21
nov
2013

Quanto tempo uma Pessoa passa no Trânsito?

Você já deve ter se perguntado, quanto tempo eu perco no trânsito? Neste post vamos responder sua pergunta.

Com 38 milhões de veículos circulando este ano no Brasil e até o final do ano esse número pode chegar a 40 milhões. O trânsito está ficando cada vez mais intenso nas grandes cidades, consequentemente passamos muito tempo dentro de um carro.

Trânsito-3

O resultado disso, uma pessoa que vai e volta de carro para o trabalho, perde oito dias por ano no congestionamento dentro do automóvel. Olha que bacana! De acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa de sistema de navegação por GPS, tal pesquisa foi realizada em 169 cidades do mundo, incluindo duas cidades do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro).

Além de ser uma perda de tempo, perda de dinheiro com combustível, milhões de toneladas de gases tóxicos e CO2 são emitidos na atmosfera, causando sérios problemas ao meio-ambiente. Umas das alternativas para promover uma mudança no comportamento das pessoas, são de incentivá-las a usar veículos não motorizados ou utilizar transportes coletivos (porém isso não vem ao caso, isso será assunto para outro post).

O mais preocupante, é que 75% dos trabalhadores que utilizam o carro para ir ao trabalho, moram até 5 km de distância da empresa, esse percurso poderia ser realizado por meios não motorizados ou até caminhando.

O congestionamento está crescendo e algumas opções para enfrentar o trânsito não estão mais surtindo efeito, como alargar ruas e construir novas estradas.

4 Acessórios que podem deixar seu tempo dentro do carro mais confortável

Central Multimídia: Com a tecnologia evoluindo, a central multimídia é um aparelho que vem facilitando a vida dos motoristas e dos passageiros, já que possui diversos recursos de interação. Confira mais sobre a Central Multimídia.

Apoio de Braço: Dirigindo por horas, é lógico que o braço fique cansado, por isso o apoio de braço é importante. Além de ser um dos acessórios que mais agregam conforto ao motorista.

Aromatizante: Qualquer pessoa gosta de sentir aquele cheiro agradável no interior do veículo. E com o trânsito, logicamente terá mau cheiro e muita fumaça que pode entrar no carro. Porém, com o aromatizante, o carro fica com cheiro agradável, fazendo com que o motorista e passageiro sintam-se bem dentro dele.

Descanso de Pé: Passando muito tempo no trânsito, o descanso de pé é uma solução, pois dar um conforto a mais ao motorista, além de proteger o piso do carro e personalizar o seu veículo.

Considerando o tempo que passamos dentro do veículo, melhorar o interior do carro para torná-lo mais confortável é uma escolha inteligente.

Trânsito-2

 

Não deixe também de visitar a loja Tuning Parts e conferir o que temos de acessórios para o seu carro.

Fonte da Pesquisa: http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/11/06/interna_noticias,48621/pesquisa-revela-que-motoristas-perdem-oito-dias-por-ano-nos-congestion.shtml


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.