22
nov
2016

Veja qual a diferença entre ponteira de escapamento e o abafador esportivo

Nesse artigo vou tirar a dúvida de muita gente, vou falar qual é a diferença entre a ponteira e o abafador esportivo! A resposta para essa pergunta é mais simples do que você imagina:

Abafador Esportivo

abafador-esportivo

O abafador esportivo tem como função dar um ronco mais esportivo para o carro, mas ele não gera mais potência sozinho, é preciso que seja feito um escapamento planejado para maior vazão dos gases expulsos pelo motor.

Exceto o abafador intermediário, que é o modelo LA011, que pode proporcionar aumento de potência, pois ele diminui a restrição dos gases em um ponto mais próximo do motor. Esse aumento é de no máximo 1% de potência. Existe um grande mito de que o abafador esportivo faz aumentar o consumo de combustível ou danifica de alguma forma o motor, isso é mentira.

Os abafadores são acessórios universais, porém é preciso verificar se o espaço disponível no carro em questão é suficiente.

Ponteira de Escapamento

ponteira-escapamento

A ponteira tem como única finalidade melhorar a estética do carro, ou seja, ela não aumenta a potência ou muda o som do seu escapamento, é só estética mesmo. As ponteiras é preciso ver se a saída do escapamento original é do mesmo tamanho da entrada da ponteira que você quer instalar.

Normalmente a saída dos escapamentos originais dos carros são de 2,5 polegadas, assim como a maioria das entradas das ponteiras vendidas também são de 2,5 polegadas. Se a saída do seu escapamento for curvada para baixo, você precisará usar um modelo específico, que é o P004 da Luzian que é feita especialmente.

ponteira-escapamento-luzian-p004

As ponteiras e abafadores Luzian que nós temos na Tuning Parts por exemplo, são produzidas inteiramente em aço inoxidável. E o que isso quer dizer?

Isso quer dizer que você pode pagar um pouco mais agora por ser de aço inoxidável, mas você nunca vai precisar se preocupar, pois a ponteira ou o abafador nunca vão enferrujar.

No nosso canal no youtube fizemos um explicando essa diferença:

E aí, gostou? Compartilhe nos comentários. E não se esqueça de visitar o site da Tuning Parts!

Visite também nossas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram).


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *