9
fev
2016

Acessórios no carro para crianças

Acessórios no carro para crianças estão previstos como necessidades legais dentro do automotivo. Papais e mamães precisam ter atenção não apenas para promover a máxima segurança ao público infantil como também evitar qualquer risco de multas.

Você não deve se esquecer inclusive dos acessórios no carro para crianças que servem a proporcionar lazer, ideais às viagens longas nas quais os pequeninos podem ficar quietos e tranquilos.

Abaixo você vai conhecer os acessórios no carro para crianças que não pode faltar em qualquer automotivo com passageiros infantis!

1 # Acessórios no carro para crianças: Bebê-conforto!

Um grande erro de pais e mães de primeira viagem é ficar com uma criança recém-nascida no colo durante o tráfego em automóveis. As leis de trânsito são claras ao afirmar que indivíduos com até 1 ano de idade precisam ficar no bebê-conforto.

O bebê-conforto deve permanecer em uma posição contrária ao deslocamento do veículo, e, preso com cinto de segurança. Este item consegue sustentar uma média de 9 quilos.

2 # Cadeirinha de criança no carro

acessórios_no_carro_para_crianças

Crianças que possuem entre 1 e 4 anos de idade devem usar a cadeirinha presa no banco de trás do automóvel, um acessório capaz de sustentar o peso de 16 quilos.

Entre os acessórios no carro para crianças mais populares sem dúvidas a cadeirinha se consagra, cujo uso está previsto inclusive em leis referentes ao trânsito. Por causa da alta demanda no mercado se pode dizer que as ofertas de cadeirinhas variam bastante em tipos, pesos e tamanhos.

Saiba tudo sobre cadeirinha de criança para carro ao clicar aqui.

3 # Assento de elevação!

Acessórios no carro para crianças

Outro dos indispensáveis acessórios no carro para crianças é o assento de elevação ou booster, escolha perfeita aos públicos com mais de 4 anos.

Contudo, especialistas indicam: você não precisa ter pressa para trocar a cadeirinha por um assento de elevação, tirando os casos nos quais o público infantil seja maior do que a média de altura à idade. O assento de elevação consiste no acessório às crianças de até 8 anos de idade.

Depois desta faixa etária você deve proporcionar mais autonomia aos filhos que precisam sentar no banco traseiro e usar o cinto de segurança, da mesma forma como fazem os adultos passageiros.

4 # Proteção para o pescoço da criança

acessórios_no_carro_para_crianças

A proteção ao pescoço também é daqueles acessórios no carro para crianças quase sempre esquecidos por adultos. Com este tipo de item o tronco permanece protegido e a cabeça não fica deslocada ao lado esquerdo ou direito, o que por consequência evita dores musculares na criançada.

Manter a proteção no pescoço pode deixar a criança um pouco irritada. Então, com objetivo de evitar choros nada melhor do que instalar o monitor de encosto de cabeça e escolher qualquer filme bem legal no aparelho DVD para distrair a criançada.

5 # Monitor de encosto de cabeça

acessórios_no_carro_para_crianças

Acessórios no carro para crianças também significa monitor de encosto de cabeça. Com este tipo de equipamento a criançada se diverte ao assistir os melhores desenhos ou filmes infantis, um santo remédio aos pais que querem trafegar sem estresse.

Monitor de encosto de cabeça é um acessório que se conecta ao DVD ou à Central Multimídia e transmite o mesmo conteúdo presente no monitor original. Contudo, existem as versões especiais com diferentes tipos de transmissão dos monitores originais, úteis em otimizar o lazer dentro do carro.

6 # Cortina de proteção para crianças no carro!

acessórios_no_carro_para_crianças

A proteção às crianças dentro do carro não se resume aos diferentes tipos de cadeiras automotivas infantis. Na prática, você também precisa proteger a pele da criançada. Para oferecer uma proteção superior e com alto poder de conforto nada melhor que as cortinas de proteção, ajustáveis na grande parte das janelas dos automotivos mais populares.

7 # Espelho para encosto do banco

Acessórios no carro para crianças

O espelho para encosto de banco é um acessório fundamental aos pais preocupados em deixar crianças presas nas cadeirinhas e no cinto segurança do banco de passageiro. Afinal, com tal equipamento os condutores não precisam retirar a atenção do trânsito no sentido de conferir se a criança está presa com segurança.

8 # Organizador de assentos: acessórios no carro para crianças

acessórios_no_carro_para_crianças

Quem possui costume de trafegar com o público infantil no banco do passageiro precisa ter no carro um organizador de assentos, item capaz de organizar a bagunça nos carros: acessórios infantis, revistas, gibis, cadernos, brinquedos, etc.

Com um organizador para assentos a farra das crianças no banco de trás fica mais ordenada. Sem contar que este acessório é removível, ou seja, pode ser usado como transporte de itens fora do automóvel.

Acessórios no carro para crianças: Onde comprar?

Onde comprar os melhores acessórios no carro para crianças? Simples, a resposta é Tuning Parts, uma prestigiada loja de equipamentos automotivos. Conheça novidades do setor automobilístico nas nossas páginas das redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.