24
nov
2014

Como Escolher a Sapatilha do Kart?

Selecionar o acessório de modo correto faz parte da vida dos pilotos campeões, que sabem da importância de cada detalhe para obter o maior número de vitórias nas temporadas. Entre as grandes preocupações sem dúvidas está a sapatilha para kart. Neste artigo aprenda como escolher sapatilha kart!

sapatilha_prata_para_kart

1 # Como Escolher Sapatilha Kart – Personalização

Assim como nos capacetes, as sapatilhas também precisam de alta personalização no sentido dos pilotos serem identificados de longe. Porém, procure escolher as cores que se encaixam com os tons da escuderia, ou do carro, para assim estar com traje esportivo que combina, torna o piloto bonito e aumenta autoestima.

Outra dica sobre como escolher sapatilha kart com personalidade está em apostar nas estampas. Por exemplo, quem ama o país pode escolher sapatilhas que possuem a bandeira do Brasil. Os amantes de futebol apostam nos símbolos dos clubes preferidos para trazer sorte e confiança.

Selecionar as cores e estampas faz parte das dicas sobre como escolher sapatilha kart de modo correto. Por outro lado, os pilotos também devem apostar no toque próprio, como assinar com caneta tinteira o seu nome no calçado, por exemplo.

2 # Qualidade na Composição!

Pouco adianta comprar o acessório mais belo quando este não dura por tempo além de duas corridas. Ao considerar os grandes conselhos de como escolher sapatilha kart se destaca àquele para comprar sempre itens com máxima qualidade, independente do preço.

Entre os principais destaques no mercado vale frisar as sapatilhas com couro de camurça, capazes de ajudar a promover longa durabilidade, grande custo-benefício e ampla personalidade nas pistas.

Ao comprar não se esqueça de escolher apenas as sapatilhas compostas por solado antiderrapante, ideais para proporcionar segurança aos pilotos e ao mesmo tempo aumentar o poder da sensibilidade, favorecendo na melhora das condições de dirigibilidade.

Além do couro camurça é comum que as melhores sapatilhas kart tenham inserções de malha, o que ajuda aos pés ganharem maior ventilação, evitando suor e gerando frescor.

3 # Conforto

Outro ponto a considerar está no conforto. Pilotos que não se sentem confortáveis ao trafegar possuem maiores chances de perderem a concentração, o que pode ser crucial às corridas acirradas nas quais os primeiros colocados estão “colados” e em disputas acirradas.

Por outro lado, ao escolher a sapatilha kart que transmite conforto os motoristas podem inclusive pensar por alguns instantes que trafegam descalços.

Neste sentido, se você nunca comprou este tipo de produto é aconselhável experimentar antes de fazer a compra. Isto porque os materiais variam, assim como o gosto dos pilotos.

Interessante notar que, assim como no mundo dos calçados normais, sapatilhas kart também são feitas de acordo com os diferentes tipos de solados. Fique atento com este aspecto que na prática faz total diferença entre ter ou não um produto confortável.

Importante escolher sapatilha kart com ampla sensibilidade no solado. Ou seja, não deve existir excesso ou carência de sola, mas sim o espaço ideal aos pilotos terem máxima sensibilidade e segurança.

Não se pode ignorar que para ter vantagem ao disputar provas de kart é importante que os pilotos possuam sensibilidade para acionar os pedais, de aceleração e freio, com máxima precisão, obtendo assim as melhoras respostas nas pistas.

sapatilha-kart-vermelha

4 # Segurança

A segurança consiste em elemento importante da lista de como escolher sapatilha kart de maneira correta. Pilotos de longa data sabem da importância de sempre usar produtos seguros para evitar os diferentes tipos de problemas que podem ocorrer em provas oficiais ou amadoras.

O solado precisa ter amplo poder antiderrapante para assegurar que os pés dos pilotos não se desloquem quando freiam nas pistas, no meio das disputas contra os oponentes.

Existem sapatilhas karts feitas para diferentes tipos de ambientes no solado, desde sol intenso até chuva ou neve. Para conseguir obter vantagens sobre os outros pilotos é importante escolher o solado da sapatilha de acordo com as condições ambientais e os tipos de pista.

Para quem está participando de provas nas quais existe a dúvida se vai chover ou o sol ficará presente é importante escolher as sapatilhas mistas, que trazem metade da estrutura indicada ao calor intenso e a outra parte própria aos ambientes chuvosos.

5 # Garantia: Como Escolher Sapatilha KArt?

Procure sempre comprar sapatilhas karts que tenham garantia mínima de 3 meses, conforme indicam as leis dos consumidores no Brasil. Se não existir nenhuma maneira de se garantir contra problemas de fábrica o jeito é procurar outro produto.

Por mais que a melhor das melhores marcas invista na alta tecnologia, sempre existem chances de alguns produtos estarem com problemas.

Por azar, você pode ser uma das poucas pessoas que compram sapatilhas karts sem a qualidade esperada, e, para assegurar a troca, é preciso ter garantia, inclusive contra chuvas ou incêndios.

Compre sua sapatilha para kart na Tuning Parts, maior loja online brasileira de acessórios automotivos. Descontos consideráveis para quem compra à vista!

Fonte: Shutt.com.br


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.