16
set
2020

Qual geração do Corolla é a melhor?

Descubra qual modelo combina melhor com você!

Image by WorldInMyEyes from Pixabay

O Corolla dominou o segmento de sedãs de médio porte no Brasil nos últimos dez anos. O sedã Toyota foi o carro mais vendido do mundo em 2018, com o qual ele já estava acostumado. Vendido com uma variedade de versões de carroceria e híbridas ao redor do mundo, aqui ele só é oferecido como sedã desde 2008. Quando sua perua Fielder foi aposentada, faltando-lhe os motoristas de aplicação e frotistas contribuem, é claro, para a venda. No entanto, muitos membros da família ainda preferem um sedan de porta-malas bom e confiável, generoso e econômico a um SUV moderno. O porta-malas tem capacidade para 470 litros, as suspensões são sólidas e confortáveis ​​e o manuseio pode não impressionar, mas é extremamente preciso.

A vantagem do Corolla é a opção com motor 1.8, o que lhe confere uma vantagem de preço em relação ao rival. A nova geração do sedã já foi exposta no exterior, tanto na versão americana quanto na europeia. Esta última, a mais “careta”, deveria ser vendida aqui, como de costume. É quase certo que teremos uma versão híbrida flex. Então, com o novo Corolla chegando em breve, que deve ficar um pouco mais caro até nas tradicionais versões a gasolina, é hora de pedir um desconto adicional. Esta pode ser uma oportunidade de fazer uma oferta ainda mais atraente com um sedan. Os preços do Toyota Corolla variam de R $ 90.990 a R $ 118.990 na linha 2019. É quando falamos de novos modelos e só do lado de fora das lojas, mas há opção de compra de um Corolla no mercado de carros usados em S, pois assim você adquire um bom carro por um preço menor.

A versão base é o Toyota Corolla GLi Leather, vendido por R $ 90.990. Atualmente é a única opção com motor Flex 1.8 16 V. Este é o “original” do carro, utilizado na maioria dos mercados. Tem 144 cv e 18,6 kgfm de torque, transmitidos às rodas por um excelente CVT automático que simula sete marchas, evitando a monotonia com as acelerações – mas esta versão carece de modos Sport e não permite mudanças sequenciais. básico, não é tão básico. Possui vários recursos de segurança: ESP e airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho. Possui ainda uma dose razoável de recursos de conforto e comodidade, incluindo bancos de couro (cinza, sintético), ar condicionado tradicional, trio elétrico, computador de bordo, volante com ajuste de altura e profundidade e banco traseiro split. As rodas são um aro de 16 polegadas feito de liga leve.

O Toyota Corolla XEi, que custa em média cento e cinco mil e novecentos e noventa reais. A potência e o binário vão aumentar ligeiramente para 154cv e 20,7kg / m. Este motor não muda o desempenho, mas dá ao sedan um “gás” extra, pois porque é associado ao mesmo CVT mas com a seleção de mudança sequencial com alavancas ou aletas no volante. Quando o motorista assume o controle das mudanças – na maioria das vezes não – a pista se torna mais esportiva. O couro é preto, o ar condicionado é digital e tem possui alguns elementos que faltam na sua versão mais básica, como por exemplo: piloto automático, multimídia, luzes diurnas, espelhos retrovisores elétricos dobráveis ​​e quatro janelas touch.

Já outros elementos agregados não são necessários, mas mimam o motorista, como por exemplo: faróis automáticos, faróis de neblina, ar condicionado automático, espelho retrovisor interno anti-reflexo, cromado interno e externo, entre outros. O Toyota Corolla XRS custa R $ 111.990. Essa, como diz a marca, é a versão mais “esportiva” do sedã – embora não mude nada na mecânica. Sobre o XEi, por um adicional de R $ 6.000, você ganha um upgrade visual: aerofólio, luz de freio LED, faróis totalmente LED (um belo upgrade), capas esportivas e acabamento cromado do escapamento.

O Toyota Corolla Altis mais caro custa R $ 118.990. A mecânica permanece a mesma. Na verdade, esta é uma atualização do XEi mais focada no luxo do que nos esportes. Os faróis também são totalmente LED, mas o couro no interior muda de cor para “linho claro”, além do freio de mão e maçanetas cromadas. o ar é substituído por duas zonas independentes, o banco do motorista é eletricamente ajustável e há também um sensor de chuva. para selecionar uma configuração XEi. Esta é a melhor opção com esta mecânica, abrindo mão do visual esportivo do XRS e de seus equipamentos Altis.

Por fim, Toyota Corolla GLi Couro, R $ 90.990. Custa menos do que muitos SUVs compactos equipados de forma semelhante (e a maioria deles deve potência e desempenho, espaço e conforto de direção – e, acima de tudo, economia de combustível). Outra dica é sempre estar de olho na tabela fipe, ela indica os preços dos automóveis.

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POSTADO EM Curiosidades

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