4
abr
2016

Neon no carro, qual a função?

Neon no carro

Qual é a função do neon no carro? Estas pequenas iluminações tomam conta dos veículos modernos, capazes não apenas de ficarem bem-iluminados como também com brilho intenso em plena noite.

No carro, na moto ou outros veículos, você pode instalar uma barra de neon, que majoritariamente serve para aumentar o brilho na estrada, facilitando para outros motoristas que compartilham a pista, diminuindo de maneira significativa as chances das colisões no trânsito.

neon-do-carro

Motoristas que possuem motos esportivas iradas, como, por exemplo, uma Kawasaki, não abrem mão de implantar neon nas partes de alumínio para intensificar o visual da motocicleta.

Na parte exterior o neon no carro é presente de modo frequente para intensificar a iluminação das placas dianteira e traseira. Esta representa uma função importante ao considerar que de noite a falta de luz na placa resulta em infração de trânsito.

neon-do-carro

Em termos de placas se pode destacar os parafusos com neon, perfeitos para fornecer ao carro um leve toque moderno ao veículo, iluminar letras, e, números, para não ser autuado por órgãos de autuações, caso da PM (Polícia Militar), por exemplo.

Neon no carro: interior automotivo

Existem pessoas que não abrem mão de instalar um neon no carro, na parte interior, para assim intensificar a iluminação interna e ao mesmo tempo proporcionar uma luz repleta de personalidade.

Neon no carro não serve apenas para iluminar a balada automotiva. Há tempos, motoristas experientes conhecem a importância de manter neon no veículo para melhorar as condições do ambiente a visualizar os mais diversos tipos de compartimentos.

neon-do-carro

O mais interessante de tudo é que as produções de lâmpadas neon para automóveis permitem que motoristas possuam uma iluminação de qualidade, duradoura por longos anos sem necessidade de reposição em curto e médio prazo. Ou seja, neon no carro é mais iluminação e economia.

No interior automotivo existem diversas partes que podem ser beneficiadas com a presença de neon. Por exemplo, você pode usar como uma fonte de iluminação reserva, luzes no porta-luvas para identificar itens de forma rápida, nos porta-malas de diferentes tamanhos, entre outras partes.

Atualmente se pode dizer que neon no carro é popular por causa das suas funções e do caráter universal, ou seja, instalável em qualquer tipo de veículo. As duas cores mais populares em neon no carro são: branca e (ou) azul.

neon-do-carro

Outra peculiaridade está na economia. De acordo com especialistas as lâmpadas neon são do tipo frio, o que implica em menos consumo de energia, em principal ao comparar às demais formas de iluminação no automotivo.

Outro fato importante está na facilidade de instalar neons no carro ou nos outros veículos. Você não precisa fazer adaptações complexas para implantar neon no carro da forma que desejar.

Carros especiais e neon no carro

Em diversas ocasiões do ano as pessoas podem observar neon no carro de forma exagerada. Por exemplo, nas épocas natalinas o automóvel do papai-noel permanece repleto de luzes iluminando as mais diferentes ruas das cidades cosmopolitas. Nestes momentos o efeito vermelho é um fato exato nas funções do neon como luz.

Outras destas ocasiões nas quais se pode observar uma grande quantidade de neon no carro são os carnavais com seus trios elétricos. Por causa das luzes e dos efeitos de iluminação a folia fica mais animada.

neon-do-carro

Para combinar com o ambiente festeiro às vezes até os chapéus dos motoristas possuem pequenas lâmpadas neon. Isto sem contar com os grandes desfiles das Escolas de Samba nas principais capitais brasileiras, com milhões de lâmpadas neon nos carros alegóricos.

Comícios de política e neon do carro também se relacionam de forma direta entre si. Quando os grandes oradores sobem no palanque os carros de sons começam a iluminar com a cor do partido político, causando um efeito de cores que passa mensagens subliminares ao público local e aos telespectadores. Na publicidade também é comum o uso de neon no carro!

Neon no carro soa como campeonato tuning! Em diferentes nações do mundo não é difícil encontrar organizações civis que organizam ligas apenas para avaliar e conceder notas à iluminação do veículo.

neon-do-carro

Um pouco de história sobre neon no carro

Em termos históricos o neon do carro surgiu como moda na metade da última década do século XX, no modelo Ford Explorer. Ao ano de 1998 o Lincoln Mark VIII impressionou o mundo quando foi apresentado com tubos de luzes Neon medindo o equivalente à largura da parte traseira.

Neon no carro: Onde comprar?

Você pode comprar lâmpadas neon para o carro na Tuning Parts em até 12x sem juros e ainda receber o produto na porta de casa.

Aproveite para conhecer novidades em acessórios automotivos e iluminação automotiva nas nossas páginas das redes sociais mais populares da internet: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Um abraço da família Tuning Parts 🙂



COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *