2
dez
2014

Shampoo de Carros: Manual Definitivo

Shampoo de carros é a novidade que não pode ficar de fora dos seus acessórios para limpeza automotiva. Como este produto o veículo consegue manter seu brilho por maior tempo, transmitindo aparência de “carro novo” sem grandes esforços por parte dos proprietários.

Estar com veículos limpos transmite a constante imagem nova que faz bem ao ego dos motoristas. A limpeza com shampoo de carros mantém aquele estereótipo moderno, organizado, limpo, entre outros atributos que dignificam o caráter humano.

Ao comprar seu shampoo de carros procure sempre por composições com cera embutida. Desta forma este acessório de limpeza acarreta maior poder de ação do que os shampoos convencionais, ou seja, aumenta o custo-benefício ao consumidor.

Outra dica para adquirir shampoo de carros sem risco de comprar um produto desqualificado é escolher as melhores empresas fabricantes. Entre tantas ofertas no mercado vale destaque à Meguiars, marca líder nos Estados Unidos, o maior mercado consumidor do mundo.

shampoo de carros

Segredo da Concentração

Nos dias de hoje há diversas marcas que trabalham com shampoo de carros. Porém, poucas possuem um produto realmente concentrado, ou seja, que com pouco conteúdo na aplicação protege, limpa e encera – isto tudo com economia.

Não adianta comprar a primeira promoção sem se preocupar com custo-benefício. Ao adquirir shampoo de carros nos quais carece poder de concentração o resultado é apenas um: Gasto excessivo de dinheiro, afinal, após a terceira aplicação não existirá mais shampoo e o motorista precisará comprar outro produto.

Invista apenas no shampoo de carros que tem promessa de ser super concentrado. Do contrário, certamente será dinheiro mal gasto.

Garantia de Higiene: Shampoo de Carro

Brilho no carro se faz necessário, mas higiene é indispensável. Tenha em mente de que passageiros colocam as mãos na lataria e não podem ter nenhum risco em contrair bactérias que trazem doenças.

Neste sentido, além de brilhar, shampoo de carros também deve garantir poder para remover os contaminantes, promovendo saúde e bem-estar.

Como Proteger Pintura do Carro?

shampoo-de-carros

Proteger a pintura do carro é essencial para valorizar, inclusive aos casos de futuras revendas no mercado de usados. Neste sentido, todo o cuidado se faz importante, inclusive escolher os melhores produtos para limpar a carroceria.

Shampoo de carros com cera são escolhas ideais para fazer este tipo de limpeza. Isto porque se trata de composição feita de forma especial para ter desempenho máximo em tal serviço.

Ao adquirir fique atento em quanto o shampoo de carros pode ajudar para proteger o brilho. As grandes fabricantes sempre investem em novas tecnologias no sentido de ultrapassar o poder oferecido por concorrentes.

Caso não exista nenhuma indicação na embalagem sobre a proteção especial à lataria é melhor procurar outro produto. Quando fabricantes não se preocupam em destacar esta informação existem um sinal de que a composição apenas faz brilhar, ou seja, não garante proteger a carroceria.

Regra Básica: Shampoo de carro que protege mesmo a carroceria sempre possui cera!

Detergente Nem Pensar

Há proprietários que para economizar no shampoo de carros usam produtos baratos e fáceis de serem encontrados dentro de casa, como o detergente, por exemplo, contraindicado por grande parte dos especialistas ao considerar os grandes danos à lataria.

Shampoo de carros são feitos de modo especial para proteger o lado exterior. Já os detergentes estão compostos para outros tipos de limpeza, visto que a maioria não traz proteção às louças, quanto mais à carroceria de veículos.

O grande problema de usar detergentes, ao invés do shampoo de carros, está no fato de que trazem sérios riscos contra a proteção da pintura, sem contar que aumentam as chances da temida oxidação.

Interessante notar que o shampoo de carro com preço barato tem risco semelhante à aplicação do detergente. Por este motivo há pessoas que acreditam, de modo errado, nos detergentes como melhores produtos a substituir um shampoo feito de modo especializado para limpar, proteger e brilhar a carroceria.

Lavar na Sombra

shampoo-de-carros

Inclusive quando comprar shampoo de carros com máxima qualidade os motoristas precisam aplicar na sombra. De modo prático, qualquer lavagem completa deve ocorrer sem a presença das luzes solares, capazes de prejudicar os ingredientes do produto que protegem o exterior automotivo.

Lavar longe do sol ajuda para evitar as temidas manchas de água.

Quando Aplicar Shampoo de Carro?

As indicações de quando aplicar shampoo de carros se encontram descritas nas instruções da embalagem. Porém, na grande parte dos casos é preciso usar após concluir a lavagem e a primeira secagem.

Shampoo de carros com cera traz uma vantagem considerável aos consumidores. Ou seja, após lavar não será necessário se preocupar em encerar para manter o brilho em alta.

Shampoo de Carros Caseiro

Na internet existe uma grande quantidade de sites com fórmulas especiais de shampoo de carro caseiro. Para quem não é especialista em química ou no mundo dos acessórios à limpeza de veículos, o melhor mesmo está em adquirir produtos do mercado fabricados para esta função específica.

Porsche, Mercedes-Benz, Ferrari, enfim, há diversas marcas luxuosas que contraindicam usar shampoo de carros sem qualidade.

Entre lavar com shampoo de carros sem qualidade, detergente ou apenas água é melhor selecionar a terceira opção.

Não deixe com que a dúvida sobre se o produto barato funciona ou não traga riscos ao exterior do seu veículo.

Shampoo de Carros com Qualidade

Ao contrário dos produtos com baixa qualidade, que, para falar a verdade, mais se parecem detergentes, o shampoo de carros qualitativo tem poder eficaz na limpeza em borrachas, plásticos, tintas e lataria.

Para saber se existe qualidade procure realizar o teste da lubrificação. Ou seja, se o shampoo lubrificar mesmo com pequena aplicação e assim trazer proteção que evita inclusive os danos dos arranhões, então este é um produto ideal para ficar na garagem e ser usado em cada pós-lavagem.

Selo Qualidade

Ficar atento com o selo de qualidade é passo indispensável para ter um shampoo que brilha como nunca, capaz de fazer seu carro ficar com eterna aparência de novo.

Instituições como o INMETRO fazem testes nos produtos para saber se realmente existe a qualidade anunciada conforme a embalagem ou as publicidades, isto no caso dos itens nacionais. Ao considerar o shampoo de carros importados é preciso ficar atento com os selos internacionais.

Atenção! Jamais compre shampoo de carros sem selo de qualidade das instituições que fazem testes de verdade para saber se os produtos funcionam perfeitamente.

Ficar em Casa no Feriado

Quem está em casa no feriado quase sempre tem esta ideia: Por que não lavar o carro? Porém, alguns motoristas ficam desencorajados, afinal, estes dias devem ser de descanso e não para uma lavagem completa em automóveis.

Porém, ao usar o shampoo de carros com cera estes problemas acabam porque o processo de limpeza plena ocorre de forma rápida, transformando momentos poupados do motorista em brilho diferenciado na carroceria automotiva.

Você Sabia?

Sabe qual produto ideal para proteger interior do carro? Conheça esta informação aqui.

Saiba quais principais cuidados ao escolher lustrador de automóveis (link).

Qual melhor lustrador para carro escuro? Leia sobre esta informação ao acessar outro artigo do Blog Tuning Parts (clique aqui).

Compre os melhores shampoos de carros na Tuning Parts (link). Acesse nossa Fan Page no Facebook e fique por dentro das novidades do maior e-commerce brasileiro de acessórios automotivos.

Fontes: Meguiars.com.br


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • […] neste link um manual definitivo sobre shampoo de […]

  • Karolline Machado disse:

    Discordo no que diz respeito á só escolher boas (caras) marcas no mercado. Há marcas “de mercado”, como produtos de empresas não tanto conhecidas, que muitas vezes são melhores até que produtos de empresas de nome. Eu mesma já gastei uma fortuna em shampoos caros, com esse pensamento que “o mais caro é o melhor” e me surpreendi com o uso de uma marca vendida no ML onde 5Lts era o preço de 500ml de um dessas marcas caras. Não ficou devendo em nada. Acho que meu carro ficou com um brilho até mais bonito.