13
nov
2014

Comprar Carros Usados de Locadoras Vale a Pena?

Quem deixa o preconceito de lado pode economizar ao comprar carros usados de locadoras. De forma constante os empreendimentos do gênero precisam renovar a frota e por consequência vendem as unidades automotivas com desconto.

Preços Menores

Para vender com agilidade estas empresas oferecem veículos com preços menores do que os cobrados na média de mercado. Porém, é preciso tomar cuidado e exigir os direitos ao comprar carros usados de locadoras.

Empresas de aluguel precisam oferecer a garantia de que as partes mecânicas e carroceria se encontram em plenas condições de uso nos veículos à venda, fato que aumenta a confiança de consumidores ao fazer esse tipo de aquisição.

Além da parte mecânica, a documentação também deve sempre estar em ordem!

Ontem e Hoje: Comprar Carros Usados de Locadoras

Em tempos antigos para ter a certeza de que o veículo usado não tinha problemas mecânicos ou legais existia apenas uma saída: Comprar veículos com conhecidos sem a tendência de enganar os amigos.

Nos dias de hoje, com auxílio da internet e as exigências legais os consumidores têm maior defesa legal para adquirir qualquer bem, inclusive ao comprar carros usados de locadoras.

Alugar ou Vender: Foco nos Negócios

comprar-carros-usados-de-locadoras

De fato, o grande foco do mundo das locadoras é alugar unidades automotivas. Porém, com o tempo estas empresas se especializaram em realizar vendas para renovar frotas.

Em termos gerais os compradores devem comprar carros usados de locadoras apenas quando funcionam como se fossem modelos zero quilômetro.

A suspensão não deve estar desgastada. Preste atenção neste detalhe, porque os consumidores que alugam carros abusam no excesso de peso, em principal ao considerar que não existe cobrança adicional por carga.

De qualquer maneira, com um pouco de sorte ao sair para comprar carros usados de locadoras é possível encontrar modelos em condições excelentes no que tange ao estado de conservação.

Quilometragem Rodada: Carros Usados à Venda de Locadoras

O valor rodado também entra em consideração nas análises indispensáveis para comprar carros usados de locadoras à venda.

Nos dias de hoje grande parte das locadoras de veículos estabelece limite para 40 mil quilômetros rodados antes de colocar à venda.

Vale ressaltar que as grandes locadoras compram lotes das montadoras com desconto. Por este motivo no momento de revender oferecem valor baixo quando comparado à média do mercado.

comprar-carros-usados-de-locadoras

Garantia

Comprar carros usados de locadoras pode valer a pena ao considerar que grande parte dos modelos possui garantia, visto que foi comprada da concessionária diretamente.

Ou seja, as revisões ficam em dia até o veículo atingir determinado limite ou no máximo quando acaba o período para revisar, que dura em média 3 anos.

Necessário observar que a procedência é garantida. De acordo com informações colhidas nas principais redes de locadoras, os carros batidos que exigem oficina séria não entram no ciclo das vendas.

Vale ressaltar que os automotivos à venda possuem a garantia da própria locadora de que possuem plenas condições ao uso – sem dúvidas um ponto ao favor que aumenta a confiança dos consumidores no setor.

Mercado Fervendo!

Mercado de venda dos usados das locadoras acontece em todo o vapor não apenas nas grandes redes do país como também nos empreendimentos de alugueis que apenas atuam em zonas regionais.

Nesse tipo de negócio as duas partes saem ganhando, vendedores se livram do excesso de carros ao ponto que compradores podem comprar veículos usados com preços menores e revisão de fábrica garantida.

Preconceito Sem Justificativa

comprar-carros-usados-de-locadoras

Especialistas indicam que não apenas no Brasil como ao redor do mundo há preconceito sem justificativas em comprar carros usados de locadora.

Necessário ter em mente de que nestes veículos há apenas um proprietário. Porém, o fato do carro ter passado nas mãos de diferentes motoristas traz aquele verdadeiro medo dos compradores.

Ao levar em conta esse tipo de conceito que gera fraca demanda as locatárias não possuem o que fazer senão diminuir os preços. Com valores menores, consumidores sem medo ficam com maior atração para comprar carros de locadoras.

Preços Pequenos

Um fato deve estar em mente no público que pretende comprar carros usados de locadoras: Quase sempre há veículos com preços menores do que à média de mercado.

Interessante notar que compradores dispostos a pagar à vista têm maiores chances de consumir com preços inferiores do que os cobrados na tabela da loja-locadora.

Basta negociar! Pode ter certeza que a locadora está louca para vender e facilitará bastante aos compradores pechincheiros.

Não se esqueça de evitar fazer compra de modelos simples ao extremo. Existem veículos com ar-condicionado, mas sem limpadores na frente ou à parte traseira, que valem à pena, afinal, limpadores custam poucos reais no mercado.

Locadoras: Clique no link e adquira acessórios para equipar e valorizar os usados à venda.

Compradores: Acesse o site da Tuning Parts e conheça promoções de acessórios incríveis ao carro que você acabou de comprar no leilão de montadoras


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.