10
jan
2014

Como Usar o Bagageiro Corretamente

Todos têm aquela fase de praticar esportes, como: surfar, andar de bicicleta e skate. Em alguma fase da sua vida você vai querer praticar um esporte ou quem sabe você já até praticou. Como você vai transportar todos esses acessórios? Vou explicar a importância do Bagageiro.

Eu me lembro quando eu era criança e viajava com a minha família para passar 30 dias na praia, meu pai levava nossas bagagens, utilizando pilhas de colchões e cordas, em cima do carro. Naquela época ele não tinha bagageiro, então o que ele fazia? Ele colocava colchão para não amassar ou arranhar o carro e amarrava com cordas, essas cordas passavam por dentro do carro, dando várias voltas, e ele não podia passar de 50km/h porque corria o risco de acontecer um acidente ou nossas bagagens poderiam cair.

Bagageiro

Como foi dito antes, grande parte das pessoas têm essa fase de praticar esportes, pelo menos eu já tive a minha, comecei andando de skate, depois fui praticar surfe e por último o ciclismo, percebi que não tinha nascido para praticar esses esportes, infelizmente! Mas como todo mundo, envelhecemos e criamos família. Nesse momento eu vir outra utilidade do bagageiro, fazendo viagens com a família. Vale ressaltar que várias mulheres levam toda casa em cima do carro.

 

Qual a utilidade do Bagageiro?

O bagageiro serve para você transportar com segurança algum objeto ou bagagem em cima do carro, fazendo com que essa carga não escorregue. Porém, tem um detalhe importante, o acessório aumenta o consumo de gasolina, devido ao acréscimo de peso, também atrapalha um pouco a aerodinâmica do carro, exigindo mais cautela na hora de dirigir.

Bagageiro-4

 

2 Dicas Para Você Verificar Se o Bagageiro Está Seguro

1 – Lembre-se de checar mais de uma vez as presilhas, tiras e nós antes de sair com o carro, como diria o velho ditado: “é melhor prevenir do que remediar”.

2 – Dê uma volta no quarteirão da sua casa para saber se as bagagens estão bem seguras. É melhor chegar um pouco tarde na casa de praia, do que acontecer algum imprevisto.

 

Atenção

Vale lembrar que o (Contran) Conselho Nacional de Trânsito estipula um limite de altura e comprimento, a altura não deve exceder 50 cm e o comprimento não pode ultrapassar o comprimento do carro, caso você ultrapasse esse limite, terá uma penalidade, com o pagamento de uma multa, além de quatro pontos na sua carteira de habilitação.

Visite a loja Tuning Parts e confira o que temos de acessórios para o seu Carro.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.