16
out
2013

Alarmes Automotivos

Como sabemos o carro sempre foi alvo de ladrões, devido alto valor da revenda das peças. Atualmente, está sendo notada uma crescente na compra de automóveis, proporcionado pelo imposto reduzido e o aumento da renda da classe C.

Uma vez que o consumidor adquiri o carro, logicamente ele pensa em proteger o seu bem precioso. Com isso, surgem vários dispositivos de segurança, e o mais prático e conhecido, são os alarmes automotivos. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos verificou que a cada 26 segundos um carro é roubado nos Estados Unidos. E no Brasil outra pesquisa realizada, constatou que mais de mil carros são roubados por dia no País. Com os resultados dessa pesquisa alarmante, não é de se admirar que várias pessoas estejam investindo em sistemas de alarmes automotivos com tecnologias avançadas.

 

Alarme

 

 

O Objetivo do Alarme Automotivo

Os alarmes automotivos têm como objetivo principal impedir que o seu veículo ou pertences que ficam no interior do carro sejam furtados. Os alarmes funcionam da seguinte maneira: os sensores de ultrassom identificam agitações de dentro do carro, passando informações para a central que mede os movimentos. Quando esses movimentos têm uma intensidade maior do que o normal, o alarme irá disparar. Claro que existem outros tipos de alarmes, que vão além dos desempenhos citados. Por exemplo, dispositivos que bloqueiam o motor em caso de furto.

Como foi falado anteriormente, os carros são objetivos dos bandidos, com isso muitos automóveis são equipados com dispositivos de primeiro nível, formando uma fortaleza com rodas. O alarme mais básico é um conjugado de sensores ligado a uma sirene que seria ligada a um interruptor na porta do motorista, se houver alguma tentativa de roubo, alarme será disparado.

 

Alarme-Automotivo

 

 

Dúvidas Sobre Alarmes Automotivos

Os alarmes automotivos instalados da maneira correta, não consomem muito a energia da bateria. Logo, é fundamental fazer a instalação em lojas especializadas e com profissionais qualificados. É indispensável utilizar a bateria auxiliar, caso a bateria principal descarregue, para você não correr o risco da bateria principal descarregar e o seu carro ficar vulnerável.

Determinados motoristas ficam com medo que seus alarmes sejam clonados, isso é possível de ocorrer, porém se o seu alarme possuir a tecnologia FlexCode e RollingCode que são tecnologias anticlone, seu alarme automotivo dificilmente será clonado. Outro receio, que é uma dúvida de muitos motoristas, é sobre certos aparelhos de celular que podem desativar o alarme. Se o alarme possuir as tecnologias citadas acima, o máximo que poderá ocorrer é o disparo do alarme.

Quando você for lavar o interior do veículo com jato de ar, tem que ser cuidadoso, pois o jato de ar pode danificar a cápsula do ultrassom.

Espero ter ajudado, caso queira acrescentar alguma informação ou opinar sobre o assunto, esse espaço foi feito para você.

Confira na Tuning Parts os mais modernos alarmes disponíveis no mercado.


POSTADO EM FunçõesReview

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.