17
jul
2014

5 marcas extintas de carros que deixaram saudades

Falamos no post anterior sobre 5 marcas extintas que deixaram saudades. Agora vamos falar sobre mais 5 marcas, prepara-se para fortes emoções ao ler este post. Quem não conhece vai descobrir grandes momentos da indústria automotiva.

Duesenberg

Luxo e estilo era tudo o que esse modelo tinha. A ponto de ser concorrente de Rolls-Royce, Bentley e Bugatti. A marca é antiga, teve vida de apenas 24 anos e deixou de existir em 1937.

Norte-americana, surgiu a partir da união dos irmãos Duesenberg. Além de status, o carro tinha um motor de 8 cilindros em linha. Em 1932, ganhou um modelo, o Model J, com compressor mecânico e potência de 320cv.

model-j

Delahaye

Marca francesa que não ficou tão conhecida, mas marcou a história automobilística ao lançar design muito aerodinâmico e com ótimo desempenho. Foi fundada em 1895 e teve como um de seus expoentes o roadster 135 MS, de 135 cv, motor seis cilindros em linha.

O carro chegou a disputar as 24 horas de Le Mans e demonstrou muito potencial. A fábrica fechou em 1954.

roadster-135-ms

Romi

Filho também do pós-Segunda Guerra Mundial, a empresa criou o pequeno Isetta, ou também conhecido como Romi-Isetta. O design do carro foi originado na Itália, pelo engenheiro Ermenegildo Preti e Pierluigi Raggi, e lançado em 1953. Era um carro inspirado em um triciclo, de baixo custo e que tinha velocidade máxima de 85 km/h e performance de 25 km com um litro de gasolina.

O motor era BMW de 4 tempos, um cilidro, 300cc e refrigerado a ar. Sua famosa porta que se abria para frente dava o charme ao carro, que pesava 350 kg e tinha 2,2 metros de comprimento por 1,3 metros de largura. Foi aposentado em 1956, um curto período de vida.

romi-isetta

DKW

A marca ficou lembrada para sempre pelo seu barulho inconfundível gerado pelo motor dois tempos. No Brasil, foi fabricado pela Vemag e fez grande sucesso entre 1956 e 1967. A empresa era alemã, mas foi fundada pelo dinamarquês Jørgen Skafte Rasmussen.

A sigla DKW (Dampf-Kraft-Wagen) significa carro de força a vapor. O câmbio era na mão, de três marchas e o design era muito característico, com formas arredondadas. Ao passar dos anos, a empresa foi comprada por concorrentes até chegar às mãos da Volkswagen em 1964 e passar a ser denominada como Audi.

vemag

Tucker

Foi um modelo inovador, criado pelo empresário norte-americano Preston Tucker. O carro surgiu depois da Segunda Guerra Mundial e foi criado a partir da experiência de Preston em produzir veículos militares e aeronaves. Um veículo de vanguarda, o Tucker teve fama com o modelo 48, conhecido como Torpedo. Tinha motor traseiro de 6 cilindros, três faróis e recursos de segurança inéditos.

A fábrica fechou depois do criador ter sido acusado de criar um projeto para angariar fundos e enganar investidores. Perdeu processo na justiça e fechou as portas.

tucker

Esses foram carros que deixaram muita gente perdida de amor e hoje ficaram somente na lembrança. Mas talvez você ainda possa se deparar com algum por aí. Se isso acontecer, considere-se uma pessoa de sorte.

Já imaginou esses veículos com acessórios que existem hoje em dia? Fica o desafio, portanto. Escreva nos comentários que tipo de acessório gostaria de ver em um desses modelos. E siga a gente no Instagram: lojatuningparts.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.