18
set
2018

Novidades de pintura e adesivagem para carros, o que vale a pena pagar?

Saiba em quais ocasiões é mais apropriado optar pela pintura e em quais pela adesivagem do carro!

Pintura de Carro
Crédito: PXHere

Hoje em dia, a manutenção correta do carro leva muito tempo e dinheiro, por isso é necessário saber escolher a técnica mais adequada. É essencial avaliar cada detalhe para evitar que problemas possam acontecer futuramente, isso inclui a pintura e adesivagem do veículo. Muitas vezes, acabamos deixando de lado alguma das duas opções por falta de conhecimento, principalmente a adesivagem.

Por isso, procure informações sobre a pintura e o adesivo em sites e revistas especializadas em automóveis novos e usados, lá será possível encontrar dicas e procedimentos que não podem deixar de ser realizados no seu Onix em Curitiba.

Não conhece a diferença entre pintura e adesivagem? Então, continue lendo o artigo e entenda todas as vantagens e desvantagens sobre os dois serviços. Confira!

Pintura de carro, como fazer?

Chuva, sol, vento, batidas, areia e falta de manutenção são alguns dos fatores que ajudam a diminuir a vida útil da pintura e do brilho do seu carro. Mas, qual é a pintura que apresenta maior durabilidade? Sólida, metálica ou perolizada? Vamos conferir!

Primeiramente, é importante entender que a pintura original do carro é feita sempre com duas camadas, sendo a primeira com a cor original e a segunda com verniz para garantir que dure por um longo período de tempo. Em segundo lugar, é preciso conhecer a diferença entre os três modelos de pintura.

Crédito: PXHere

A principal diferença está na qualidade e no preço, mas não na durabilidade. A sólida é considerada a mais barata do mercado, visto que utiliza uma tecnologia mais antiga e simples. Já a metálica utiliza técnicas mais avançadas, são aplicados flocos de alumínio em sua composição para aumentar o brilho do carro. E, por último, a perolizada que é o modelo de pintura que possui uma das melhores tecnologias do setor, conta com partículas de alumínio que são capazes de alterar a tonalidade do carro de acordo com o ponto de vista da pessoa.

Independente da escolha é necessário manter o automóvel limpo e em perfeitas condições para o dia a dia ou para uma viajem em família. Por isso, é indispensável à limpeza! É indicado que ela seja realizada uma vez por mês, podendo variar de acordo com a utilidade diária do carro. Este serviço deve ser feito sempre na sombra e com o carro completamente frio. A água é preciso que esteja sob pressão moderada e o sábado deve ser neutro.

Ao estacionar o carro também é importante ter muito cuidado1 Se não for possível deixar ele em locais fechadas, procure sempre um lugar que esteja de preferência na sombra. O excesso de sol pode acabar prejudicando a pintura com mais facilidade. Entretanto, existem outros métodos que também são muito indicados para quem deseja conservar a pintura por mais tempo sem esquentar a cabeça, vamos conhecer um pouco sobre eles na sequência!

Adesivagem de carro, o que é?

A adesivagem está sendo cada vez mais procurada em loja de carros, visto que é uma opção mais econômica e ajuda a manter tudo em perfeitas condições por mais tempo. Mas, antes de optar pelo adesivo, é fundamental conhecer todas as técnicas utilizadas neste serviço para saber qual é o modelo mais viável para cada ocasião.

Neste momento, é essencial pensar e avaliar a simetria das curvas, o estilo e a proposta que tinha sido feita no início. Afinal, ninguém gosta de ver o resultado final fora do que tinha sido planejado para o seu veiculo. Alguns dos itens que precisam de amis cuidados são:

  • Arte final;
  • Material utilizado;
  • Impressão;
  • Verniz;
  • Instalação;
  • Acabamento.

Ao enviar o layout para a empresa responsável pela plotagem, é sempre indicado que a arte seja disponibilizada em arquivo aberto, como Photoshop, Illustrator e Corel Draw. Uma vez que os funcionários precisam fazer alguns ajustes antes de começar o serviço, tais como colocar a arte no tamanho correto do veiculo e ajustar o formato.

Tudo isso é fundamental, caso contrário algumas partes poderão ser perdidas durante a aplicação, como textos, logos, telefones, e imagens. O verniz não pode faltar, é a peça chave para evitar o desgaste da pintura e problemas causados pelas intempéries do tempo.

Qual serviço vale mais a pena?

Após ter entendido todos os detalhes sobre a pintura e adesivagem do carro, é hora de conferir a viabilidade de ambos os serviços para poder fazer uma boa escolha. Como visto anteriormente, são muitas as técnicas que podem ser utilizadas para garantir o brilho do automóvel, mas neste momento o que realmente precisa ser levado em consideração é qualidade, durabilidade e preço. Sendo assim, é indicado que seja montada uma lista comparativa com todos esses fatores, certamente será mais fácil avaliar.

Além disso, é fundamental prestar atenção nas necessidades atuais do dono do carro, visto que em algumas situações é mais indicada a pintura e em outras a plotagem. O adesivo é mais utilizado por empresas que desejam anunciar a sua marca, empresas de roupas, alimentos ou cosméticos. Já a pintura, é mais adequada quando o automóvel possui alguma falha, seja por causa de uma batida ou desgaste.

É necessário também levar em consideração que o adesivo ajuda a proteger a pintura do carro e esconder as eventuais falhas na lateral, atrás e na parte da frente, sendo assim vale a pena fazer a plotagem na sua Ecosport usada. Mas, antes de tomar está decisão, consulte um profissional especializado na área, ele poderá te orientar e apresentar novas soluções para que seja feita a melhor escolha junto com o melhor preço do mercado!

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre a pintura e adesivagem correta do seu carro. Manter o veículo em boas condições é essencial! Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, certamente irá ajudar muitos motoristas que estão em busca de estilo e modernidade para o dia a dia!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.