25
set
2013

Como escolher o GPS ideal para seu carro

Para os motoristas que têm dificuldades em se orientar, comprar um GPS é a melhor maneira de chegar a um destino sem correr o risco de se perder. Veja como escolher o GPS ideal para seu carro.

GPS nada mais é do que Global Positioning System – ou, em bom português, sistema de posicionamento global. Desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, é composto por satélites que orbitam a Terra e seus receptores, oferecidos comercialmente para quem quiser comprá-los.

Esse equipamento pode ser utilizado para diversos fins. No caso dos motoristas, o objetivo é indicar a localização de seus usuários e traçar rotas. Antes, o preço desse produto fazia com que o motorista precisasse analisar bem a relação custo/benefício antes de adquirir o GPS. Hoje, o aparelho já está mais popular e acessível e ajuda a reduzir o estresse e a preocupação de vários consumidores.

Na hora da compra, o motorista precisa manter em mente como usará o produto. Se você costuma viajar muito e para diferentes lugares, opte por um GPS que proporcione facilidade e bom preço caso seja necessário baixar novos mapas.

Quem quiser guardar grande quantidade de informações no aparelho também deve prestar atenção à capacidade de armazenamento. Nesse caso, pode ser que valha a pena investir em um aparelho que, além da capacidade interna, sejam compatíveis com cartões de memória.

Outra utilidade que merece destaque é a de o navegador dar coordenadas, em voz alta, do que o motorista precisa fazer. Isso evita que o usuário tenha que olhar a tela do aparelho enquanto dirige. Assim, não se esqueça de verificar se o produto oferece uma língua que você domine. Também é recomendável observar a tela.

Muitos aparelhos têm tela sensível ao toque, mas alguns sistemas podem apresentar uso mais intuitivo que os outros. Teste antes para saber qual se adapta melhor às suas necessidades.

Ainda sobre a tela, é importante que o usuário opte por um tamanho que o permita ver informações a distância – quando o carro estiver parado – e que funcione sob diferentes condições de iluminação. Como os tamanhos variam, leve em consideração o que pretende priorizar. Telas menores podem dificultar a visualização e inserção de informações. Já as maiores podem tornar inconveniente carregar o portátil.

Veja também dicas de DVD automotivo.

Por fim, não se esqueça de se informar sobre a origem do produto e a oferta de conteúdo atualizado. O primeiro garante que o tempo de uso do aparelho valerá o investimento. Já o segundo pode ser de muita ajuda, principalmente em viagens, fornecendo informações sobre pontos de interesse como restaurantes, hotéis e postos de gasolina.

 

Confira alguns modelos de navegador GPS:

 

Navegador GPS 4,3″ com Alerta de Radar Fixo + Mapas 3D – com tela touch screen e entrada para cartão de memória

 

gps-fixomapas
Navegador GPS Tracker TV 4,3″ com Câmera de Ré + TV Digital + Transmissor FM – com mapas da Argentina, do Chile e do Uruguai, aviso de radar fixo e tela touch screen

 

gps-camera
Navegador GPS Tracker TV 5″ com TV Digital + Câmera de Ré + Transmissor FM – com mapas do Chile, da Argentina e do Uruguai e tela touch screen

 

gps-fm
Navegador GPS Tracker TV 7″ com TV Digital – com alerta de radares fixos, mapas do Chile, da Argentina e do Uruguai e função TTS (fala o nome das ruas durante as manobras)

 

gps-multilaser

 

Navegador GPS Tracker TV 7″ com TV Digital + Câmera de Ré + Transmissor FM – com mapas do Chile, da Argentina e do Uruguai, função TTS (fala o nome das ruas durante as manobras) e alerta de radares fixos

 

gps-camera-fm

 


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • […] Como escolher o GPS ideal para seu carro – Tuning Parts – 25 set. 2013 … … que têm dificuldades em se orientar, comprar um GPS é a melhor maneira de não se perder. … Veja também dicas de DVD automotivo. […]