9
ago
2013

6 acessórios indispensáveis para quem tem filhos

Segurança e conforto são fundamentais para andar de carro com crianças. Veja nossa lista de 6 acessórios indispensáveis para quem tem filhos.

Para quem tem crianças, é indispensável fazer algumas mudanças no carro, principalmente se forem bebês. A estética deve ficar em segundo plano: a prioridade é equipar o veículo com acessórios que garantam o máximo de segurança e conforto possível para os pequenos.

Se você pretende fazer uma viagem mais longa, também vale a pena investir em produtos que mantenham a criança entretida durante o percurso.

Confira seis acessórios indispensáveis para quem tem filhos:

Cadeirinha

A cadeira é o mais indispensável dos acessórios, e seu uso é obrigatório por lei. É preciso prestar muita atenção na hora da compra – a escolha vai além da modernidade e do preço do produto. Escolha a cadeira de acordo com o peso e a altura da criança. Existem três tipos existentes no mercado: bebê conforto (para crianças de até 13kg ou 1 ano), cadeira de segurança (para as de 9 a 18kg ou 1 a 4 anos) e assento de elevação ou booster (18 a 36kg ou 4 a 7 anos e meio).

acessorio-cadeira

Protetor de pescoço

O protetor proporciona mais conforto para o bebê ou criança, evitando que sua cabeça fique caindo para os lados e, consequentemente, que ele sinta dores no pescoço ou coluna. Alguns possuem prendedor de chupeta.

Organizador para assento de carro

O organizador é muito útil, principalmente para quem tem crianças pequenas. O produto permite organizar brinquedos, livros, acessórios e até mesmo itens essenciais como mamadeiras e copos, sem ocupar muito espaço. Além de ajustável, pode ser removido para transporte.

Protetor para cinto de segurança

Esse produto protege o pescoço do bebê da fita do assento e é ideal para recém-nascidos. Pode ser usado no carrinho de bebê, no bebê conforto, no assento infantil e no automóvel.

Cortina protetora

A cortina protege as crianças do calor e claridade excessivos e dos raios ultravioletas. Podem possuir sistema roll on para fechamento rápido e se fixar através de ventosas ou presilhas. Ajustam-se em todas as janelas.

Espelho interno

O espelho para encosto do banco traseiro proporciona uma visão da criança do banco traseiro, sem que o motorista tenha que se virar e desviar a atenção do trânsito. A instalação é simples, através de ventosas ou prendedor.

DVD

Os DVDs são indicados principalmente para viagens mais longas, quando a criança precisa ser entretida por mais tempo. Existem modelos com diversos recursos, como bluetooth, entrada auxiliar e porta USB. As telas podem ser one din, double din ou retráteis.

acessorio-dvd

Para ver outros acessórios para carros, acesse o site da Tuning Parts e conheça nossos produtos.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.