17
set
2014

Revisão Periódica no Carro: Qual Importância?

Revisão

Legislação de Trânsito indica: Peças dos veículos que circulam nas vias nacionais precisam ter condições boas ao uso, do contrário as unidades automotivas podem ser apreendidas. Além da lei, segurança consiste no outro elemento que justifica a importância de manter revisão periódica em dia.

Revisar é analisar a estrutura automotiva no sentido de evitar com que quebre e o motorista fique em apuros, com veículo parado ao meio da via. Quem compra carro zero quilômetro possui média de três anos à revisão grátis, normalmente.

A Hora da Viagem

Qualquer plano às longas viagens exige revisão. O ato de revisar não deve acontecer apenas quando ocorre quebra de alguma peça. Os gastos são altos, mas como se sabe, ter carro próprio custa caro. A medicina preventiva automobilística para identificar problemas no caminho está na revisão periódica.

Carro Parado por Longo Tempo

Há necessidade de revisar em cada seis meses. Neste sentido, se um veículo está parado por tempo superior, é preciso fazer o quanto antes. Jamais arrisque trafegar distâncias longas com automóveis que ficaram fora do uso há anos. As chances de parar no meio do trânsito são grandes. Siga direto à revisão.

Quando Fazer Revisão do Carro?

Quem tem costume de trafegar deve realizar revisão periódica em cada dez mil quilômetros. Para saber informação correta ao prazo a revisar consulte o manual dos condutores ou as próprias montadoras.

Se você não tem esse tipo de informação, pesquise na rede mundial de computadores (internet). A cada dia aumenta o número de sites que dispõe manual dos proprietários de diferentes veículos à consulta online ou ao download.

A revisão periódica de veículos é exigência do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Isto porque, ao não revisar, o carro pode quebrar e prejudicar o fluxo, proporcionando riscos de colisão, principalmente em estradas longas que demandam velocidade e distância segura entre veículos.

Caso tenha ultrapassado o prazo estabelecido por concessionárias, o jeito é revisar nas oficinas de confiança, ou às indicadas por amigos. Independente da escolha, nunca se esqueça de fazer revisão periódica, em nome do bom andamento no trânsito.

Pneus exigem revisões periódicas. Quando estão fora da validade é preciso providenciar troca imediata. Confira as promoções da Tuning Parts, e-commerce líder na venda de pneus no território nacional (clique aqui).

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.