15
out
2014

Principais Carros do James Bond

Quem gosta de estilo e velocidade já sonhou dirigir veículo tipo James Bond, completamente tunado, com acessórios singulares e compartimentos especiais à segurança. Não esquecendo claro das mulheres-musas que sempre brilham ao lado deste personagem britânico. Conheça 3 principais carros do James Bond.

1 # BMW Z8

Metragem “007 Mundo Não é o Bastante” (1999) jamais seria a mesma sem este BMW, primeiro da lista dos principais carros do James Bond. Produzido entre 1999 e 2003. Design oriundo das equipes liderada por Chris Bangle.

Lançado a rememorar o BMW 507, produzido entre os anos de 1956 e 1959, em comemoração à virada do milênio. Z8 causou sensação no Tóquio Auto Show durante seu lançamento oficial.

Ganhou recordes de desempenho por vários anos seguidos, diversos jornalistas elogiaram o carro. Mas, parte da imprensa no Reino Unido descreveu padrão Z8 com manipulação terrível, principalmente Jeremy Clarkson, que ao programa Top Gear (Série 2 / Episódio 3) disse não saber se este é um supercarro ou roadster.

Ao filme 007 funcionou bem até ser cortado ao meio por helicóptero, equipado com serras de corte às árvores do Azerbaijão. O carro também surgiu ao vídeo da música à canção tema, impulsionada pelo Garbage.

BMW Z8 Fora do 007

Modelo prata BMW Z8 foi usado em episódios na série da TV Fox “Fastlane”, ​​em perseguição com outro carro esportivo, o Nissan 350Z cor laranja.

Jogo da Electronic Arts, “Need for Speed: Hot Pursuit 2”, tem BMW Z8 disponível aos players. Ao Xbox 360, no game Forza Motorsport, também há disponibilidade, assim como em “Gran Turismo 6” e “Town Car” – game do Facebook.

Jack Chan gravou cenas com BMW Z8, ao filme “The Tuxedo”, no cinema em 2002. O personagem é motorista infeliz que deve substituir um agente secreto. Ele precisa usar seu smoking repleto de engenhocas especiais, responsáveis por gerar risadas garantidas.

Leia outras informações de jogos e carros ao clicar aqui a acessar outro dos nossos artigos informativos: 4 Games para Tunar.

Cuidado para não se apaixonar! No vídeo abaixo assista cenas rápidas do James Bond com seu BMW Z8:

https://www.youtube.com/watch?v=DRK-WbH-jsk

No vídeo a seguir conheça de perto o BMW Z8 James Bond, na amostra em Londres:

https://www.youtube.com/watch?v=5QlrigBvs_A

2 # Aston Martin DB5

A estrela automotiva do “007 CONTRA GOLDFINGER” (1964) foi produzia por Ken Adams e John Stears, nomes que ganharam notoriedade mundial após tal projeto.

Entre as novidades curiosas cabe destaque para o radar com matrículas rotativas, feito a criticar à cultura dos excessos de multas inerentes ao transporte londrino.

James Bond’s Goldfinger Aston Martin DB5 replica for collectors

Como se percebe, até o primeiro mundo sofre com problemas de agentes despreparados e radares confusos, colocados em locais estratégicos para multar motoristas.

Lançadores de óleo e bancos injetáveis foram outras adaptações utilizadas com destaque por Bond no filme. Ao explicar as funções, em uma das cenas, o personagem não resiste e diz: “Meu nome é Bond, James Bond”.

Assista de perto está maravilha da Aston Martin no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=r_PpAslO33k

3 # Lotus Esprit 007

No filme “007 O Espião que Amava” (1977) surgiu talvez veículo mais impressionante entre os principais carros do James Bond. Este modelo foi leiloado na casa RM AUCTIONS, presente em território inglês.

O projeto custou R$ 1 milhão para ser desenvolvido, considerando valores atuais. Depois do sucesso das gravações nas Bahamas, o carro foi abandonado em garagem situada na cidade de Nova Iorque, parado por 10 anos!

Interessante notar que seguiu ao leilão às cegas por causa da falta de pagamentos dos alugueis à garagem, ou seja, por decisão judicial. Que triste fim para um veículo James Bond, não é verdade?

Cena do Submarino: O Espião que Amava. James Bond

James Bond e sua parceira se encontram no Lotus Esprit fugindo dos inimigos, que com helicóptero militar disfarçado lançam centenas de projéteis em direção ao automotivo 007. O agente segue à plataforma do porto e pergunta para a companheira: Você sabe nadar?

Na sequência, o veículo afunda no mar, causando desespero na mulher, que aos poucos se acalma ao perceber que à parte interna está vazia de água e repleta com oxigênio. Neste momento o Lotus Esprit se transforma em submarino.

James Bond não deixa barato os ataques dos inimigos. Ele direciona seu carro-submarino abaixo da zona do helicóptero e lança um míssil certeiro. Na sequência, tamanho clima hostil acaba e o agente 007 passeia como se tivesse em turismo aquático.

Todos da praia se impressionam quando o Lotus Esprit sai do mar e trafega na areia normalmente, como se nada tivesse ocorrido. Assista a cena “carro submarino do James Bond” no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=aknLSQoMpXc

Na sequência conheça metragens espetaculares do Lotus Esprit 007:

https://www.youtube.com/watch?v=_p272EvG_U8

https://www.youtube.com/watch?v=T2-baX3zs-s

https://www.youtube.com/watch?v=nsf0VRxmsp0

https://www.youtube.com/watch?v=WHVDffgKQ_0

https://www.youtube.com/watch?v=8w3Qp3eDoEI

Não se esqueça de visitar o site Tuning Parts, e-commerce especialista em acessórios automotivos. Conheça últimas novidades para tunar seu veículo a ficar igual aos carros do James Bond: Agente 007.

Nosso nome é Parts, Tuning Parts!”. “Temos licença para tunar!!”.

Deixe sua opinião caso queira acrescentar outros modelos ou comentar sobre o texto.

Até a próxima!

Fontes: Jamesbondcars.com.br Jamesbondbrasil.com


POSTADO EM Novidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.