12
dez
2013

Como Funciona o Sistema Mirrorlink

Com certeza você é como a maioria das pessoas, que fazem do smartphone uma extensão do corpo. Fazem praticamente tudo e, às vezes, até uma ligação. Pense comigo, você conseguiria viver uma semana sem seu smartphone? E os aplicativos? Lógico que não, hoje em dia é quase impossível viver sem esses aparelhos e seus aplicativos.

Há algum tempo, não imaginávamos que tecnologia tomaria conta da indústria automotiva. Podemos dizer que a vida no carro foi facilitada pela inclusão de novas tecnologias, como, os sistemas de detecção de obstáculos, informações sobre o trânsito e outros, todos esses ajudaram a aumentar a segurança ao dirigir.

Porém existe o outro lado, sabemos que a tecnologia foi criada para ajudar as pessoas, mas nem tudo é uma maravilha. Com o aumento dessas tecnologias, cresceu também as distrações ao volante, por causa do GPS, rádio e principalmente o celular que é utilizado para trocar mensagem e ligações, isso tudo têm aumentado à taxa de acidentes.

Com os celulares crescendo de uma forma descontrolada, os smartphones têm oferecido ao consumidor um acesso ilimitado de aplicativos que são indispensáveis no dia-a-dia. Porém, quando você está dirigindo seu carro, esses aplicativos não ficam disponíveis, porque fica impossível dirigir e utilizar o smartphone (e é contra lei), até os sistemas mais avançados de um carro não se iguala a funcionalidade do smartphone.

Para evitar que isso ocorra foi criado um sistema padrão chamado de Mirrorlink. Com esse sistema, o motorista poderá conectar seu smartphone direto com a tecnologia do carro e, logo, você verá a tela do seu celular na tela do aparelho.

Para que serve o Mirrorlink

O Mirrorlink foi projetado para você controlar de uma forma fácil e rápida os aplicativos e funções do seu android (apenas alguns celulares android). No entanto, para o sistema funcionar será preciso 3 elementos, são eles: um receptor compatível, um smartphone compatível e o uso do adaptador CD-ML100.

Mirrorlink

É muito fácil utilizar o Mirrorlink, o motorista simplesmente entra no carro, conecta o telefone com um cabo e logo depois ganha acesso a todas as funções do telefone, sendo por meio de controles do veículo, ou a tela de navegação e botões no volante. Você acessa o Mirrorlink, como se fosse acessar o rádio, isso passa segurança, assim você mantém os olhos na estrada e as mãos no volante.

O Mirrolink tem um mecanismo que garante que somente aplicativos aprovados pelo fabricante são acessíveis durante a condução, ou seja, para manter a segurança do motorista e dos passageiros apenas alguns aplicativos serão abertos quando você estiver dirigindo.

Mirrorlink-2

Em outras palavras, você terá na tela do aparelho de DVD todas as funcionalidades do smartphone, você vai poder configurar sua lista de reprodução ou planejar sua rota no seu telefone com antecedência e, ficará fácil de selecionar, ao invés de ter que se lembrar de fazê-lo na hora de dirigir. Certamente é uma ideia útil e que será bem sucedida.

A Pionner lançou a nova linha 2014, os modelos AVH-X1680DVD e o AVH-X2680BT que possuem a função Mirrorlink. E você ainda pode baixar um aplicativo gratuito da Pioneer que permite usar o comando de voz do seu telefone android.

Não deixe também de visitar a loja Tuning Parts e conferir o que temos de acessórios para o seu Carro.


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *