30
mar
2016

Como cuidar dos cromados do seu carro?

Como cuidar dos cromados do seu carro e deixar tudo brilhante? Este tipo de limpeza é importante para você manter a aparência do automotivo sempre nova, como se o veículo acabasse de sair da concessionária para brilhar nas pistas.

como-cuidar-dos-cromados-do-seu-carro

A manutenção de itens cromados fica mais fácil quando você encontra os produtos corretos para limpar. Por outro lado, quem não usa itens específicos precisa trabalhar bastante ao brilho do veículo ficar em dia.

Na sequência, você vai conhecer conselhos sobre itens indispensáveis que não devem faltar no seu kit de produtos específicos capazes de ajudar no processo sobre como cuidar dos cromados do seu carro.

Polidor Meguiars: como cuidar dos cromados do seu carro!

como-cuidar-dos-cromados-do-seu-carro

Meguiars é a fabricante líder de mercado nos Estados Unidos, o país mais consumidor no mundo. Se tal marca faz sucesso na Terra do Tio Sam pela credibilidade, então com certeza consiste na melhor dica sobre qual selo de polidores escolher para não errar à limpeza e manutenção automotiva.

O polidor Meguiars serve tanto para polir como também limpar as partes cromadas do carro. Na composição há matérias-primas de primeira qualidade, que unidas fornecem um brilho mais duradouro ao comparar aos polidores concorrentes disponíveis no mercado brasileiro.

como-cuidar-dos-cromados-do-seu-carro

Vale destacar que os polidores Meguiars são úteis em rodas, calotas e qualquer outra parte cromada do carro. A alta capacidade em fornecer brilho faz a marca ser uma escolha de proteção predileta nos automóveis das principais estrelas hollywoodianas.

No polidor Meguiars a formulação tem agentes anticorrosivos especiais para proteger automóveis sem gerar danos agressivos ao ambiente.

Este produto é ideal para proteger, lustrar e limpar detalhes cromados, grades, partes com aço inoxidável, prata, cobre, latão, alumínio, entre outras possibilidades.

Conheça 15 dicas para cuidar das rodas do carro!

Kit aplicador manual espuma Meguiars!

como-cuidar-dos-cromados-do-seu-carro

Motoristas experientes conhecem uma regra de ouro: Apenas um polidor pode não ser o bastante para proporcionar brilho às partes cromadas no automotivo. Você também precisa aplicar com aplicador manual de espuma da Meguiars, cuja composição é perfeita às aplicações sem chances de riscar ou denegrir partes metálicas.

No Kit aplicador Meguiars há 4 unidades que duram por longos períodos ao considerar o caráter reutilizável nas suas espumas macias com poliuretano. Você pode lavar em máquinas comuns, sem frescura, e, reutilizar.

O formato do produto ajuda às aplicações de modo uniforme e leve dos polidores, ou, outras substâncias úteis em higienizar automotivos, como, por exemplo, lustradores e protetores.

Além de proporcionar perfeição à aplicação nas partes metálicas do automóvel, este item também é usável em outras partes do carro com borracha, vinil ou couro.

Flanela de Microfibra

como-cuidar-dos-cromados-do-seu-carro

Após aplicar você precisa de um item para remover o polidor. Os manuais que explicam como cuidar dos cromados do carro indicam: Para limpar ou retirar polidores das partes cromadas, de forma perfeita, vale a pena usar flanelas de microfibras.

A flanela de microfibra possui mais vantagens que as tradicionais, em principal porque não risca, seca com maior rapidez e menos esforço por parte dos aplicadores, além da capacidade de não deixar redemoinhos indesejáveis.

Assim como os aplicadores, a flanela de microfibra da Meguiars também pode ser lavada em máquinas e reutilizada para novas aplicações, um produto que tem baixo custo e extremo benefício.

Qual é o melhor lustrador de carros escuros? Conheça esta informação ao clicar aqui!

5 dicas de como cuidar dos cromados do seu carro

1: Após aplicar o polidor, você deve retirar tudo com uso de água para depois usar a flanela de microfibra, poderosa em secar rapidamente.

2: No mercado existem itens que se destinam de forma específica à limpeza de cromados. Mas, você jamais pode confiar nas composições com efeitos abrasivos, caso da palha de aço, por exemplo, que danifica a camada dos cromos nas peças cromadas.

3: Solventes, acetona e álcool são químicas contraindicadas à limpeza dos cromados no carro.

4: Você deve cuidar das zonas metálicas no carro em locais que não têm areia, pedras ou outros detritos, afinal, a espuma ou a flanela absorvem as sujeiras do ambiente e arranham.

5: Um mito é o uso de refrigerantes para limpar os cromados do carro. Cientificamente jamais se pode dizer que tal procedimento acarreta efeitos positivos. Neste sentido não é recomendável a aplicação.

Ao aplicar as dicas acima o seu carro vai ficar mais brilhante que aquela BMW cromada rosa que a preparadora alemã Unicate fez para uma celebridade da Europa.

Não saia deste blog sem antes conhecer os 10 acessórios cromados que deixam seu carro com uma cara diferenciada de verdade.

Polidores, flanelas, espumas e outros produtos indicados nos melhores guias de como cuidar dos cromados do seu carro você encontra na Tuning Parts, a mais popular loja online com foco apenas em equipamentos ou acessórios automotivos.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.