12
set
2013

Aerofólio: estilo e esportividade

O aerofólio é um item indispensável para os amantes de carros esportivos e para aqueles que valorizam estabilidade em um veículo. As asas, como são chamados pelos pilotos, são largamente utilizadas nos carros de competição e nos carros de passeio a eficácia é sentida a partir dos 60km/h, dependendo da dimensão da peça.

A eficiência aerofólio aumenta com a velocidade, melhorando a aderência dos pneus com o solo, propiciando maior precisão e segurança durante as manobras, evitando que o veículo “saia de traseira” e em alguns casos diminuindo o consumo de combustível.

Veja os aerofólios disponíveis na Tuning Parts

 

Como funciona

O aerofólio desvia o fluxo de ar na parte de traz do veículo, aumentando o downforce e ampliando a zona de vácuo.

Aerofolio Como Funciona

A ampliação da zona de vácuo cria uma condição mais favorável ao deslocamento do veículo, principalmente a favor do vento, o que traz economia de combustível. Enquanto o downforce aumenta o peso na parte traseira, que naturalmente sofre com a perda de contato com o solo, fazendo com que todos os pneus do carro estejam em contato com chão de forma mais uniforme.

Downforce: é o termo comumente utilizado para descrever o empuxo para baixo criado pela ação do fluxo de ar de uma veículo em deslocamento

 

Personalização do carro

Vale lembrar que o aerofólio é uma peça quase sempre de simples instalação e que muda radicalmente a aparência do carro, criando uma imagem mais agressiva e competitiva. Em um sedan, hatch, perua, SUV ou caminhonete o aerofólio é um item indispensável e que se apresenta com grande variedade de modelos e acabamentos, podendo ou não incluir brakelights.

 

Na Tuning Parts você encontra tudo para personalizar seu carro. Conheça nossos produtos.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.