15
nov
2014

Veja as Vantagens do Consórcio de Automóveis que Você Não Sabia

Nos dias de hoje a forma mais econômica para ter um carro é plano consorciado, no qual o comprador paga pequenas parcelas ao mês, por tempo determinado, antes de receber seu modelo zero-quilômetro.

Sem dúvidas uma das grandes vantagens do consórcio de automóveis está na facilidade para pagar.

Quem é jovem (sem emprego formal) e deseja o seu primeiro carro pode quitar pequenas parcelas por mês, com calma e sem prejudicar o orçamento, até ser contemplado.

Porém, esta representa apenas uma pequena parcela das principais vantagens do consórcio de automóveis. A seguir conheça 7 pontos positivos desta forma de consumo.

 

vantagens do consórcio de automóveis

1 # Sem Juros: Vantagens do Consórcio de Automóveis

Ao contrário do financiamento, no consórcio os compradores não pagam juros. Por vezes o valor a quitar é menor do que as aquisições à vista, em principal quando os compradores são sorteados ou ganham benefícios previstos no plano.

Entre as grandes vantagens do consórcio de automóveis em destaque é que esta consiste na melhor forma de comprar via crédito sem pagar juros, o que no Brasil representa notícia positiva, principalmente por causa da política monetária do governo que costuma manter a taxa Selic nas alturas.

2 # Sem Avalista

Ao considerar as principais vantagens do consórcio de automóveis há destaque àquela na qual os compradores abrem planos sem avalista. Não é necessário se preocupar com limites da carta de crédito.

A compra ocorre de modo simplificado, com pouca burocracia. Para fazer este tipo de aquisição os vendedores deixam de se preocupar inclusive com a renda dos clientes.

3 # Sem Custo Administrativo

Além de não pagarem juros, compradores têm menos “custo de administração”, usualmente composto por fundos reservas e taxas administrativas. Durante o período de pagamento das parcelas este gasto é diluído!

Por este motivo, ao adquirir com consórcio se paga menos do que em outras formas comuns de compra. Esta representa uma das vantagens do consórcio de automóveis para quem quer economizar no longo prazo.

4 # Parcelas que Cabem no Bolso

Ao considerar ainda as vantagens do consórcio de automóveis no aspecto de obter maior economia, além de planos consorciados não acarretarem taxas de juros, também possuem a vantagem das parcelas terem preços populares, que cabem no bolso de qualquer trabalhador formal ou informal.

Os valores apenas sofrem correção (quando o bem aumenta seu preço no mercado) conforme as mudanças dos preços de fábrica ou do IPCA – por este motivo que ao comprar carros de consórcio é preciso ficar de olho atento com as ações do governo que podem determinar se a quantia da parcela tem perspectiva de subir ou cair.

5 # Segurança na Compra

Para ter a segurança como uma das vantagens do consórcio de automóveis é necessário participar de planos fiscalizados por agentes do BC (Banco Central do Brasil). A grande parte dos sistemas consorciados populares oferecidos em terras nacionais tem este tipo de averiguação para saber se os clientes não estão sendo enganados.

Não se pode ignorar o fato de que aumentam os números dos interessados nas vantagens do consórcio de automóveis. Mas, na corrente do crescimento também estão os golpes na praça.

É preciso atenção não apenas quanto ao certificado do BC como também aos detalhes, como, por exemplo, se a empresa possui central de atendimento com múltiplas opções para fazer contato, por exemplo.

De forma prática, para não errar ao apostar no consórcio de automóveis é preciso contratar os serviços de empresas sólidas e conhecidas.

6 # Planejamento

Com o consórcio de veículos, clientes planejam com maior tranquilidade o processo de compra. Sem dúvidas, uma excelente forma de pensar no futuro, em principal às pessoas que desejam o veículo ao trabalho, ou para lazer merecido aos finais de semana.

Parcelas e prazos para quitar ficam à escolha dos clientes, o que ajuda de modo direto no planejamento da compra, ou seja, uma das outras excelentes vantagens do consórcio de automóveis.

Nos dias de hoje grande parte das principais concessionárias oferta espaço na web para a simulação no sentido dos usuários selecionarem às melhores escolhas à aquisição. Esta ferramenta é indispensável para obter valores exatos e fazer o planejamento no conforto do escritório ou de casa.

7 # Valorização da Compra

Carta de crédito declarada na compra aumenta ou diminui o valor conforme as modificações do preço dos carros, mudanças que acontecem de acordo com os fabricantes ou índices de preços controlados por poder público.

O dinheiro investido valoriza quando a precificação aumenta, ao ponto que nos momentos de queda as parcelas a pagar ficam menores. Ou seja, duas incontestáveis vantagens do consórcio de automóveis.

Entenda maiores vantagens do consórcio de automóveis ao clicar no link e ler outro artigo do blog Tuning Parts.

Não esqueça de acessar o site da Tuning Parts para conhecer as últimas novidades em acessórios automotivos a modernizar carros.

Deixe o seu comentário e diga sua opinião sobre este artigo.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.