11
nov
2014

Revisar Carro para Viajar: Procedimentos Corretos

Revisar carro para viajar é procedimento indispensável. Quem negligencia este cuidado coloca em risco a vida dos passageiros. Conheça o que você deve fazer no seu veículo antes de seguir à estrada.

Condições dos Pneus: Revisar Carro para Viajar

dicas-para-economizar-combustível

Entre os principais itens para revisar carro antes de viajar se destacam os pneus. Fique de olho à qualidade na estrutura. Em caso de estar ficando careca não há outra forma de proceder senão trocar as quatro unidades junto com o estepe.

Tenha em mente de que pneus sem qualidade não apenas colocam em risco a vida útil de outras peças do automotivo como também à segurança de quem está dentro do veículo.

Antes de seguir à viagem não esqueça de checar os níveis de pressão nos pneus, o que pode ser feito tanto nos postos de combustíveis como na própria residência, desde que os motoristas tenham equipamentos à medição.

A quantidade de pressão necessária está escrita nos manuais dos proprietários ou nas embalagens dos pneus.

Atenção! Quando o motorista checar a pressão os pneus não podem estar quentes, ou seja, jamais trafegue por tempo além do que dois quilômetros antes de realizar esse tipo de procedimento.

O excesso de calor dos pneus pode confundir a medição da pressão.

Calibre também o estepe, afinal nunca se sabe quando vai existir a necessidade de usar.

Compre pneus aqui!

De Olho na Roda

Procure por amassados nas rodas, capazes de fazer os pneus perderem grande quantidade de ar. Unidades de liga leve amassadas exigem trocas imediatas! Anote este procedimento na sua lista de afazeres para revisar carro antes de viajar.

Compre rodas aqui!

Itens de Segurança para Trocar Pneus

Por vezes mesmo os pneus novos podem estourar. Caso isso aconteça não existe outro método senão ligar ao seguro ou usar os equipamentos necessários para fazer a troca: Chave, macaco e triângulo.

Sem esses três itens é impossível trocar o pneu!

Alinhar e Balancear

  • Balancear as rodas e alinhar a suspensão são dois procedimentos básicos para revisar carro antes de viajar
  • Sem esta revisão os motoristas sentem um grande desalinhamento no tráfego, em principal às marchas altas.
  • Motor que começa a tremer ao estremo também representa problema da falta do balanceamento!

De Olho na Suspensão: Revisão Antes de Viajar

revisar-carro-viajar

  • Os componentes da suspensão precisam de revisão para manter equilíbrio do veículo nas pistas.
  • De acordo com testes realizados por empresas de confiança em termos de mercado se pode dizer que, quando os amortecedores possuem metade da eficiência, o cansaço de quem dirige pode aumentar em aproximados trinta por cento.
  • Isto ocorre porque o condutor precisa se esforçar mais de modo físico para manter o carro estável na pista.
  • Não se pode ignorar que a fadiga pode fazer acontecer a queda da atenção dos motoristas no trânsito, resultando em chances de sérios acidentes por não revisar carro para viajar de modo correto.

Verificar os Fluídos

revisar-carro-viajar

Necessário observar o painel para saber se é preciso trocar os fluídos ao revisar carro para viajar. De forma prática existem alguns tipos que não podem ser observados no painel, como o fluído de ar, por exemplo.

Tenha em mente de que quanto maior o tempo do carro ligado nas estradas mais esforço há ao motor. Por este motivo os níveis dos fluídos precisam estar em dia, afinal a motorização precisa deles.

Fique de olho também nos vazamentos de fluídos!

Procure adicionar fluído no tanque do automóvel ao levar em conta que nos postos do caminho não existe a certeza de haver combustível com boa procedência.

Ao acessar este link conheça 15 dicas para economizar combustível.

Com Olhar no Sistema Elétrico

revisar-carro-viajar

Outro ponto não ignorado em termos de revisão está na parte elétrica, visto que quanto mais novo o carro, maiores as exigências por este tipo de reparo.

Nos dias de hoje quase todas as partes dos veículos têm bases elétricas nas quais um erro à leitura de software resulta em carro parado na estrada.

Atenção! Observe e teste a qualidade dos faróis e das lanternas. De acordo com a Legislação de Trânsito atual o proprietário possui total responsabilidade por manter seu veículo funcionando em plenas condições de uso.

Se o farol não ascender como deveria os órgãos de autuação, como a Polícia Militar, por exemplo, podem lavrar infrações de trânsito ou mesmo solicitar a parada do veículo para exigir explicações dos motoristas.

Compre faróis novos aqui!

Extintor: Revisar o Carro

revisar-carro-viajar

Por mais que existam motoristas que negligenciem esse fato, saber sobre a qualidade e o nível de vencimento dos extintores tem total importância, não apenas para evitar multas como também em estar com o dispositivo preparado a ser acionado no momento em que o motorista precisar, afinal nunca se sabe quando podem ocorrer riscos de incêndios.

Ao revisar carro para viajar compre novos acessórios na Tuning Parts, e-commerce de produtos com alto custo-benefício.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.