8
mar
2016

Tuning Girls – Conheça as garotas do tuning

As Tuning Girls fazem sucesso nas mais diferentes partes do mundo. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres a loja Tuning Parts lança este post que objetiva se aprofundar na incrível relação entre o público feminino e os automóveis tunados.

O termo Tuning Girls surgiu no final do século XX, nos Estados Unidos, para designar as mulheres não apenas boas de volante como também amantes de práticas tuning à beleza dos automotivos.

Tuning_Girls

Tuning Girls é um nome que serve para definir as mulheres que gostam de tuning. Antes existam garotas apenas como modelos para entregar prêmios de corridas ou recepcionar participantes de corridas. Hoje em dia a mulherada participa das competições e deixa muito marmanjo comendo poeira na pista e no projeto tuning.

BMW-cromado-rosa

No século XXI as mulheres fazem questão de manter a irreverência também em matéria de carro, impactando de modo direto no mercado aftermarketing. Por exemplo, há poucos dias uma montadora divulgou ao mundo um projeto de BMW Série 6 cromada desenvolvida ao público feminino.

Tuning_Girls

Talvez a grande parte das Tuning Girls gosta de mudar as pinturas nas carrocerias com uma entre duas escolhas preferidas em tonalidade: Vermelha ou rosa. Mas, isto não quer dizer que há mulheres sem conhecimento ou preparo de mexer e aprimorar a mecânica automotiva.

O fato é que as mulheres ganham cada vez mais espaços nos eventos sobre carros ou motos tuning como participantes, organizadoras, colaboradoras, compradoras e amantes de um belo automóvel tunado.

Tuning_Girls

Um dos grandes exemplos da ampla ascensão das mulheres em eventos automobilísticos aconteceu no Tuning Show Brasil 2015, na cidade de São José dos Campos, SP, quando centenas de gatas se misturaram ao público em geral para colorir ainda mais tal evento, bastante esperado entre o público que acompanha a agenda tuning.

Conforme os organizadores do Tuning Show Brasil 2015 se notou que até clubes e empresas das mediações trouxeram belas garotas para acompanhar a movimentação de carros tunados.

Tuning Girls em busca de rosa

Penélope Charmosa é uma personagem do desenho “Corrida Maluca”, famoso nos anos 70 do século XX. Conhecida por ser uma mulher independente que consegue vencer os homens nas pistas, o automóvel cor-de-rosa da Penélope Charmosa é um grande alvo de fascinação por parte das Tuning Girls que trafegam nas ruas metropolitanas.

Tuning_Girls

Claro, ter um veículo semelhante ao da Penélope Charmosa é impossível tendo em vista o surrealismo dos desenhos. Mas, pelo menos as Tuning Girls podem usar e abusar do rosa choque na lataria dos carros em homenagem ao automóvel da personagem.

Contudo, embora o tom rosa seja uma tonalidade preferida para parte das mulheres, isto não quer dizer que seja proibido utilizar outras cores. Ao contrário, existem garotas nos dias de hoje que apostam em tonalidades metálicas, pretas, prateadas, etc.

Tuning_Girls

Tuning Girls e consumo tuning

Diariamente as mulheres conquistam mais direitos e maior paridade de salário em comparação aos homens. Com renumerações altas, as Tuning Girls não poupam gastos para deixar o carro tunado de forma única e exclusiva, assim como a personalidade delas.

Tuning_Girls

Por esse motivo se pode dizer que a cada dia o mercado se especializa em lançar acessórios e equipamentos automotivos com traços ou estética feminina.

Máscara negra, soleiras, pedaleiras, sons, manoplas, grades, retrovisores, maçanetas cromadas, nos carros femininos têm até as famosas estrelas nas laterais para transformar o automotivo no verdadeiro superstar, repleto de brilho em mínimos detalhes.

Tuning Girls: Compra de acessórios!

Tuning_Girls

As Tuning Girls já têm uma loja online especialista em equipamentos e acessórios que oferece compras 100% seguras, se trata da Tuning Parts, e-commerce que comemora com bastante entusiasmo o Dia Internacional das Mulheres e a liberdade feminina. Conheça também nossas páginas nas mídias colaborativas: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.