23
out
2013

A Importância do Esguicho

Não adianta você prestar atenção só na palheta do limpador de para-brisa se os esguichos não estiverem funcionando normalmente ou estão desregulados. Por isso, é bom verificar periodicamente como está o esguicho do seu carro para não ter prejuízos. Confira como utilizar o esguicho da maneira correta.

A deficiência na lubrificação antes da limpeza pode diminuir a vida útil das palhetas e poderá arranhar os vidros, tendo um prejuízo maior do que o esperado. Outro problema é o entupimento do esguicho. O fato de não sair água pode estar relacionado a três motivos: motor queimando, entupimento ou ressecamento das mangueiras. O que acontece com mais frequência é o entupimento da canalização e neste caso, é só fazer um limpeza.

esguicho

A posição do esguicho é imprescindível, pois se o esguicho estiver muito para baixo, não ajuda na limpeza, e se estiver muito para cima, praticamente não baterá no para-brisa. A posição correta é os esguichos estarem direcionados para o meio do para-brisa. Já aconteceu comigo uma cena bastante comum, o que pode acontecer com qualquer um, estava parado no meio do trânsito (o que é hoje em dia é normal) indo trabalhar, quando de repente sentir uma gota d’água, pensei que fosse chuva, quando logo em seguida tomei um banho, olhei para o lado era um senhor tentando limpar seu para-brisa, não tive nem tempo de chama-lo a atenção, ele foi logo pedindo desculpas com a cara toda vermelha. Isso não iria ocorrer, caso seu esguicho estivesse regulado. O esguicho é um equipamento de suma importância e de muita necessidade para o condutor, o seu bom funcionamento é sinônimo de segurança, em dias de neblina ou chuva, o seu mau funcionamento poderá deixar o motorista em situação difícil.

esguicho-2

Prevenção

Para aumentar a vida útil do esguicho e das palhetas, o motorista deve fica atento ao líquido que vai ser colocado no reservatório. Em hipótese alguma você deve colocar detergente comum misturado à água no reservatório. Há produtos específicos para os limpadores. Outra medida importante é limpar a parte da borracha das palhetas com um pano úmido para retirar o acúmulo de sujeira.

Espero ter ajudado, caso queira acrescentar alguma informação ou opinar sobre o assunto, esse espaço foi feito para você.

Não deixe também de visitar a loja Tuning Parts e conferir os que temos  de acessórios para o seu carro.


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.