24
ago
2015

Como cuidar das rodas do carro: 15 dicas imbatíveis

Como cuidar das rodas de um carro? As rodas formam a cereja no topo do bolo dos projetos tuning. Sem dúvidas é um detalhe especial que precisa sempre brilhar. Porém, quem não toma cuidado perde a durabilidade do acessório que pode ficar desbotado e sem o brilho necessário para impressionar. Nesse artigo você vai ler um conjunto de regras especiais sobre como cuidar das rodas do carro.

economizar_pneus_do_carro

15 dicas de como cuidar das rodas

A. Sal e sujeira são ruins para o acabamento das rodas. A limpeza deve ser constante ao fim de manter uma estética perfeita.

B. Fique atento, afinal, se você não secar de forma correta os minerais da água podem deixar manchas permanentes nas rodas – um problema que ocorre com grande parte dos motoristas desatentos.

C. Outra dica especial de como cuidar das rodas é encerar periodicamente, da mesma forma que você faz com o seu veículo. A poeira do freio contém minúsculos pedaços de metal que podem causar pequenos buracos caso a roda não esteja encerada.

Um produto indicado é o da Meguiars, líder no mercado mundial de ceras para carros.

economizar_pneus_do_carro

D. Uma vez que as rodas estejam limpas e secas, aplique um protetor de qualidade. Esses produtos funcionam como uma cera de carro. Depois lustre a roda, que após o processo fica brilhante e impede a adesão de poeira de freio. Sempre interessante reaplicar cera semanalmente. Use uma cera boa, assim a manutenção fica mais fácil.

economizar_pneus_do_carro

E. Ao limpar os pneus evite misturar o produto nas rodas.

F. Rodas possuem uma garantia de vida para o comprador. Cromado de alumínio dura entre 1-2 anos contra descamação. Ao usar produtos novos fique atento, afinal, não há garantia de acabamento sobre as rodas polidas.

G. De acordo com especialistas a maioria dos problemas que ocorre no revestimento é proveniente de desgaste e de manutenção. Você deve lavar o seu veículo (incluindo rodas) com frequência para minimizar os riscos.

H. Rodas e porcas devem ser verificadas pelo menos após 25 milhas. Conforme o tipo de marca ou o local no qual ocorre a compra esse serviço pode ser feito de modo gratuito.

I. A maioria dos veículos que sai da linha de fábrica tem rodas de liga clara revestida, mas às vezes os motoristas aprimoram seus veículos com uma roda aftermarket de liga leve ou liga de alumínio

Independente da escolha, os produtos usados devem ser considerados de acordo com o tipo de roda. Apenas desta forma é possível fazer a roda brilhar sem nenhuma espécie de dano.

J: Faça como os profissionais e sempre tenha em mãos uma escova de rodas para limpar sem riscar. Use toalha seca na roda para secar e evitar manchas de água após a limpeza.

K: Grande parte dos especialistas em como cuidar das rodas do carro indica ser necessário limpar as rodas antes de lavar o veículo. Essa é uma recomendação necessária para evitar que a água suja se espirre no carro já limpo.

L: Use produtos de limpeza não ácidos ao fim de proteger o acabamento das rodas. Utilize uma escova de cerdas macias, daquelas que entram em espaços estreitos ou largos e têm hastes flexíveis.

M: Não se esqueça das porcas. A poeira do freio se esconde nos locais mais inimagináveis. Use um pincel para limpar ao redor das porcas e dentro dos orifícios. Ao trabalhar com as escovas a roda deve permanecer molhada. Vale dizer que a roda mais limpa ajuda por soltar sujeira e também ao motorista lubrificar a superfície sem risco de arranhões durante o processo de limpeza.

N: Manchas de água são pouco atraentes, onde quer que apareçam, mesmo sobre as rodas. A toalha de microfibra é excepcionalmente suave para limpar e retirar toda a poeira. Use sempre a cor branca, amarela ou esverdeada, visto que a preta pode estragar a roda. Para evitar a contaminação cruzada use uma toalha apenas às rodas.

como-cuidar-das-rodas-do-carro

Escolher uma toalha de microfibra que tenha qualidade máxima é importante para você gastar menos tempo e ter melhor qualidade no trabalho.

N: Depois que a roda estiver limpa tenha uma regra em mente: Jamais estacionar de modo rápido e sem o máximo cuidado. Especialistas dizem que a grande parte dos danos nas rodas ocorre na hora do estacionamento.

O: Para finalizar essas dicas sobre como cuidar das rodas do carro vale destacar a importância de usar sempre os produtos conhecidos e com qualidade. Dessa forma a sua roda não corre riscos de sofrer danos na aparência ou em sua estrutura física.

Onde comprar produtos para cuidar das rodas perfeitamente? Sim, na melhor loja de acessórios automotivos do Brasil. Adquira itens de limpeza para carros na Tuning Parts, que tem no estoque as escolhas perfeitas para fazer a roda brilhar mais que o sol. Visite também os espaços do e-commerce nos ciberespaços colaborativos: Facebook, Youtube ou Instagram.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • […] também cuidar com bastante zelo, do contrário a fábrica pode até se negar em cobrir a garantia. Conheça 15 dicas imbatíveis para tomar conta das rodas no […]