10
dez
2015

Dia dos Direitos Humanos: comemore a liberdade tuning

Dia dos Direitos Humanos

Dia dos Direitos Humano é 10 de dezembro. Nessa data, uma parte da humanidade comemora os benefícios da liberdade que apenas o liberalismo pode oferecer em cultura, política, economia e automobilismo. Quem ama carro consegue aproveitar para expressar a criatividade livre na personalização automotiva.

Nesse artigo há opções para personalizar o carro no Dia dos Direitos Humanos, ou, em qualquer outra data, afinal, a liberdade é toda sua para tunar seu veículo quando e como você quer.

dia_dos_direitos_humanos_liberdade_tuning

Infelizmente a liberdade do trânsito brasileiro ainda não é plena! Ou seja, jamais se esqueça que ao fazer qualquer mudança importante no veículo (desde cores na lataria ou rebaixamento de suspensão até modificação em motores) você deve visitar o DETRAN e agendar uma vistoria para receber a autorização legal.

Abaixo você pode conhecer ideias interessantes para tunar o carro com a máxima liberdade no Dia dos Direitos Humanos: DUB, Extreme, Street Tuning, Vip Style, JDM e Rat Loo.

DUB

DUB é uma categoria de sucesso nos subúrbios de Nova York e Miami. Representa a grande marca de qualquer Rapper com um carrão estiloso. A transformação deste tipo fica bem em utilitários esportivos.

DUB-tuning

O grande barato em termos de liberdade ao seguir estilo DUB é a diversidade de acessórios automotivos para aumentar: Velocidade, roda e poder sonoro. Suspensões a ar também fazem parte desse gênero tuning que reflete o próprio estilo de vida ostentação no hip hop norte-americano.

Extreme Tuning

Como o próprio nome já diz, extreme quer dizer o extremo do tuning e engloba uma mudança quase completa no veículo original.

extreme-tuning

Embora seja a grande opção de quem aprecia liberdade para tunar, sem dúvidas é contraindicado trafegar no trânsito metropolitano com um carro que tem tantas modificações. Por outro lado, Extreme Tuning representa a escolha perfeita a quem quer ganhar destaque nas exposições de automóveis tunados.

Street Tuning!

Se você busca a opção ideal para tunar no Dia dos Direitos Humanos, e, ao mesmo tempo, trafegar nas pistas da cidade da forma mais livre possível, então Street Tuning é uma escolha certa para a sua vida com liberdade na pista.

Street-tuning

Como um estilo de rua, Street Tuning tem sempre modificações adequadas à legislação de trânsito do país. A suspensão, além de rebaixada, exige molas e outros componentes com máxima qualidade tendo em vista a precariedade da pista, principalmente no Brasil.

Existem diversos níveis de Street Tuning, desde uma simples modificação na suspensão e nas rodas até qualquer mudança significativa nos motores, como acontecem em típicas corridas NASCAR, por exemplo.

Vip Style Tuning

No Dia dos Direitos Humanos, as pessoas que apreciam o mundo luxuoso também no setor automotivo podem acrescentar um acessório moderno na parte exterior ou interior para incrementar o Vip Style do carro. Veículos Vip English Style Tuning são parecidos com automóveis do James Bond, repletos de ar chique em todas as partes.

VIP-style-tuning

Importante destacar a diferença entre Vip Style inglês ou japonês. Na Inglaterra, o país do liberalismo, a elite possui uma tendência mais clássica e discreta no automóvel tunado. Em contrapartida, o gosto fashion e exagerado toma conta dos contornos nos carros de motoristas japoneses.

tuning-japones

JDM Tuning

JDM quer dizer Japonese Domestic Model, ou seja, um estilo que reflete o gosto popular do Japão. Na prática representa uma variação do estilo clássico, com a diferença de que o preto sempre é a cor da vez, presente às vezes até nas rodas.

JDM Tuning

Para ter uma ideia do estilo JDM é só lembrar dos filmes de máfia japonesa e de seus carros pretos capazes de intimidar as pessoas tendo em vista o aspecto sombrio. Motores remexidos para a melhora do desempenho também fazem parte dos projetos desse tipo de tuning.

Rat Loo Tuning

Os amantes de Rat Loo Tuning adoram o aspecto “velho” dos carros. Em termos conceituais, nesse estilo a imagem envelhecida deve estar presente apenas na parte exterior.

rat-look-tuning

Durante a década de 90 no século XX, nos Estados Unidos, uma grande tendência Rat Loo era as artes gráficas capazes de trazer uma imagem de envelhecimento artificial à lataria nova.

Antes, ao investir no Rat Loo Tuning o motorista precisava ter ciência de que iria existir uma grande desvalorização do veículo no mercado de usados. Hoje em dia já é possível mudar apenas a estética da lataria, o que influencia menos na depreciação automotiva mercadológica.

rat-look-tuning

Acessórios automotivos com desconto no Dia dos Direitos Humanos

Na Tuning Parts você tem uma grande liberdade para escolher a forma de pagamento ideal ao seu bolso. Exerça sua liberdade e visite o site da loja online de acessórios automotivos mais conhecida no Brasil – conheça equipamentos capazes de tornar a sua vida ainda mais livre no trânsito.

Veja maiores informações em novidades do setor acessando nossas páginas nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter). Feliz Dia dos Direitos Humanos.


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.