18
fev
2015

Qual a diferença do Xenon e Bi Xenon?

Veja a diferença entre Xenon e Bi Xenon. Tire todas as suas dúvidas relacionadas ao assunto. E se mesmo depois desse post, você ainda continuar com dúvida, teremos o maior prazer em respondê-las, por isso, deixe seu comentário aqui embaixo. Muita gente usa a expressão Bi Xenon, mas será que existe mesmo o Bi Xenon?? Na verdade elas se referem a luz Xenon tanto na luz alta quanto na luz baixa. Para isso acontecer, primeiro você deve observar se seu carro usa uma única lâmpada para fazer alta e baixa ou duas lâmpadas, uma para luz alta e outra para luz baixa.

bmw-lights-xenon-wallpapers

Agora se o seu carro usa duas lâmpadas, então serão necessários dois kits Xenon, um para luz alta e outro para luz baixa, se o carro usa a mesma lâmpada para fazer alta e baixa então seu carro usa a lâmpada H4 e será necessário apenas um kit Xenon. Calma, sei que ficou meio difícil de entender, você deve tá se perguntando: “Então posso colocar uma lâmpada H4 no farol de milha?”. Não, para o farol de milha deve ser usado uma lâmpada correspondente ao encaixe.

Bom, vamos falar do modelo H4 Xenon. Existem dois modelos de H4 Xenon, veja:
O H4-2 que tem duas lâmpadas em um único encaixe, ele é xenon na luz baixa e quando você liga a luz alta ela apaga o xenon e acende a lâmpada halógena que é igual a original de fábrica, meio amarelada.
Tem também o modelo H4-3 que com um único filete, essa capa de metal faz a luz baixa e alta, para isso acontecer, é ligado o farol baixo e ele já liga o xenon, ao acionar a luz alta a lâmpada se mexe, fazendo com que seja liberado mais luz para a lente do farol, desse modo, tem luz xenon na baixa e alta.

xenon

Muitos motoristas pedem Bi Xenon achando que é um xenon mais forte, mais potente ou algo do tipo, porém não é isso que ocorre, o Bi Xenon é a expressão dada para a lâmpada H4-3 que tem duas funções de xenon em apenas uma lâmpada.

Mas para ilustrar melhor o que falamos, fizemos um vídeo explicando: http://goo.gl/aIeZJu

Deixe um comentário com alguma sugestão de produto, quem sabe o próximo post não é a respeito dele, até logo.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *