9
out
2014

Regras do Cinto de Segurança

Regras do cinto de segurança precisam ser respeitadas por todos os presentes no carro, dos motoristas aos passageiros. Ao contrário, proprietários recebem infrações por colocar em risco a integridade física dos integrantes.

As exigências quanto ao respeito às regras do cinto de segurança no Brasil começaram em 1997. Hoje  já virou costume, hábito que traz benefícios, como a queda nas mortes, por exemplo.

Regras_do_cinto_de _segurança

5 Regras do Cinto de Segurança

  1. Cinto de segurança precisa ser usado por todas as pessoas presentes no carro. O motorista será responsabilizado se alguém estiver sem este acessório acionado perfeitamente;
  2. Crianças menores de dez anos devem ocupar o banco traseiro com acessório de segurança: Cinto, bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação. Não se esqueça dos dispositivos de trava às portas.
  3. Gestantes também precisam usar, conforme indicam as regras do cinto de segurança no Brasil. A preferência é ao cinto de 3 pontos.
  4. Necessário manter os cintos em ótimo estado de conservação. Jamais deixe estes acessórios esquecidos entre os bancos, porque ficam amassados e desvalorizados.
  5. Procure tirar quaisquer objetos presentes no seu bolso. Tenha em mente de que em casos de colisões os danos podem ficar ainda mais graves por causa deles.

Regras_do_cinto_de_segurança

Vantagens do Cinto de Segurança

Especialistas indicam que cinto consegue aumentar em 30% as chances de sobrevivência nos acidentes gravíssimos.

Entre as grandes vantagens está o fato de evitar com que passageiros se choquem em outras partes da estrutura automobilística.

Outro fato! Cintos de segurança evitam o choque entre passageiros na colisão, ou mesmo que corpos sejam arremessados para fora do carro, através da janela.

Ocupantes do Banco Traseiro

Apesar do uso disseminado no Brasil, se pode dizer que, infelizmente, ainda existe o costume perigoso de motoristas não se preocuparem com integrantes dos bancos traseiros, quanto ao cinto de segurança.

Conforme a Legislação Trabalhista, é preciso providenciar cinto traseiro por causa das grandes chances da colisão dos passageiros com bancos dianteiros, aumentando a chances dos motoristas serem lançados contra o para-brisa.

Proximidade de Casa

Por vezes os condutores possuem costume de tirar o acessório quando estão perto de casa. Há aqueles que deixam de usar para fazer trajetos curtos, como ir à padaria, por exemplo.

Representações oficiais indicam que grande parte dos acidentes de trânsito ocorre nos caminhos curtos, justamente por causa da falta de atenção dos motoristas, que se sentem acostumados e seguros, dirigindo com displicência.

Providencie seu cinto de segurança na Tuning Parts em 12 vezes sem juros. Entre também no Instagram para conferir fotos exclusivas.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.