1
out
2013

Como deixar o carro impecável gastando pouco

Nem todos sabem, mas é possível manter seu veículo bem cuidado sem gastar muito dinheiro. Confira dicas de como deixar o carro impecável gastando pouco.

Todo mundo gosta de manter o carro limpo e bem cuidado. Ainda assim, para muitos, a manutenção do veículo não compensa o peso no bolso.

Alguns procedimentos são realmente caros, mas é possível deixar o carro impecável gastando pouco – basta seguir algumas dicas simples.

Confira também 12 dicas para cuidar bem do seu carro

Limpeza

 

lavar-carro

Manter o carro limpo não é só uma questão estética: esse cuidado ajuda a evitar o acúmulo de substâncias nocivas à saúde. Mesmo que você não possa investir em produtos mais caros, use sabão neutro para lavar o carro. Para secar o veículo, use toalhas de algodão, que não provocam riscos. Antes de lavar, lembre-se de estacionar na sombra e esperar o carro esfriar; assim, a água e o sabão não deixarão manchas.

No interior, utilize aspirador portátil, dando atenção especial aos cantos e partes internas das portas. Retire os tapetes de borracha e lave com bucha e sabão.

Os bancos também merecem cuidado especial. Se for necessário fazer uma limpeza profunda, adquira um kit de limpeza, vendido com preços variados. Para lavagens mais leves, passe espuma de sabão de coco e seque, evitando uso de água corrente.

Banco de couro

Se os bancos forem de couro, utilize um pano seco e macio ou aspirador portátil. Se o couro for claro, talvez seja necessário usar um pano umedecido para fazer uma limpeza mais profunda. O procedimento deve ser feito com sabão líquido neutro no pano úmido, seguido de um pano seco para retirar o excesso.

Você também pode utilizar um limpa estofados, produzido especificamente para os dois tipos de banco.

Pintura

 

pintura-carro-cuidados

A camada protetora da pintura se desgasta ao longo do tempo, portanto, é importante tomar os devidos cuidados para que a proteção dure mais. O ideal é encerar o veículo a cada três meses. Caso o serviço esteja pesando no orçamento, aplique a cera em casa – só não se esqueça de estacionar o carro na sombra durante o procedimento.

A seiva das plantas e as fezes de aves também podem causar manchas na pintura. Como nem sempre é possível fugir desses fatores, uma boa dica é limpar a sujeira o mais rápido possível, passando um limão cortado ao meio. Em seguida, passe bastante água para retirar todos os resíduos.

Por fim, atenção aos pequenos riscos e amassados. Apesar de comuns, eles são o primeiro passo para a oxidação da lataria, e, para evitar prejuízos maiores, é melhor consertá-los imediatamente. Nos casos mais leves, utilize o Elimina Riscos – além de ser uma opção mais em conta, o produto remove riscos superficiais e pequenas manchas na pintura e nos vidros automotivos.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir manter seu carro sempre impecável sem prejudicar o seu orçamento.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.