15
nov
2014

10 Sinais de Problemas nos Carros Usados

Comprar unidades automotivas usadas consiste em verdadeira loteria. Existem golpistas capazes de fazer maquiagem com tamanha perfeição que até peritos têm dificuldades para encontrar algo errado. Estes prejuízos podem custar caro no futuro, ao reparo ou à manutenção, e por isto, devem ser identificados antes da compra, custe o que custar. Para te ajudar nesta busca reunimos 10 típicos sinais de problemas nos carros usados.

1 # Odômetro Baixo

sinais de problemas nos carros usados

Quando o odômetro está baixo demais ao considerar a idade do carro existe grande chance de ser um golpe na praça, tirando os casos em que compradores conhecem vendedores há longos anos e sabem que o automóvel à venda não fica ligado de modo constante.

Se o odômetro estiver menor que à média e a concessionária evitar garantir manutenção de mínimo 1 ano é melhor procurar outro estabelecimento para comprar seu veículo usado.

Fique atento porque este é um dos principais sinais de problemas nos carros usados!

2 # Diferenças na Pintura e Lataria

sinais de problemas nos carros usados

Diferenças nas pintura e lataria também são sinais de problemas nos carros usados. Quando se encontram nestas condições de modo provável os automóveis sofreram batidas ofuscadas por causa da tinta.

Procure avaliar o veículo no estado seco, limpo e em local claro para identificar ondulações ou desalinhamentos presentes no teto, capô, nas portas e nos para-choques.

3 # Cola Adesiva

sinais de problemas nos carros usados

Colas adesivas, como DUREPOXI, por exemplo, quando presentes na parte interna ou externa servem para esconder problemas. Ao reparar qualquer evidência do tipo é preciso pedir um grande desconto no preço, ou desconsiderar a compra.

Se há esta espécie de goma na estrutura, imagine então quais outros danos estão escondidos no veículo!

Massas corretivas representam grandes sinais de problemas nos carros usados!

4 # Enchentes

sinais de problemas nos carros usados

Com a grande quantidade de enchentes ao redor do Brasil é possível idealizar quantos carros usados não ficam encharcados antes de seguirem à venda. Neste sentido, qualquer presença de sachê com perfume na parte interior pode servir a disfarçar o cheiro e os sinais de problemas nos carros usados.

Uma clara evidência de maquiagem se encontra nos carpetes ou tecidos estragados e com vestígios de corrosão.

Há fragrâncias capazes de disfarçar o cheiro ruim que fica depois do veículo sofrer enchente, um dos típicos sinais de problemas nos carros usados. A marca Brisk, por exemplo, traz composições que retiram o odor e refrescam a parte interna dos automóveis. Clique no link e conheça maiores informações deste produto.

5 # Qualidade da Fumaça

sinais de problemas nos carros usados

Sinais de problemas nos carros usados também se encontram na fumaça do carburador. Por este motivo procure comprar o veículo junto com um amigo. Peça a ele acelerar enquanto você fica de fora observando a quantidade e cor do vapor. Se estiver excessiva e escura representa sinal de problema sério que requer custo alto ao reparo.

6 # Barulhos

sinais de problemas nos carros usados

Se o veículo fazer barulho no motor ou em qualquer outra parte, procure alertar ao vendedor sobre este problema antes de fazer sua oferta. Os ruídos simbolizam evidências de algo errado, que pode ter preço de manutenção nas alturas. Jamais compre automóveis nestas condições! Ruídos são claros sinais de problemas nos carros usados.

7 # Carro Sem Manual

sinais-de-problemas-nos-carros-usados

Veículos sem manual de proprietários merecem máxima desconfiança. Isto porque neste documento são registradas as revisões. Se o vendedor não tem este papel, então há um dos sinais de problemas nos carros usados, ou seja, existe o objetivo de esconder a negligência às manutenções básicas, indispensáveis em qualquer automotivo.

8 # Chassi do Motor

sinais de problemas nos carros usados

Para saber se o carro nunca foi roubado ou batido, compradores devem verificar os números do chassi e comparar com valores presentes no motor e nos vidros. Caso a numeração não bata é sinal de que tais itens foram trocados, ou o veículo à venda se trata de produto do roubo.

A falta de numeração do chassi ou nos demais componentes são sinais de problemas nos carros usados, não sob o olhar mecânico, mas por causa das questões legais, afinal, usar peças e acessórios roubados é crime.

Conhecer os componentes do motor representa o segredo para não se enganar na compra do veículo usado. Leia sobre este assunto em outro texto do blog Tuning Parts (link).

9 # Itens Originais

sinais-de-problemas-nos-carros-usados

A regra é simples: Quanto maior o número de componentes originais menores os sinais de problemas nos carros usados.

Após bater os veículos, proprietários buscam comprar peças de diferentes marcas, disponíveis com maior facilidade, ao invés de trocar por itens caros de fábrica.

Ou seja, quando há pouco número de originais existe quase a certeza de que o carro à venda já foi batido.

Para saber se os itens são originais basta comparar o número do chassi com os valores presentes nos vidros, volantes e em outras partes do veículo. Se a numeração bater então o carro não deve ter colidido de modo sério em seu histórico no trânsito.

Atenção! Acessórios adicionais não representam itens originais, mas aumentam os valores dos carros no mercado de modo considerável.

10 # Teste Drive

sinais de problemas nos carros usados

Há vendedores que se negam a dispor o carro para teste-drive por dois motivos: (1) Medo de sofrer assalto do bandido disfarçado como cliente; (2) Esconder sinais de problemas nos carros usados.

Independente das motivações os compradores não podem arriscar. Quando o vendedor se nega a oferecer veículo ao teste-drive é melhor procurar outra oferta no mercado.

Para você que está triste porque comprou um carro maquiado segue uma dica interessante. Adquira acessórios para diminuir os problemas da maquiagem. Na Tuning Parts há promoções exclusivas de produtos com autêntica qualidade. Visite o site, conheça nosso lote e faça sua compra tranquilamente.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.