7
fev
2014

4 acessórios que você pode comprar sem perder a garantia do seu carro

Você é daqueles que adora turbinar o carro, mas tem medo de perder a garantia oferecida pelo fabricante? É importante entender do assunto antes de se aventurar em alguma personalização indevida. Primeiramente deve-se ficar atento à instalação dos acessórios, pois quando feitas em lojas não autorizadas, você pode acabar comprometendo a garantia de fábrica.

Algumas montadoras aceitam fazer a instalação de peças compradas em lojas não autorizadas. Mas para que esse acordo valha, o produto deve ter sua qualidade comprovada. Além disso, pode ser um bom negócio, já que lojas de fábrica possuam valores que podem chegar a ser 3 vezes mais caros do que as lojas de acessórios.

Hoje listaremos alguns acessórios que podem ser instalados sem que sua garantia seja comprometida. Confira para não cair em uma roubada!

Módulo de Vidro Elétrico

Este é um item que você pode comprar sem medo na loja de acessórios sem perder a garantia. A Tury é a marca do módulo de automação do vidro elétrico. Ela automatiza os vidros para 1 só toque no botão e algumas versões possuem inclusive funções de alívio de pressão e proteção contra esmagamento. Tal acessório ajuda a preservar a segurança dos passageiros e também o interior do automóvel. É útil principalmente para aqueles motoristas mais esquecidos, que vez ou outra acabam deixando o vidro do carro aberto. Para entender melhor sobre módulo de vidro elétrico, eu escrevi um post sobre o acessório. Clique aqui!

Acessório Sistema-anti-esmagamento---módulo-do-vidro

Lâmpada Super Branca

Por se tratar de um item certificado pelo Inmetro, a lâmpada super branca possui o mesmo encaixe de uma lâmpada original. Elas são ótimas para quem deseja dirigir com mais segurança, já que a iluminação aumenta consideravelmente, ficando mais fácil dirigir em situações que requerem mais atenção, como em casos de neblina e dias chuvosos.

No entanto, não são esses os motivos que os motoristas instalam a lâmpada super branca. A intenção real é dar um upgrade no carro dando um visual mais bonito, mas não perdendo a eficiência.

E falando sobre lâmpadas super brancas, as lâmpadas Alper Crystal Blue Power produzem uma luz super branca de tonalidade 4200k, que é a tonalidade máxima permitida pelo código de trânsito brasileiro, além de ser certificada pelo Inmetro. Fizemos um vídeo mostrando a diferença da lâmpada Alper e a original. Clique aqui e veja o vídeo!

Acessório Lampada-super-branca

Central Multimídia

Este é um acessório facilitador na vida de muitos motoristas. A central multimídia veio para substituir a analógica função do simples rádio AM/FM. Com esse equipamento você encontra funções de rádio, CD, CD-R, MP3, MP4, DVD dual zone, RDS, GPS, TV, Bluetooth, cartão de memória SD e até mesmo câmera de ré. Mas lembre-se de escolher uma central multimídia com o chicote original do carro, pois assim não será necessário cortar nenhum fio. Fizemos um post no blog com o vídeo explicando como funciona uma central multimídia. Clique aqui e veja o post!

Central-multimídia-2

Faróis de milha

Desde que seja instalado em um local de confiança (para que não se corte nenhum fio da parte elétrica), este acessório é uma ótima pedida para quem tem que pegar a estrada com bastante frequência.

O farol de milha tem a função de aprimorar a iluminação da rua em caso de tempestade, neblina, nevasca ou uma mais nuvem mais densa. Eu escrevi um post explicando melhor a função do farol de milha, confira!

O farol de neblina fica abaixo dos faróis, mas são chamados de milha por serem habitualmente chamados assim.

Farol-de-Neblina

Independente de qual acessório você escolher para instalar em seu carro, alguns pontos devem ser obedecidos:

  • Certifique-se com o vendedor se o equipamento é realmente compatível com o veículo ou se serão necessárias adaptações;
  • Consulte o site da montadora para ter conseguir diferenciar com certeza quais itens são de série, opcionais ou acessórios;
  • Sempre exija a nota fiscal. Ela pode ser sua única garantia caso a instalação realizada por uma autorizada ser considerada uma violação à sua garantia de fábrica;
  • Se ainda restar dúvidas, não hesite em ligar para o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da montadora de seu carro antes de tomar qualquer decisão.

Com essas dicas você poderá incrementar o seu possante sem arriscar perder sua tão valiosa garantia de fábrica!

Não deixe de compartilhar conosco suas experiências na modificação de seu veículo! Ah! E confira o nosso site, Tuning Parts.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Juan Coto disse:

    Comprei um carro da renault usado com vidros elétricos. Ele possui ainda 2 anos de garantia e gostaria de instalar o módulo de automação dos vidros (interface) só que a montadora não oferece mais esse acessório e avisou que instalando esse equipamento, mesmo que seja original, perde a garantia da parte elétrica do carro… Oficialmente existe alguma legislação? Eles podem mesmo cancelar a garantia mesmo sendo um equipamento que é só plugar um terminal já existente no próprio carro?

  • Alex K disse:

    Você está confundindo farol de neblina com farol de milha. Não é a mesma coisa….

  • […] maiores informações no artigo: 4 acessórios que você pode comprar sem perder a garantia do seu […]

    • Silvestre disse:

      Olá comprei um onix Joy posso colocar central multimidia sem perder a garantia e alarme e trava também

    • Silvestre disse:

      Olá comprei um onix Joy posso colocar uma central multimidia sem perder a garantia e alarme e trava também

  • Elison Domingos disse:

    Olá boa tarde

    Tenho um novo Voyage 2014 e gostaria de trocar as lampadas dos Faróis simples ,os pingo dianterios, Ré,placa, quero colocar leds e super branca.
    Instalei farol de milha, mas quero por Xenon nos milhas.
    Quais modelos de lampadas se aplicam para uma boa visibilidade ?

  • João disse:

    Tenho um palio 2014/2015 gostaria de saber se as lampadas Philips diamond vision 5000k são permitidas por lei?

  • pedro disse:

    fala meu bom, te fala comprei um clio 2015 zerado, quero por luz branca nas placas, interna, e no farol baixo, normal, e farol de milha, e som forte no porta malas instalando tudo em lugar bom e de confiança, algum desses tem risco de perde a garantia? desde de já , obrigado !

  • Marcelo Fortes disse:

    Amigo, tenho um Subaru XV 2014. Ele vem de fábrica apenas com farol baixo com lâmpadas de xenônio, talvez por algum motivo técnico que não conheço. Para amenizar a diferença de cor para o farol alto e os de neblina, gostaria de colocar essas super brancas Alper de 4200K. Tanto na concessionária como no SAC da Subaru eles alegam que posso perder a garantia do veículo se ocorrer algum problema elétrico ou eletrônico no carro. Isso procede? Grato.

    • @Marcelo Fortes:

      Tudo bem? Verdade, se ocorrer algum problema eletrônico, você pode perder a garantia, porém nunca ouvi que trocando uma lâmpada pode ocorrer uma falha eletrônica. Acontece muito com o led, mas só acontece quando o led é instalado e quando os motoristas vão fazer a revisão, eles retiram o led. Enfim, acho difícil de acontecer, só se você cortar algum fio.
      Qualquer dúvida, pode chamar.

  • Rafael Faria disse:

    Olá, bom dia. E se eu instalar um sensor de estacionamento? Perco a garantia? Porque daí tem que fazer furos no para choque né? Ou nesse caso não tem problema?

  • Rafael Faria disse:

    Olá, bom dia. E se eu instalar um sensor de estacionamento? Perco a garantia? Porque daí tem que fazer furos no para choque né? Ou nesse caso não tem problema?

    • @Rafael Faria:

      Tudo bem? Bom, não acho uma boa ideia, dependendo de quem for fazer a inspeção, pode utilizar como desculpa. Mas o certo, é só perder a garantia de pintura e lataria.
      Qualquer dúvida, é só falar.

  • Bom dia. Exatos 1 mês, comprei um Toyota Etios Sedan XS 15/16. Quero instalar faróis de milha e trocar por lampadas brancas nos 4 faróis. Também quero instalar o alarme sensorial. Quero comprar e instalar pela concessionária, pra não perder a garantia, porém os preços são muitos salgados. Corro o risco de perder a garantia instalando por fora, mesmo o local sendo o mais visado da cidade? Sabe me informar quais são as marcas que a distribuem para a Toyota?

  • Wilson junior disse:

    Amigo se colocar fita em led a garantia ?

  • Evanildo disse:

    Se eu colocar banco de carro q sai de fabrica sem…posso perde a garantia. .?

  • antonio disse:

    Comprei uma ranger 2,2 e ela não vem com câmera de re, gostaria de saber se exste algum tipo que eu não perca a garantia?

  • JANE HENSEL disse:

    Comprei um fiat Mobi easy sem acessorios, vidros, elétricos, alarme, trava das portas e gostaria de saber se eu colocá-los fora da concessionária perco a garantia?