Kit Xênon H4: veja como testar
Neste post, você vai aprender como testar o Kit Xênon H4. Os faróis de xênon são um dos itens preferidos dos motoristas da hora de personalizar um carro, principalmente porque garante mais segurança em estradas e trechos mais escuros.
O teste anterior à instalação definitiva é aconselhado para evitar mais trabalho caso algum dos itens do kit não esteja funcionando direito.
Você deverá testar o kit utilizando a bateria do carro, mas não é necessário retirá-la. O processo é o mesmo para as duas lâmpadas, independentemente da ordem em que você as teste. Você também pode testar as duas ao mesmo tempo, que o processo seja afetado.
Para fazer o teste, você deve seguir os seguintes passos:
1. Ligue o chicote na bateria. O chicote possui dois polos negativos, cujo fio é preto, e um positivo, de fio vermelho. Ligue aos respectivos polos na bateria – negativo com negativo, e positivo com positivo.
2. Ligue a lâmpada no reator. Como cada plugue da lâmpada só se encaixa em um determinado plugue do reator, não há como ligar errado. Dois plugues vão do reator para a lâmpada. Outro é ligado no chicote, e também só se encaixa em uma única posição. O quarto plugue vai do chicote para o reator.
3. Tire o plugue do farol do carro e encaixe no plugue que sobrou. Cada farol tem um plugue, mas você só precisa ligá-lo em um lado do carro. Uma boa dica é ligar na bateria, que facilita a instalação do chicote.
4. Acenda a luz do carro e verifique se a lâmpada funciona. Lembre-se que a mesma lâmpada tem função de luz alta e baixa.
Confira a vídeo aula na íntegra logo abaixo:
Veja também Kit Xênon: mais beleza e funcionalidade para seu carro
Acesse o site da Tuning Parts e personalize o seu carro com um kit xênon.
Cara, vi seu video e estou com uma duvida, comprei um kit xenom h4-2 e quando instalei ele acendeu forte, porem com a cor das lampadas normais, amareladas, devido a isso fui e troquei o kit xenom e a mesma coisa, amarelada, estou fazendo algo errado? ou sera que tive o azar de pegar outro kit com defeito?
@Bruno Remonti:
Qual a tonalidade das lâmpadas em kelvin?