21
fev
2014

A performance do motor está ruim? Saiba identificar o problema

Quando o carro não consegue alcançar mais a velocidade que ele normalmente alcançava ou parece não ter o mesmo desempenho de antes, vários poderão ser os fatores relacionados ao problema. Por isso, a melhor coisa a se fazer quando observar uma situação dessas é levar o veículo para uma revisão detalhada de seu mecânico de confiança.

Afinal de contas, o motivo da queda de performance pode ser pequeno e de baixo custo, como uma falta de regulagem qualquer, mas também pode estar relacionado ao desgaste de várias peças. O ideal é que se examine o mais rápido possível, para que não surjam problemas maiores, podendo colocar você e sua família em risco.

Algumas questões de baixa performance repentina do automóvel oferecem rastros, e você pode suspeitar de algumas peças específicas. Isso não significa que você não deva levar seu carro para a oficina, mas tão somente que você conseguirá ter uma ideia acerca do problema! Que tal dar uma olhada nos casos abaixo?

Barulho do motor

Quando o motor “bate pino”, existe um indicativo óbvio de que as coisas não vão bem. Se ele apresentar forte barulho interno e o carro ainda tiver perda de desempenho quando a condução imprimir altas velocidades, em elevações das vias ou ao se transportar cargas, o problema pode estar no desgaste de peças determinadas como, por exemplo, as velas ou os cabeçotes, ou ainda ter origem, talvez, na alta taxa de compressão da máquina. Aqui, é razoável que você consiga consertar o problema com uma correta regulagem das peças, limpezas ou substituição de componentes.

Moto-Superaquecido-2

Uma coisa importantíssima e que o condutor não pode deixar passar é saber se existe uma boa lubrificação do motor. Verifique o nível de óleo e, se estiver em baixa proporção, também não exagere na hora de completar. O excesso fará com que surjam vazamentos. A lubrificação escassa influencia no aparecimento dos barulhos, e também diminui a vida útil de várias peças da máquina, enfraquecendo seu rendimento.

Combustível de má qualidade

Quando o combustível está adulterado, vindo com a adição de substâncias que desfiguram suas qualidades, há, com certeza, enorme prejuízo ao motor do carro. Aqui, há várias pistas: além da perda de rendimento, o carro começará a falhar ou engasgar de vez em quando.

combustível-de-má-qualidade

Há relatos de motoristas que foram vítimas dessa situação em que mostram que o veículo chegou a parar de vez ou que a luz do painel vinculada à ignição eletrônica passou a acender de forma inesperada e sem motivo.

Sistema de escapamento

Pode parecer bobeira, mas qualquer avaria em uma das peças relacionadas ao escapamento podem afetar muito o desempenho e o consumo de combustível efetuado pelo carro. Se houver furos ou pequenos amassados, é possível que o motorista perceba os barulhos e rompantes característicos desses danos quando o carro está em movimento e há troca de marchas. É recomendável substituir as peças danificadas o quanto antes.

Sistema-de-Escapamento-4

Essas foram apenas algumas causas que podem fazer com que o desempenho de seu veículo diminua. Porém, há muitas outras. As possibilidades são enormes. Nunca deixe de dar atenção à manutenção de seu veículo!

Acessórios Que Melhoram o Rendimento do Carro

Sprint Booster

Utilizando o Sprint Booster, o atraso na resposta do acelerador é diminuído e a aceleração é melhorada, ou seja, vai fazer com que o motor responda imediatamente ao toque do acelerador. O Sprint Booster bastante útil e de fácil instalação.

Filtro Esportivo

O Filtro Esportivo é outro acessório que aumenta o desempenho do carro. Com a instalação é possível ganhar até 6 cavalos de potência. Isso ocorre porque a captação de ar através do filtro é menos restritiva, assim o fluxo do ar no motor ocorre de maneira mais leve.

Abafador Esportivo

Assim como o filtro esportivo, o Abafador Esportivo também permite um fluxo de ar com menos restrições e aumenta em alguns cavalos a potência do carro. E se você instalar o Filtro e o Abafador, os dois costumam ser uma ótima combinação para otimizar os resultados.

E aí, o que achou de nosso artigo de hoje? Não deixe de comentar contando suas experiências e opiniões! E não esqueça de visitar o nosso site, Tuning Parts!


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Alex disse:

    Obrigado pela informaçao foi muito util pois o meu carro esta muito
    fraco sempre que pego alguma subida ele nao esta desenvolvendo , e começa
    engasgar , tenho um marea e ele era muito forte oferecia um bom desempenho
    mas faz algum tempo que fiz uma manutençao no motor e apartir de entao nao foi
    mais o mesmo, sera que se eu colocar um filtro esportivo e um abafador esportivo ele
    volte a ter o mesmo desempenho, desde ja agradeço pela atençao.