12
set
2018

Lâmpada Automotiva: Qual a ideal para você?


Confira a Lampada Compatível com o seu carro:


Na hora de escolher as lâmpadas do seu carro você se depara com um monte de especificações, como voltagem, potencia, temperatura de cor e quantidade de lúmens. O que é tudo isso? E qual a mais importante na hora de escolher uma lâmpada nova? Fica tranquilo que a gente vai te explicar cada uma delas agora.

Potência da Lâmpada

Potência das lâmpadas

Potência é a quantidade de energia que uma lâmpada consome, é isso que transforma a energia elétrica em luz, essa potência é medida em Watts. Uma Halógena consome ente 55W e 60W, enquanto essa Super Led consome 32W, Kit Xenon tem 35 W potência.

Quanto menor for este valor, menor será o gasto de energia. Porém, uma alta ou baixa potência não influencia na eficiência da lâmpada: para isso deve ser considerada a luminosidade, que é de fato o quanto ela ilumina ou quanta luz ela emite.

Voltagem

Voltagem Automotiva - o que isso influencia nas lâmpadas

Vamos falar de voltagem, primeiramente o termo voltagem não é correto, o nome verdadeiro dessa grandeza é tensão elétrica, não que isso mude alguma coisa para o nosso dia-a-dia. a unidade de medida da tensão é em Volts, por isso a gente acaba chamando de voltagem.

A tensão padrão para carros e motos é 12V, que o valor aproximado que deve sair da bateria. Por isso você sempre vai encontrar aqui nas embalagens esse valor, ou de 12V a 24V. Então não precisa se preocupar com esta característica na hora de escolher uma lâmpada nova.

Temperatura de Cor

A temperatura de cor expressa a aparência de cor da luz emitida pelas lâmpadas. Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. E essa temperatura é medida em Kelvin, simbolizada pela letra K.

Olha esse gráfico que está aparecendo aqui na tela. Quanto menor a temperatura, mais quente é a cor. Olha só:

Temperatura de cor na lampada
Temperatura de Cor de Lâmpadas automotivas


Luminosidade

Por último e mais importante é a luminosidade, que é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso, ou seja, o quanto uma lâmpada ilumina de verdade e esse valor é medido em lumens. Quanto maior esse número, mais luz a lâmpada emite.
Por exemplo, vamos ver três modelos lâmpada: Halógenas, Super Led e Xenon:

  • A Halógena deve ter algo entre: 800 e 1650 lúmens;
  • As Super Led normal tem algo entre: 1100 e 2200 lúmens;
  • Enquanto a Xenon tem algo em torno de 3200 lúmens;

Lembrando que esses são valores de cada uma delas.Se nos compararmos as 3, claramente a xenon será a lâmpada que vai iluminar mais.

Então, agora na hora de escolher as sua lâmpadas, basta dar uma olhada nesses itens. Se você não souber qual o modelo para o seu carro, dá uma olhadinha na nossa Tabela de Lâmpadas Automotivas

Tá precisando de uma lâmpada para o seu carro? lá no site da Tuning Parts a gente tem, eu vou deixar o link aqui. Se ficou com alguma dúvida, fala com um de nossos especialistas pelo Chat.



COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ângelo cairo disse:

    Tenho um polo mpi 2019, coloquei lâmpadas ultra led nos faróis, interna full led e luz de placa de led. O problema eh que quando gira a chave na ignição aparece que a bateria 12v fraca. Não sei pq está acontecendo esse problema. Pode me ajudar?