20
dez
2013

8 Dicas Para Você Viajar com Segurança

Com o final de ano chegando e nada melhor que entrar no carro e cair na estrada para viajar. Vamos dar algumas dicas sobre segurança na viagem.

Quem não gosta de tirar uma folga do trabalho e estresse do dia a dia? Creio que todo mundo gosta. Porém, tome cuidado ao viajar, época de final de ano é um período onde se registra um aumento significativo de acidentes nas estradas, devido à demanda de carros. Por isso a importância de fazer uma revisão no seu carro.

Dicas-de-Viagem

O valor de uma revisão básica custa em média R$ 250,00 para um carro popular. Uma revisão básica consiste em: trocar o aditivo do radiador, fluido de freio, filtros de ar e óleo.

Abaixo alguns itens que devem ter uma atenção especial antes de viajar:

1 – Óleo: verifique o óleo do seu carro antes de viajar, é algo simples, porém muito importante. O melhor momento para conferir o óleo é antes de fazer o veículo funcionar pela primeira vez no dia, caso não consiga verificar maneira, o recomendável é analisar o óleo do motor 10 minutos após o carro desligar. Se você perceber o líquido abaixo no nível indicado ou a cor do óleo estiver preto, leve seu carro a uma oficina especializada.

Dicas-de-Viagem-3

2 – Filtro de Ar: confira a quantidade de poeira e sujeira que o filtro absorveu, caso o filtro ainda esteja branco, é um bom sinal, agora se o filtro estiver sujo, é necessário trocar o produto. Se não for trocado, com o acumulo de sujeira, vai fazer com que o propulsor faça mais força do que o necessário, elevando o consumo de combustível. Além do carro perder força na retomadas de velocidade.

Dicas-de-Viagem-4

3 – Água do Radiador: com a função de manter o motor frio, o radiador sempre tem que estar com água. Mas antes de verificar o nível da água desligue o carro e aguarde alguns minutos para abrir a tampa do radiador, caso ao contrário à água poderá sair com muita força e queimar a mão ou outras partes do corpo. Feito esse procedimento, retire a tampa, veja se à água estar abaixo do nível indicado, senão estiver adicione mais água.

Dicas-de-Viagem-5

4 – Luzes: outra tarefa muito simples. Verifique todas as funções da iluminação, como farol, lanterna, luz de freio, luz de ré e as setas. Caso uma lâmpada esteja queimada, vá a uma loja e providencie uma nova.

Dicas-de-Viagem-6

5 – Limpador de Para-brisa: verifique as lâminas e a borracha, constate para saber se estão em bom estado e não se esqueça das hastes, confira se estão bem encaixados. Uma dica importante: lave a borracha das palhetas com água.

Dicas-de-Viagem-7

6 – Freio: caso você escute aquele barulhinho chato que faz você tremer, sinta o pedal duro ou até a perda de eficiência, o aconselhável é fazer uma avaliação minuciosa. O nível do fluido de freio deve ser sempre checado, em alguns carros há uma luz separada da luz de freio de mão para indicar o fluido de freio.

Dicas-de-Viagem-8

7 – Cadeiras de Bebê: o item é obrigatório, com crianças dentro do carro você precisa ter cadeirinhas equivalentes à idade da criança que está no carro. O dispositivo aumenta a segurança da criança e das demais pessoas no carro.

Dicas-de-Viagem-2

8 – Calibrar os Pneus: calibrar o pneu corretamente influência diretamente na estabilidade do carro. Por isso, o ideal é verificar a calibragem indicada no manual do veículo. Veja o post que eu criei falando sobre a importância da calibragem correta os pneus.

Dicas-de-Viagem-9

Visite a loja Tuning Parts e confira o que temos de acessórios para o seu Carro.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.