23
jul
2014

Central Multimídia Pioneer

A Pioneer divulgou esta semana o lançamento do AVIC-F960BT, a primeira Central Multimídia lançada pela Pioneer no Brasil. Confira neste post tudo sobre este importante lançamento.

Pela primeira vez um aparelho de DVD da Pioneer vem com navegador GPS integrado. Até então todos os aparelhos da linha precisavam de um receptor externo para ativar esta função. Esta é a principal característica que posicionou este produto como uma Central Multimídia, mas não é a única que torna este aparelho o mais completo já lançado pela Pioneer no Brasil.

Central Multimidia Pioneer Avic-f960bt

A interface desta Central Multimídia promete revolucionar tudo que você conhece até agora. No vídeo abaixo você pode ver  o AVIC-F960DAC, que parece ser o equivalente ao AVIC-F960BT anunciado pela Pioneer neste semana.

Veja o vídeo: http://goo.gl/yNqfGF

Uma das principais características da Central Multimídia AVIC-F960BT está nas configurações de áudio, elas são perfeitas para quem busca o máximo em qualidade sonora. O mesmo conta com 3 pares de RCA (frontal, traseira e subwoofer) de 4V, e diversas configurações que incluem 6 equalizações pré-definidas e 1 personalizável, equalizador gráfico de 13 bandas, ganho, seleção de posição de escuta, crossover (passa baixa e passa alta) selecionáveis e alinhamento de tempo.

Central Multimidia Pioneer Avic-f960bt

A tela de 6,1 polegadas (que poderia ser maior né?) tem resolução 800×480 e revestimento anti ofuscamento. É possível configurar a cor de fundo da tela e também escolher uma das 112 opções de cor para a iluminação dos botões.

As conexões com a Central Multimídia Pioneer são diversas. O AVIC-F960BT vem com:

  • 2 entradas USB
  • Entrada para cartão de memória SD
  • Entrada Auxiliar P2
  • Entrada HDMI (para conexão com Android e iPhone 5/5S/5C)
  • Entrada RGB (para conexão com receptor de TV Digital GEX-1550DTV)
  • Entrada de Áudio e Vídeo  RCA
  • Entrada de Vídeo para Câmera de Ré
  • Entrada para Controle Remoto com Fio (para configurar botões do volante)
  • Bluetooth – Ligações e Streaming de Áudio

Outra característica de Central Multimídia presente no AVIC-F960BT é o Dual Zone. Esta função permite reproduzir uma função diferente em telas auxiliares como por exemplo as telas no encosto de cabeça.

Central Multimidia Pioneer Avic-f960bt

O Mixtrax, função que faz mixagem automáticas da músicas permitindo que elas toquem sem interrupção, também está disponível na extensa lista de funcionalidades da Central Multimídia Pioneer. O App Radio, que permite controlar aplicativos do smartphone na tela da central multimídia também está presentes na lista de funções.

Para quem possui Smartphone Android com função de espelhamento de tela via protocolo Mirror Link vai se beneficiar da função App Radio mais facilmente. Sem precisar de um módulo externo ou cabos especiais será possível controlar os aplicativos na tela da Central Multimídia apenas utilizando o cabo USB original do Smartphone.

Mas atenção, todas as informações que estou colocando neste post são baseadas  nas informações que já foram divulgadas pela Pioneer. Assim que o aparelho estiver disponível iremos testar e confirmar cada uma das funções.

Veja o vídeo:

O que você achou deste lançamento? Quero muito de saber a sua opinião, deixe seu comentário!


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Dayvison disse:

    preciso saber o valor do cabo para fazer conexão com o app androide modelo Pioneer AVIC-F960BT

    • @Dayvison:

      Para uso da tecnologia MirrorLink é necessário utilizar um smartphone compatível. A tecnologia MirrorLink permite conectar smartphones compatíveis através de cabo USB para acessar aplicativos de músicas e de mapas, oferecendo uma interface de operação apropriada para uso no interior do veículo.

      • Isaac santos disse:

        Ola amigos tuningparts…
        comprei essa central pioneer avic-980bt e correu tudo bem fiz a instalação na brs sound um sistema de alta fidelidade tudo certinho o som e os equalizadores
        combinados com um processador de audio ficou top…
        porem… quando se trata do mirrorlink nao funciona de jeito nenhum no manual e nos videos da Internet vejo os caras conectando apenas na saída usb2 e pronto… porem eles devem usar outros programas porque o appradio não funciona nessa central nem a pau… e qualquer dispositivo que eu plugo…. da usb incompatível… uma merda… seja ios ou android…. amigos da tuningparts… vocês vendem um produto desse que é único na linha pioneer e não fizeram nenhum video explicando o mirrorlink no mesmo…
        esse aparelho não tem entrada hdmi…. só tem entrada rgb que ja esta em uso com o receptor de tv…. no manual e num video que eu vi na internet o cara só conecta com um cabo usb na entrada usb2…

        Gostaria de um video sobre o mirror dessa central e um tutorial de como ligar o mirrorlink

        Grato
        isaac santos

  • gil stenio disse:

    bom dia, eu comprei o som pionner avic 960 bt aqui em sao paulo
    e comprei os cabos nos site de voces da tuning part e u outro adaptador da apple que precisa para conectar direto no iphone 5s, e quando faco toda a conexa correta aparece na tela do multimidia USB INCOMPATIVEL, ai nao consigo abrir o app no multimidia, gostaria de uma ajuda? obrigado

  • gil stenio disse:

    vou esplicar melhor os cabos que estou usando e o original do iphone 5 + Adaptador Lightning to VGA original Apple+ o rgb, por que esta versao do multimidia nao tem entrada de HDMI , agora quando eu conecto o cabo do usb sem o adpatador lightning e o rgb ele faz a leitura normal do celular e das musicas

  • André Alves disse:

    Eu vou trocar o meu carro para um Ônix da Chevrolet.. Gostaria de saber se consigo instalar a Central multimídia da Pionner avic – f960bt? só que gostaria de instalar um som mais #Pesado(com módulo, crossover, caixa de grave, controle a longa distância), estou em dúvida. Será que consigo fazer tudo isso??? Dê de já agradeço.

  • Walace Simonassi Borges disse:

    Comprei esta nova central mas nao consegui desliga-la a nao ser ejetando os botões laterais mesmo quando chego na tela e clico na opção OFF estes botoes laterais nao apagam e com isso todo sistema de modulos tambem nao; como faço?? sera assim mesmo ou e problema na instalação?? ja viu algo assim???

    • DIEGO disse:

      O MEU TAMBÉM SÓ DESLIGA EJETANDO OS BOTÕES LATERAIS. VEJO ISSO COMO UMA FALHA DA PIONNER. TB ACHO QUE PELO PREÇO DEVERIA SER COMPLETO COM TV, CONTROLE, GPS ATUALIZADO, PQ O MEU GPS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR ALGUMAS RUAS OU ATE MESMO CIDADES DO INTERIOR. COMPREI POR 2.230,00 A VISTA. OBS: NÃO ME ARREPENDO, MAIS A COMPRA PODERIA TER SIDO MUITO MELHOR.

  • lourival disse:

    Eu tenho Pioneer AVIC-F960BT como atualizar a versão do gps ?
    Meu gps não esta avisando (alerta sonoro) quando passo pelos radares, já configurei de toda forma mais não funciona.

  • Wilton Souza disse:

    Bom dia

    Gostaria de saber se essa central multimídia e compatível com controle remoto de longa distancia da JFA ou stetson, quero estalar um som mais potente e colocar controle de longa distancia.

  • Wilton Souza disse:

    Bom dia .

    Gostaria de saber se essa central multimídia e compatível com controle remoto de longa distancia da JFA ou stetson, quero estalar um som mais potente e colocar controle de longa distancia.

    • @Wilton Souza:

      Sim, é compatível. A central tem um sensor na frente.

      Qualquer dúvida sobre a compra da central, é só falar.

      • Gilson Vaccari disse:

        Não estou conseguindo localizar o sensor da central multimidia conforme você mencionou em uma de suas respostas. Gostaria de saber se seria possivel você me enviar no email uma imagem mostrando onde fica localizado exatamente para poder apontar o emissor do controle de distancia da JFA.

        • Benhur disse:

          @Gilson Vaccari:

          Infelizmente nós erramos na hora de passar essa informação, pois a Central F970TV não aceita controles, portanto, não tem sensor para controles remotos no aparelho. Desculpe pelo erro.

      • Antônio disse:

        Bom dia comprei uma cm pioneer avic_f70tv. sera que consigo conectar meu lg g3 nesta central?

  • Rogerio Guimarães disse:

    Bom dia Bernardo,
    Referente a sua ultima resposta, acho que está enganado, pois a Pioneer 2din Avic-f 960 Bt, não possui infra vermelho, portanto não tem como colocar controle remoto. Possuo esta central, e o único defeito dela e não ter controle remoto.

  • Luiz disse:

    Gostaria de saber se esta central possui entrada para comandos de som do volante?

  • Rafael teles disse:

    Boa tarde
    Gostaria de saber como manter as configurações mesmo desligando chave, pois qdo ligo novamente ele pede todas as configurações toda vez que tira a chave. Alguém pode me ajudar??? Obrigado

  • André Carvalho disse:

    Boa Noite, tenho um Pioneer AVIC-F960BT e gostaria de saber qual é o cabo para AppRadio. Estou com em dúvida entre 3 tipos CD-IV203, CD-IV202AV e CD-IV202NAVI. Obrigado André

    • @André Carvalho:

      O cabo vai depender do seu celular, esses cabos servem na central, porém tenho que saber qual o modelo do seu celular, se é iPhone 4, iPhone 5 ou android.

  • Diogenes disse:

    Olá, gostaria de saber se a pioneer tem previsão de lançar seus aparelhos top de linha no Brasil?

  • leandro disse:

    Quando conecto meu telefone e alguem liga o som não esta saindo nos alto falante. Como faço para resolver esse problema?

  • Leonardo disse:

    Precisa de moldura ou gaveta para instalar no c4 lounge?
    Vocês vendem estes acessórios?

  • eduardo amaral neto disse:

    Boa noite
    comprei o MULTIMEDIA pioneer AVIC-F960BT, COM VCS, GOSTARIA DE SABER QUAL CABO COMPRAR PARA FUNCIONAR O APPRADIO DO IPHONE 5S

    Cabo Pioneer Cd-iv203 OU cd-iv202??? aguardo uma resposta obrigado

  • Ramon disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber sobre o GPS do avic-f960bt, pois já fiz as devidas atualizações
    Mas mesmo assim ele não me avisa de radares, trânsito e etc.
    Gostaria de saber se essas funções que se encontra no aparelho de fato funcionam .

    E se sim, o que devo fazer para desfrutar desses melhor desse GPS .

  • ANISIO MAESTRI disse:

    REALMENTE ACHEI UM ÓTIMO APARELHO O AVIC-F960BT MAS TENHO PROBLEMA EM ENCONTRAR O CABO P/ CONEXÃO IPHONE 5S,SOU LOJISTA.MAS NOS COMENTARIO ANTERIOR JA SEI QUAL USAR.MAS NÃO ONDE COMPRA.

  • luiz disse:

    Por favor esse modelo é possível instalar no Peugeot 207 hatch
    fico no aguardo grato

  • Marcelo disse:

    Ola , minha duvida é comprei um civic 2015 vou colocar a central F960tb vou fazer a compra com vss pois pelos comentários o pos venda é muito bom sobre as explicações
    ok
    a duvida é os comando do volante do civic vão funcionar ?
    volume etc ? tem alguma configuração a ser feita?
    grato pela atenção

  • Isaac santos disse:

    Ola amigos tuningparts…
    comprei essa central pioneer avic-980bt e correu tudo bem fiz a instalação na brs sound um sistema de alta fidelidade tudo certinho o som e os equalizadores
    combinados com um processador de audio ficou top…
    porem… quando se trata do mirrorlink nao funciona de jeito nenhum no manual e nos videos da Internet vejo os caras conectando apenas na saída usb2 e pronto… porem eles devem usar outros programas porque o appradio não funciona nessa central nem a pau… e qualquer dispositivo que eu plugo…. da usb incompatível… uma merda… seja ios ou android…. amigos da tuningparts… vocês vendem um produto desse que é único na linha pioneer e não fizeram nenhum video explicando o mirrorlink no mesmo…
    esse aparelho não tem entrada hdmi…. só tem entrada rgb que ja esta em uso com o receptor de tv…. no manual e num video que eu vi na internet o cara só conecta com um cabo usb na entrada usb2…

    Gostaria de um video sobre o mirror dessa central e um tutorial de como ligar o mirrorlink

    Grato
    isaac santos

  • Juliana Borges disse:

    AVIC F960BT ao ser instalado mantém a funcionalidade do volante no HR-V (controle do som e alternância de mídias utilizadas)? E o que preciso comprar para conectar meu iPhone 5? Essa CM só espelha Android?

  • Eliaber disse:

    Boa noite. Comprei uma central multimídia pionner e oa pessoa que instalou me disse que eu tenho que ligar o carro rápidamente antes que o som seja ligado…..eu não entendi o porque!!! Sera que foi instalado errado?

  • Felipe disse:

    Isaac Santos.

    De uma olhada neste link http://www.mirrorlink.com/.

    Ali vc tem a lista de aparelhos que funcionam o mirrorlink, fiz o teste com o xperia Z3 e funciona de primeira, sem necessidade de guambiarra, basta ligar na USB 2 e mudar no Avic de Iphone para outros e já funciona, velocidade no Sony foi muito boa, não sei outro aparelhos.

    Ao que reclamam de não desligar, nenhum aparelho da linha pioneer com suporte ao BT desliga por completo, inclusive a linha CD player, eles sempre ficam ligados, única maneira é desligando por completo ao remover a chave do veiculo, salvação apenas para os carros que possuem a opção de acessórios na chave, que permite que seja mantido parte elétrica ligado com remoção da chave.
    Ou caso tenha alarme de terceiro nesse caso alguns alarmes tem a opção para esta função, o radio ficaria ligado, mas ao acionar o alarme ele desliga a central também.

    Controle do volante funciona em todo carro, alguns necessitam do modulo, central é Cambus, porem, não há suporte a vários veículos e claro, nada no brasil pq pioneer do brasil faz questão de estragar as coisas que vem pra ca.

    Sobre AvicF70, bem, pelo valor, fuja da pioneer, neste valor vc pega um Kenwood que é superior na qualidade de fabricação e funcionalidades.

  • Diogo Soares disse:

    Boa tarde,
    pessoal eu vi tanta mensagem falando sobre como conectar o Pioneer AVIC-F960BT com o Iphone 5 que já estou tonto. O pior é que não consegui saber ainda que cabos tenho que ter para fazer funcionar o APP Radio. Podem me ajudar?
    obrigado,
    DS

  • Sarah Oliveira disse:

    Não consegui até hoje desligar a minha central. Como faço? Quando ligo o carro ela liga automaticamente e quando desligo o carro ela desliga tambem.

  • Alexandre disse:

    Olá, gostaria de saber se é possíveç adaptar algo na central, para ela ler controles a longa distância (stetsom e jfa), que tenho uma, e estou querendo colocar um controle a longa distância, mas vi nos comentários acima que ela não possui sensor infra vermelho, então queria saber se é possível adaptar algo nela, para ela ler controles a longa distância

  • Diego Nunes disse:

    já tetei fazer a atualização do gps do avic-f960bt, pq ele não avisa os radares, mais ainda não temos atualização para o brasil e sim só para europa. estou aguardando essa atualização para fazer valer esta compra pq no dia, comprei mais pelo gps ou então teria comprado um bm mais barato e um gps separado.

  • Fábio disse:

    Bom dia, gostaria de saber se esta central multimídia já possui integração “interface” com o controle de volante do Renault Megane Grand Tour ?

  • luis disse:

    Boa tarde amigo…
    Tem como você me ajudar de como faço para ligar meu samsung galaxy s6 no mirror link do dvd f960bt? ??

  • Madalena disse:

    Meu aparelho desse foi roubado ontem gostaria de saber se tem como rastrear já que possui GPS integrado. Desde já agradeço.

  • Madalena disse:

    Meu aparelho desse foi roubado ontem gostaria de saber se tem como rastrear já que possui GPS integrado.desde já agradeço.

  • Antonio disse:

    Olá amigo comprei uma cm avic f70 TV,preço o olho da cara por causa do GPS no entanto estou com o mesmo problema de todos alguém já conseguiu uma solução pra nós ajudar

  • jefferson disse:

    a central não esta lendo cd e dvd ,aparece uma msg com codigo de erro oq pode ser..estava funcionando normal

  • clu disse:

    Boa tarde, sempre q tento atualizar minha centrao avic 960bt ela diz que o arquivo de atualizacao esta danificado. ja baixei varias vezes e sempre da esse erro. tento atualizar via sdcard. Oq devo fazer?

  • valdeci disse:

    Ola pessoal da tuningparts, comprei a central multimidia f960bt pois gostaria de saber se é possível ligar os comandos do volante, meu carro é um vectra 2009 desde já agradeço.

  • Emival Junior disse:

    Bom dia.
    Eu tenho uma central avic-960bt instalada em minha camionete.
    E nesse fim de semana aquela frente destacavel se perdeu. Sabem me informar se é possível comprar apenas a frente destacável ou se isso inutilizou minha central multimedia.

    • Benhur disse:

      @Emival Junior, acredito que somente a frente você não achará para venda. Tente entrar em contato com a Pioneer, mas acredito que ela se tornou inutilizável.

  • Roark Albano Farias disse:

    boa tarde

  • Roark Albano Farias disse:

    Gostaria de saber qual o processo para utilizar os apps do aparelho dvd AVH x 2680 BT, junto ao celular samsumg s5

  • Alexsandra disse:

    Ola tenho uma Central Multimídia Pioneer AVIC-F960BT e quando comprei pegava ate 03 celulares no Bluetooth, só q precisei restaurar as configurações de fabrica e agora só aceita um por vez e ja procurei em todo canto e nada me ajuda, peço a ajuda de vcs para poder conectar ate 03 celulares como era antes e sei que permite..

  • eider disse:

    bom dia, eu tenho uma central avic f970 tv estava tentando conectar o android na entrada usb2 mais não esta conectando, ai me disseram pra compra adaptardor e ligar na entrada hdmi, mais atras da cantral so tem rgb não achei entrada hdmi, ela serve existe algum adaptador ? ou ela não serve pra isso ? oq vc podeira me ajudar ?

  • jose nilton disse:

    ola boa tarde por que o som avic -f 960BT nao tem controle .

  • andre luiz de oliveira pereira disse:

    Boa noite, galera do tuning, comprei um pioneer avic-f960bt, a vcs, a alguns anos. coloquei a senha, mas ocorreu um problema na bateria de meu veiculo, depois que resolvi, não consegui mas lembrar a senha. gostaria que vcs me ajudassem, pois não sei mais a quem recorrer, tenho a nota fiscal, ja entrei em contato com a central pioneer, mas sem sucesso, colocam muitas dificuldades.
    desde de já, agradeço a atenção.

  • CHARLES CARVALHO disse:

    Bom dia !
    Tenho essa central, e não consigo fazer o espelhamento de forma nenhuma.
    Instalei o cabo USB na saída 2, configurei para Mirrorlink, tenho o aparelho compativel que é o Galaxy A7 e não espelha. O que devo fazer ???

  • andre luiz de oliveira pereira disse:

    caros amigos da Tuning Parts.
    no dia 19/03/2015, comprei a vcs uma central mutimidia pioneer. Após um problema na bateria de meu carro, não consegui mas ativa meu aparelho pois a senha que instalei não tenho mas recordação. vcs poderiam me ajudar

  • Francisco disse:

    Comprei um veículo no Leilão e veio com um dvd Aviv f 970 tv e tava funcionando normalmente aí precisei trocar a bateria do carro e aí o som pede uma senha é eu não sei qual EA senha tem jeito de da um reset ou não

  • Ha cerca de 11 meses adquiri um central multimídia Pionner AVIC-970TV desta destacada empresa e confiando na marca Pionner. A mesma veio com Firmware 1.05 que posteriormente realizei o update do FW 1.07 no site da Pionner. Tudo estava perfeito, inclusive a atualização do gps pelo naviextras até que ao realizar o update do FW 1.09 e adquirir as ultimas atualizações do naviextras por um preço vultoso, quando tento realizar a instalação do pacote dom toolbox, da mensagem de erro de licença. Deste fevereiro tento contato tanto com a pionner ( que nem se digna a responder) como como naviextras que ha cerca de 15 dias disse que não pode dar suporte para o FW 1,09.
    Decidi recorres à Tuning Parts porque confio na empresa e por te adqiuirido o aparevlho com vocês, tratou-se de um investimento apreciavel tanto do apoarelho como no navixtras para simplesmente ser tratado desta forma, sem a minima confiança por partes de empresa de renome. Residom em Santos e, mesmo a concessionaria da Pionner disse que é costume da Pionner não dar atenção aos seus produtos. Imploro que funcionem como intermediarios na resolução do meu problema pois nem mesmo retornar ao FW 1.05 ou 1.07 eu consigo e mais. Consta em contrato a parceria Pionner/Naviextras.
    Acredito merecer o minimo respeito pela confiança que tive

  • aurelio disse:

    boa noite comprei um f80tv estou tentando fazer atualização e esta dando erro . alguem poderia me ajudar .ja baixei o arquivo e quandocoloco no pen drive e vou estar no aparelho aparece erro verifique o arquivo certo .

  • oscar disse:

    bom dia nao cinsigo desliga o aparelho 960bt

  • jairo disse:

    tem como ligar longa distancia?

  • joao pedro disse:

    boa tarde,quero saber se essa central multimidia aceita a estalaçao de um controle longa distancia?