4
mar
2016

Os carros tunados mais velozes

O mundo automotivo não pode ser perfeito sem a presença de modelos conhecidos como os carros tunados mais velozes, tais como M3s BMW ou Porsche 911 Carreras, ambos compactos desportivos acessíveis, com alto desempenho, divertidos de conduzir e modificar. Abaixo você vai se surpreender por causa dos 12 carros tunados mais velozes e ferozes da Terra.

carros_tunados_mais_velozes

12 # Audi TT: Os carros tunados mais velozes

O ano de 1998 marcou a história dos automotivos. Foi nesta época que nasceu este Audi, capaz de alcançar de 0 km/h a 100 km/h em menos de 7 segundos. A motorização consegue atingir 240 km/h no máximo – um dos carros tunados mais velozes da Terra.

audi-tt

Tal automóvel tem dois terços de poder em velocidade além do que um Bugatti Veyron, embora possua apenas dois terços do peso. Este é um veículo supersônico!

11 # Carros tunados mais velozes: Acura RSX

acura_rsx

Entre os carros tunados mais velozes se destaca a presença do Acura RSX, cuja produção durou entre 2001 e 2006. Com um potencial em alto grau de excelência conforme grande parte dos periódicos famosos nos Estados Unidos, este modelo automotivo impressiona também por causa da estabilidade.

A velocidade máxima do Acura RX é 233 km/h – o automotivo alcança os 100 km/h com menos de 9 segundos!

10 # Mitsubishi Lancer EVOLUTION

Mitsubishi_Lancer_EVOLUTION

Este modelo automotivo surgiu no ano de 1992 e até os dias de hoje faz parte dos mostruários de lançamentos referentes à Mitsubishi – uma conhecida marca fabricante de carros tunados mais velozes.

Muitas opiniões na internet indicam que tal automóvel é capaz de gerar 500hp no motor 2.0L. Embora seja necessário trocar óleo a cada 250 milhas para conseguir sempre melhor desempenho, ainda sim é incrível pisar no acelerador do Mitsubishi Lancer EVOLUTION, um automóvel que alcança 228 km/h.

9 # Chevy Corvette

chevy-corvette

Sem dúvidas este é um dos carros tunados mais velozes do século XX. Amantes de tuning das antigas apreciam o bom e velho Chevy Corvette, produzido desde 1953.

Este automóvel tem popularidade no mundo inteiro por lidar com qualquer energia tuning. Ao considerar a grande variedade de modelos Chevy do mercado mundial não é possível estabelecer uma contabilização oficial quanto à média de velocidade.

8 # Nissan Silvia

nissan-silvia

Os carros tunados mais velozes no Japão quase sempre possuem a marca NISSAN estampada na traseira. Há quem aponte o Silvia como melhor modelo automotivo para ajustes de engenharia tuning na parte frontal.

7 # Subaru WRX / STI

subaru-wrx-sti

Este representa outro dos carros tunados mais velozes produzidos no início da década de 90 que ainda fazem sucesso nos dias de hoje. O seu formato exterior é ideal para fazer as mais diferentes mudanças em termos estéticos. Nele os motoristas conseguem atingir de 0 km/h a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos.

6 # Ford Mustang

ford-mustang

O clássico em estilo também é uma escolha predileta entre os amantes de carros tunados mais velozes. Há modelos que registram valores superiores a 1.000hp. Os limites de velocidade variam conforme o ano do Mustang, uma variação entre 180 km/h e 253 km/h.

5 # Nissan Sentra SE-R

carros_tunados_mais_velozes

Produzido entre os anos de 1991 e 1994, período no qual bateu recordes de velocidade em compactos. Retornou na primeira década do século XXI, produzido inclusive nos mercados mexicanos. O automóvel pode chegar a 240 km/h.

4 # Mitsubishi 3000GT

nissan300zx

No 3000GT a Mitsubishi se preocupou em construir um carro excelente. Como resultado, por causa da alta performance o automotivo sofre modificações mínimas por parte dos usuários amantes de tuning.

Mitsubishi 3000GT se destaca entre os carros tunados mais velozes ao considerar seu motor biturbo, que consegue atingir de 0 km/h a 100 km/h em menos de 7 segundos! Um veículo perfeito para tráfegos urbanos, com velocidade máxima de quase 260 km/h.

3 # Mazda Miata

mazdamiata

Um grande destaque entre os modelos mais velozes da década de 1980 e que ainda faz sucesso no imaginário dos amantes de automóveis tunados.

Este automotivo representa uma plataforma especial que já treinou diversos pilotos profissionais ao redor do mundo. Mazda Miata é a escolha que jamais deve faltar em qualquer lista de carros tunados mais velozes.

2 # Toyota Supra

toyota-supra

Supra possui um incrível suporte pós-venda, afinal, o modelo automotivo tem toneladas de desempenho. Velocidade máxima em 250 km/h. Faz de 0 km/h a 100 km/h com menos de 5 segundos.

1 # Nissan Skyline GT-R

nissan-skyline

Skyline GT-R é uma lenda automotiva. Este carro não foi impressionante de fábrica, mas com pequenos ajustes se transformou em um monstro tunado durante seu auge, entre o fim da década de 80 e o começo do século XXI.

Não se esqueça de acessar o site da Tuning Parts para conhecer novidades em matéria de acessórios para os carros tunados mais velozes do mundo.


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.