23
jun
2014

10 acessórios cromados que vão deixar seu carro com outra cara!

A onda do cromado fez parte de gerações de modelos de carros no passado. Nas décadas de 50 e 60, por exemplo, muitos veículos tinham acessórios cromos espalhados pela frente, traseira, retrovisores e interior. Significava luxo e muito estilo.

Essa moda saiu de linha a partir da mudança de materiais que passaram a ser usados na fabricação dos carros, principalmente com o extenso uso do plástico. Mas de alguns anos para cá, mais e mais peças estão aparecendo com todo o brilho que o cromado oferece. As montadoras passaram a utilizar o estilo nos modelos 0 km e não há como negar que hoje o espaço dos acessórios brilhantes está garantido.

Conheça agora como fazer seu carro entrar nessa tendência e descubra acessórios que podem fazem seu carango ter muito mais estilo.

Cromado na grade frontal

A grade frontal cromada deixa o veículo totalmente diferente e dá um toque requintado. Quem não quer trocar a grade, pode escolher um aplique que rende praticamente o mesmo resultado.

Cromado nos faróis auxiliares

Os faróis auxiliares podem oferecer bem mais do que você espera. Com alguns detalhes cromados, esse acessório fica mais bonito e, se você já tem outras peças do mesmo jeito, vai deixar tudo combinando.

farol cromado

As luzes com mais estilo

Lanternas cromadas internamente tornam seu carro mais esportivo e possuem uma eficiência maior que as concorrentes. Os modelos podem ser do tipo R8 ou Angel Eyes e ambas usam lâmpada H1, com luz branca ou azul.

Molduras cromadas para lanternas traseiras

Não dá para deixar os faróis dianteiros e auxiliares com detalhes cromados e esquecer os traseiros. Com aplique cromado, as lanternas traseiras viram outras.

moldura-cromada

Cromando o motor para “ganhar” potência

Se você procura melhorar o desempenho do seu carro é possível fazer isso tornando seu veículo mais esportivo na mecânica e no visual. Os indutores de ar mudam o sistema de ar original e proporcionam mais potência. É possível comprar um airintake (como também é chamado esse acessório) cromado.

Wing nuts (parafusos para tampa de válvulas)

Quem se preocupa com todos os detalhes vai querer também que o motor esteja arrojado. Com parafusos cromados na tampa de válvulas, o propulsor do seu carango fica bem mais estilizado. Um dos modelos, como este são em formato de “T”.

Filtro do respiro do óleo

Se você já tem ou pretende deixar o motor e tudo por baixo do capô estilizado e mais esportivo, deve ter o filtro do respiro do óleo cromado. De uso universal, ele vai combinar com os parafusos da tampa de válvula cromados e com o filtro de ar.

filtro-cromado

Frisos muito mais brilhantes

Não importa o carro que você tenha, para quem gosta de proteger as portas, vale bastante instalar frisos laterais. Os modelos cromados dão um toque mais sofisticado para o acessório.

Parachoques arrojados

Os apliques cromados para parachoque combinam com grades cromadas e deixa a frente do carro mais imponente.

E aí, gostou da nossa lista? É importante lembrar que produtos cromados precisam de um cuidado maior. Por isso, o melhor é aumentar a frequência da limpeza e nunca usar materiais abrasivos, como palha de aço. Também mantenha distante dos cromados álcool, acetona e solventes e utilizar cera automotiva depois de lavar as partes cromo do seu veículo contribuirá para manter o brilho.

E você, já é adepto da moda do cromado? Conte aqui nos comentários porque gosta desse estilo. Se ainda não se rendeu, deixe sua opinião também. E fique atento, falaremos mais sobre os acessórios cromados.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.