18
nov
2014

Vantagens do Pneu Recondicionado: 10 Benefícios

No artigo anterior foram expostas as desvantagens dos pneus recondicionados (clique aqui para ler). Agora, ao seguir a democracia da informação o blog Tuning Parts vai explorar o outro lado, ou seja, 10 vantagens do pneu recondicionado.

10 Vantagens do Pneu Recondicionado

1 # Entre as principais vantagens do pneu recondicionado se destacam os valores no mercado. É possível encontrar unidades que custam apenas 30% do que o preço dos pneus originais. Ótimas escolhas ao estepe, ou seja, para serem usadas como reservas;

2 # Produto que tem processo sustentável. Ao invés do descarte dos pneus tradicionais ir aos aterros sanitários, despreparados para decompor a borracha, segue à reciclagem no sentido de favorecer ao reuso. Como se sabe, a produção de pneus novos requer grande gasto de atmosfera limpa;

3 # Não se pode ignorar que o pneu recondicionado tem prazo menor de validade. Em contrapartida, comprar outra unidade sai ainda mais barato do que adquirir pneu novo, seja ao meio ambiente ou para o bolso dos proprietários;

4 # Ao analisar no aspecto econômico a presença do pneu recondicionado favorece ao consumidor, que pode ter mais opções para escolher de acordo com a disponibilidade financeira;

5 # Ao contrário do que parte da imprensa especialista indica, os pneus recondicionados, quando feitos com tecnologia de ponta e sustentável, conseguem obter poder semelhante de desempenho ao comparar aos modelos originais;

6 # Com o crescimento do pneu recondicionado no mercado existe a otimização da tecnologia para tornar o método produtivo cada vez mais eficaz. Estimular insumos ao mundo tecnológico em favor ao meio ambiente é sempre notícia positiva para quem pensa no bem das futuras gerações;

7 # Por causa do crescimento na compra de pneu recondicionado em terras nacionais surgem órgãos que servem para fiscalizar, organizar ou creditar o uso. Um exemplo é a ABIP (Associação da Indústria de Pneus Recondicionados);

8 # Também surgem empresas especialistas no fabrico de pneus recondicionados, o que favorece para sempre haver quedas nos preços e alto desenvolvimento à produção, gerando inclusive empregos;

9 # O INMTERO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) tem regras específicas às matérias-primas de pneu recondicionado, isto é, as carcaças de pneus usadas no processo produtivo não devem ter mais do que 7 anos de uso. Ou seja, inclusive o maior órgão fiscalizador de produtos do Brasil tem condutas específicas sobre pneu recondicionado;

10 # A validade do pneu recondicionado é maior do que dos pneus recauchutados.

Não esqueça de visitar o site da Tuning Parts para comprar acessórios ao seu carro!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.