10
nov
2015

Como economizar seguro do carro: 5 dicas especiais

Como economizar seguro do carro? Quais dicas para barganhar com seguradoras? Na prática existem diversas indicações que podem ajudar qualquer motorista a pagar menos dinheiro no valor de prêmio. Cada detalhe deve fazer a diferença no final das contas. Por esse motivo, procure se ater a todos os aspectos para negociar ou escolher pacotes com o máximo custo-benefício.

Abaixo conheça 5 dicas que fazem a diferença no processo de como economizar seguro do carro. Conselhos coletados nos fóruns de notícias mais populares sobre o assunto na internet, conhecida de modo popular como rede mundial de computadores.

Como economizar seguro do carro: CNH limpa

Como economizar seguro do carro

Como economizar seguro do carro

Uma das grandes dicas de como economizar seguro do carro é manter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) limpa, ou seja, sem incidentes com multas ou colisões de trânsito. Quanto maior o tempo de condução junto da limpeza no registro, mais chances de você economizar seguro do carro, conforme indica grande parte dos especialistas na área.

Encare o limite de velocidade a sério. Excesso de multas do gênero podem resultar no aumento do prêmio a pagar ao seguro.

Escolha o veículo sabiamente: economia no seguro do carro

Como economizar seguro do carro

Como economizar seguro do carro

Você consegue encontrar grande quantidade de carros novos agora, mas pode ter que se preparar ao choque da etiqueta quando comprar a apólice de seguro. Automóveis de luxo podem ser caros para segurar, por exemplo, porque são mais custosos no reparo e na substituição de peças.

Verifique a sua taxa de seguro antes de comprar o modelo de carro. Faça cotação online a partir da seguradora antes de adquirir um carro novo ou usado. Especialistas indicam que uma boa parte dos compradores de automotivos se arrepende da compra no futuro por causa dos altos valores referentes ao prêmio.

Investigue e procure saber o que os ladrões querem, evite comprar as opções mais visadas pela bandidagem. Ajude a frustrar gatunos. A instalação do imobilizador aftermarket ou a compra de um veículo com tal equipamento já instalado também ajuda a economizar seguro do carro.

Repense a forma como você usa o veículo

Como economizar seguro do carro

Como economizar seguro do carro

As taxas do seguro variam de acordo com o quanto você dirige e conforme a finalidade. Para manter os custos de seguro para baixo não use o carro em todos os momentos. Se possível, siga de transporte público para trabalhar. Evite longas viagens desnecessárias. Mantenha sua quilometragem anual mais baixa possível.

Antes de ultrapassar limites de velocidade, trafegar no acostamento, ou fazer qualquer tipo de infração, pense duas vezes, afinal, o resultado pode sair caro no futuro, seja por causa da multa que chega na porta de casa ou em consequência do seguro.

As principais companhias de seguro mantêm cadastro com nomes de clientes de risco, ou seja, aqueles que sempre recebem multas ou se envolvem em colisões de trânsito. Nesse sentido, às vezes não adianta mudar de seguro com a esperança de que os preços devem diminuir, tendo em vista que as seguradoras se comunicam entre si.

Reveja sua cobertura

Como economizar seguro do carro

Como economizar seguro do carro

Há flexibilidade em sua escolha de limites de cobertura e franquias, mas você precisa ser inteligente sobre o que selecionar. Caso tenha um carro velho, por exemplo, considere cancelar ou reduzir a cobertura à colisão. Afinal, como as peças de reposições são carentes no mercado de veículos antigos existem grandes chances de o prêmio ficar alto ao comparar com o valor do bem, ou seja, o automóvel.

Combine a cobertura do seguro da casa e de automóvel. Se possível, escolha ambas políticas na mesma seguradora, uma super dica sobre como economizar seguro do carro.

Utilize os melhores acessórios automotivos

Como economizar seguro do carro

Como economizar seguro do carro

Interessante notar que os acessórios podem tornar o seguro mais barato. As principais estatísticas indicam que apenas o alarme é capaz de diminuir o valor do prêmio em cerca de 30%, um desconto e tanto em se tratando de companhias de seguro.

Simples equipamentos conseguem trazer mais economia no seguro e maior segurança nas ruas. Por exemplo, ao investir em uma simples trava de volante e pedal você com certeza vai afugentar ladrões e atrair agentes de seguradoras dispostos a oferecer seguros mais barato.

Lâmpadas novas, câmera de ré, rastreadores, enfim, existe uma extensa lista de equipamentos capazes de auxiliar na economia do seguro. Quanto maior o número de acessórios automotivos que aumenta a segurança nas pistas, mais chances de o prêmio ficar em conta para o consumidor.

Para saber maiores informações sobre como economizar seguro do carro basta clicar nesse link e ler outro artigo no blog Tuning Parts.

Comprar acessórios para economizar seguro do carro

Agora chegou o momento de realizar a dica número 5 de como economizar seguro do carro. Acesse o site da Tuning Parts e compre os melhores acessórios automotivos para aumentar a segurança dos seus automóveis e diminuir os valores a pagar de prêmio às seguradoras. Não esqueça de visitar também nossas páginas nas redes sociais: Instagram, Youtube, Facebook e Twitter.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • malu disse:

    uma bosta esse texto
    se for pra andar de onibus nao compro carro
    quem ta na chuva é pra se molhar
    vai a merda com esse blog idiota