12
ago
2015

Como economizar seguro do carro com acessórios?

Você sabia que os acessórios automotivos são ótimas dicas para economizar seguro do carro? Motoristas espertos não têm dúvidas em equipar o veículo com opções que não apenas ajudam na segurança como também geram maior economia de prêmio a pagar à seguradora, seja no curto, médio ou longo-prazo.

Câmeras de estacionamento, rastreadores, lâmpadas novas, enfim, a lista dos acessórios capazes de ajudar a economizar seguro do carro é grande, uma notícia sem dúvidas excelente aos proprietários que desejam sempre equipar os automotivos com modernos equipamentos, deixando assim o veículo repleto de personalidade.

Abaixo conheça dicas para economizar seguro do carro ao usar os acessórios certos.

Economizar seguro do carro: Alarmes

economizar-seguro-do-carro-alarme

Em termos práticos, os alarmes representam acessórios mais populares entre os motoristas que conseguem economizar seguro do carro com equipamentos. Partes laterais, traseira ou dianteira podem ter este tipo de tecnologia, que, basicamente, serve para evitar as ações dos bandidos.

Quando a seguradora percebe que no carro há alarmes de qualidade pode existir cerca de 10% na economia no valor de prêmio, conforme indica a grande parte dos especialistas.

Por que alarmes podem gerar maior economia no seguro do carro? A resposta é simples, quando o ladrão percebe que existe alarme, então ele desiste de roubar. Nos dias de hoje a tecnologia traz opções que conseguem inclusive cortar combustível ao mesmo tempo que disparam o clássico sistema sonoro.

Uma grande dica é obter dois alarmes: O primeiro deve demonstrar seu brilho para quem está do lado externo, enquanto que o segundo necessita estar escondido e ser acionado caso o ladrão se encoraje em desarmar o primeiro alarme.

Economizar seguro do carro: Travas

Atualmente com menos de R$ 60 é possível comprar uma trava moderna para volante e pedal. Quem possui costume de deixar o carro na rua deve sempre ter este acessório capaz de afugentar até os ladrões experientes. Sem dúvidas, a escolha ideal para encontrar o veículo estacionado no mesmo local, inclusive quando o automóvel dorme fora da garagem a noite inteira.

economizar-seguro-do-carro

As travas atuam para impedir que o pedal de acelerador e o volante funcionem perfeitamente. Até quando os ladrões usam sistemas de chaves universais existe uma grande dificuldade em realizar a abertura.

Ao considerar o universo das travas, é importante destacar também a grande vantagem da trava elétrica à porta para economizar seguro do carro. Além de ser extremamente moderna, tal escolha evita surpresas negativas na vida dos motoristas.

Por exemplo, com a trava elétrica automática o motorista não precisa se preocupar em fechar as portas dianteiras ou traseiras, afinal, tudo se tranca automaticamente, basta apenas um clique no alarme. Desta maneira não existirá chance de ladrões abrirem a porta do veículo nos semáforos e realizarem furtos ou sequestros relâmpagos de carros.

Assim como os alarmes, as travas deixam a seguradora mais confiante de que não existirá um roubo. Quando existem estes acessórios tecnológicos no carro é certo que haverá mais desconto no valor do prêmio de seguro.

Economizar seguro do carro: brake light

economizar-seguro-do-carro-brake-ligth

Brake Light é indispensável ao motorista que deseja evitar riscos de colisões no trânsito. Este acessório fica acionado em todos os momentos que condutores pisam para frear. Assim, os motoristas que vêm de trás têm maior noção de distância ao tráfego ser seguro para todas as partes.

De fato, equipamentos que ajudam a evitar colisões são itens também indispensáveis para economizar seguro do carro. Normalmente a instalação ocorre na parte superior do vidro traseiro.

Economizar seguro do carro com sensor de estacionamento

sensor-estacionamento-tech-one-com-display-grafite-4-full

Sensor de estacionamento é outro tipo de acessório capaz de ajudar a você economizar seguro do carro por ser útil contra as colisões. Esta tecnologia fica instalada no para-choque, e, emite sinais de áudio quando o carro se encontra próximo de qualquer obstáculo que interfere na manobra perfeita. De certa maneira, o sensor serve como complemento ideal para a câmera ré.

De acordo com os especialistas o sensor consegue detectar obstáculos presentes em até 2 metros de distância, espaço mais que suficiente até aos motoristas no primeiro ano de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) realizarem a manobra de estacionamento sem problemas.

Com este equipamento quase não há riscos de colisões. Por esse motivo, as seguradoras se encorajam e oferecem planos de seguro mais baratos.

Câmera de ré: economia na apólice para carros

Mini-Camera-Re-Estacionamento-Automotiva-Colorida-Tartaruga-Connect-Parts-1-

Ao considerar a história, tal acessório surgiu de modo inicial nos veículos de luxo. E, como tudo que é bom recebe grandes investimentos no mercado, hoje em dia qualquer automóvel pode ter esse equipamento indispensável para economizar seguro do carro. Atualmente, com apenas R$ 50 é possível comprar uma câmera ré de qualidade.

Comprar acessórios para economizar seguro do carro!

Para economizar seguro do carro com acessórios automotivos, que trazem verdadeiro custo-benefício à vida dos consumidores, nada melhor que adquirir no site da Tuning Parts, loja online de atendimento nota 10.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.