11
out
2013

Receptor de TV Digital Pioneer:saiba como instalar

Para quem quer ter ainda mais entretenimento em seu veículo, uma boa dica é o Receptor de TV Digital Pioneer GEX-1550DTV para carro. Veja como instalar o aparelho.

Operado pelo touch screen, ele permite que você assista aos seus programas preferidos com qualidade digital e acesse informações sobre a programação.

 

receptor-tv-digital

 

O aparelho pode ser instalado em qualquer DVD Pioneer com touch screen e entrada RGB da linha 2013, mas você deve se certificar de que a sua cidade tem sinal de TV digital.

O kit do produto conta com sintonizador de TV, cabo RGB 2m, cabo de alimentação, antena com cabo de 3m, certificado de garantia, manual do proprietário e lista de postos de assistência técnica.

A instalação do receptor é bem simples e pode ser feita sem ajuda profissional. Veja como fazer:

1. Ligue o fio preto da fonte no negativo do carro. A ligação pode ser feita diretamente na bateria ou na lata do veículo. Já o amarelo é o positivo e deve ser ligado no pós-chave do carro, senão, o aparelho vai ficar sempre ligado, consumindo a bateria do veículo.

2. Ligue a fonte.

3. Pegue o cabo RGB. Uma das pontas é encaixada no receptor, e a outra, na parte de trás do DVD. Por segurança, mantenha o DVD desligado durante a instalação.

4. Para instalar a antena, basta rosquear o fio no rceptor. A luz do receptor deve acender. O ideal é posicionar a antena num local de boa recepção, como no painel do carro.

5. Acesse o menu do DVD: a opção “TV” já vai estar disponível.

6. Como essa é a primeira vez, não haverá nenhum canal configurado. Para fazer a busca de canais, selecione a opção Menu – Channel Search – Yes. Aguarde enquanto o aparelho faz a varredura.

7. Uma vez identificados os canais, você poderá mudar de canal pelo controle do DVD ou no próprio painel.

Confira o vídeo com o passo a passo:

 

 

 

 

Além desse, a Tunning Parts tem outros modelos de receptor de TV Digital. Confira nossos produtos.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.