29
maio
2014

Google lança carro autônomo

A Google está sempre inovando na área de tecnologia, mas agora eles estão investindo em automóvel, precisamente na área de carro autônomo, porém a área automotiva não é uma novidade para eles, o Google já incorporou tecnologias em modelos como o Toyota Prius. Veja neste post o carro autônomo do Google.

Carro autônomo não é uma novidade, a fabricante de automóveis japonesa Nissan já apresentou um protótipo. Escrevemos um post falando sobre o carro autônomo da Nissan, basta clicar aqui. Bom, vamos voltar ao carro do Google.

Na quarta-feira, 28, na Califórnia (EUA) o co-fundador da gigante de buscas apresentou o novo carro autônomo, no carro não tem volante de direção e pedais de acelerador e freio. Nesse carro o motorista tem uma vida fácil, pois a única que o motorista precisa fazer é acionar o botão Stop-Go, que serve para ligar e desligar. Ah, tem outra coisa, tem que escolher o destino digitando na tela que fica no painel, até porque oGoogle ainda não inventou algo que leia o pensamento, pelo menos até onde eu sei.

Veja como Funciona

Existe um sistema de câmeras que fica no teto do carro, as câmeras servem para capturar imagens dos arredores. As operações são enviadas a um software, que é capaz de identificar qualquer ponto cego, e o mais impressionante é que o veículo é capaz de detectar objetos em uma distância equivalente a dois campos de futebol em todas as direções.

Como é o carro é por dentro

No interior do carro existem apenas os bancos e cinto de segurança, e claro o botão de partida e a tela que mostra a trajetória. O carro é bastante pequeno, há quem diga que é compacto, existem espaços para os passageiros colocarem os pertences.

Como é o carro por fora

A frente do automóvel é feita com um material macio parecido com uma espuma, tal material substitui o amortecedor, e possui um para-brisa mais flexível, isso tudo foi pensando para aumentar a segurança em caso de acidentes, um ponto positivo para a gigante de buscas.

Para segurança dos passageiros, os primeiros exemplares terão velocidade limitada a 25km/h e serão testada cem unidades. E caso o sistema falhe, os modelos contarão com controles manuais.

O carro não tem previsão de chegada no mercado, porque um carro assim tem que ser bem testado. “Em setembro, nossos motoristas começarão a testar as primeiras versões desses veículos, que terão controles manuais. Se tudo funcionar bem, gostaríamos de fazer um programa piloto na Califórnia nos próximos anos”, disse o diretor do projeto, Chris Urmson.

 

E o que você achou? Gostou? Compartilhe a sua opinião com a gente. E não deixe de visitar o site da Tuning Parts.


POSTADO EM Novidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.