11
jul
2014

8 acessórios que deixarão seu carro mais seguro!

Ter um carro seguro exige certos cuidados do motorista, seja com o veículo parado, para evitar um furto, ou quando está dirigindo e pretende ter mais segurança para transitar por ruas e rodovias. Por isso, descubra agora oito acessórios que garantem mais proteção para você e seu automóvel.

São itens que evitam colisões e garantem que os ladrões fiquem longe. Além disso, você vai descobrir também como economizar até 10% no valor final do seu seguro.

Câmera de ré

Item de grande ajuda na hora de estacionar o carro e mesmo fazer manobras. Esse acessório surgiu em carros de luxo, mas sua popularização foi rápida e hoje ė possível instalar o equipamento com um baixo custo.

Algumas câmeras de ré custam menos de R$ 70 e oferecem um custo-benefício alto. Você nunca mais vai dar aquelas “batidas de leve” no carro de trás e nem ter dificuldade para estacionar em lugares apertados.

Sensor de estacionamento

Este acessório pode ser um apoio à câmera de ré, já que ele não funciona com imagem, necessariamente. Na verdade, são sensores instalados no para-choque traseiro, que emitem um sinal sonoro para identificar o quão distante seu carro está de outro quando a marcha ré é acionada.

O sensor detecta distâncias entre 0,3 cm a 1,8 m e possui display e/ou alarme sonoro para informar o motorista. Com isso, o risco de colisão traseira praticamente zera.

Brake light

Avisar outros motoristas que você está freando é essencial para evitar colisões traseiras. Com o brake light, esse aviso fica mais evidenciado que apenas as lanternas traseiras.

Instalado geralmente no alto do vidro traseiro, o acessório tem um importante papel em manter os outros motoristas mais atentos.

Alarme

Atualmente, a instalação de um alarme no carro ė praticamente obrigatória. Com esse acessório você consegue, inclusive, baratear o seguro do seu veículo em até 10%.

Não só isso. É comprovado que esse item tira seu carro do foco número um dos ladrões. Alguns alarmes trazem a segurança do sistema sonoro antifurto e também cortam o combustível, o que dificulta e desestimula o roubo.

Trava elétrica

Comodidade e também garantia de evitar surpresas. A trava elétrica consegue aliar esses dois fatores em um acessório só. Isso porque acaba com o risco de você abaixar o pino para trancar a porta do motorista, mas esquecer da trava do passageiro. Com um click no controle do alarme é possível travar todas as portas e manter seu veículo fechado.

E, como o alarme, a trava elétrica conta pontos para você baratear seu seguro automotivo também.

Trava de volante e pedal

Se você sempre deixa seu veículo estacionado na rua, é bom redobrar os cuidados. Com uma trava de volante e pedal, a garantia de ver seu veículo no mesmo lugar depois de pousar à noite fora da garagem é maior.

Esses acessórios custam menos de R$ 50 e inibe a ação de ladrões. Ele impede que o volante e o acelerador funcionem e com sistema de chaves tetra, a abertura fica bem mais complicada.

Farol de milha

Para quem sempre precisa pegar estrada, é bom ter uma iluminação apropriada. Os faróis podem não ser o suficiente, e por isso o farol auxiliar é importante.

Como este acessório aumenta a luminosidade na pista, você consegue ver a rodovia com mais nitidez e com profundidade mais acentuada, o que torna seu caminho muito mais seguro.

Lâmpadas mais potentes

Se você busca saber onde exatamente está rodando, é bom ter o caminho por onde passa bem iluminado. Com lâmpadas brancas nos faróis você consegue aumentar consideravelmente seu campo de visão. Quando você usa lâmpada tipo Xenon no seu carro, a tonalidade da luz passa de amarela para branca, o que aumenta em cerca de 30% a luminosidade.

Entre as opções para deixar seu carro bem iluminado está o uso das lâmpadas superbrancas ou instalar um kit Xenon.

Garantir um trânsito seguro e proteger seu carro de furtos e batidas são ótimos negócios. Agora você conhece acessórios importantes que garantem isso. Já se livrou de algum problema por ter instalado alguns desses itens em seu veículo? Vale então contar para outros leitores para demonstrar como é importante estar atento para a segurança.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.