25
out
2013

Manutenção dos Itens Cromados

Nos Carros que possuem itens cromados é preciso ser feita uma limpeza específica para aumentar a vida útil do produto. A cromagem é um acabamento que está caindo no gosto dos motoristas. E pode ser encontrado em várias peças, como por exemplo, nos frisos, grades, rodas, retrovisores e outras. Confira como manter seus itens cromados.

É muito fácil localizar tais itens nas ruas. Basta você olhar em volta e perceber aqueles objetos brilhantes nos carros indo de um lado para o outro. Os itens cromados dão um ar de esportividade para o veículo e, pode ser encontrados tanto no interior como no exterior do carro.

item-cromado-4

Há algum tempo o seu uso foi perdendo espaço, pois segundo especialistas o cromo que antes utilizado era cancerígeno, no entanto a indústria atual alterou o cromo e hoje em dia ele não é prejudicial à saúde. Polêmicas à parte, os cromados estão sendo mais utilizados atualmente.

O motorista que paga pela diferenciação da peça deve ficar atento à manutenção adequada. Porque é necessário uma atenção especial na hora de limpar. Mas é bom ficar atento, pois há itens de plásticos que copiam o cromado, por isso é recomendável verificar antes. E o item de plástico tem que ser limpo com produtos específicos.

item-cromado-3

Confira o passo-a-passo de como limpar um item cromado:

1 – Limpe com um pano úmido;

2 – Remova as manchas utilizando produto de limpeza especial para itens cromados, caso você não tenha, utilize um sabão neutro;

3 – Retire o produto usando água;

4 – Utilize um pano seco que não solte fiapos para dar o polimento.

Dicas na hora da Lavagem

Não utilize na limpeza produtos com efeito abrasivo (como palha de aço), pois retiram a camada do cromo.

Há quem diga que a coca-cola limpa bem, mas não se sabe se causa danos no produto, por isso não é recomendável.

É recomendável fazer a limpeza em locais onde não há poeira ou areia. O que pode acontecer, é o pano absorver a poeira e arranhar as peças, tirando o brilho dos itens cromados.

Não é aconselhável utilizar produtos químicos como o álcool, acetona e solventes em geral.

Após a limpeza dos itens, é bom passar uma cera automotiva protetora, isso faz com que o item seja conservado por mais tempo.

E por final, limpe as peças em intervalos de 90 dias. Se você mora no litoral, reduza o período para 30 ou 60 dias.

Espero ter sido útil, caso queira acrescentar alguma informação ou deixar seu comentário, esse espaço foi feito para você.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *