12
abr
2017

Rodas de liga leve arranhadas, o que fazer?

Olá amigo amante de carros! Sejam bem-vindos de volta! Então… se você está aqui foi pelo fato de que a força de atração da guia acabou agindo na roda do seu carro, causando alguns arranhões né!? Ou apareceram alguns riscos, superficiais, na sua roda, nada grave, mas você quer eliminá-los? Certo?

Pois bem, as rodas de liga leve, apesar de muito bonitas (algumas nem tanto) e resistentes, não são à prova de buracões e esbarrões. Vira e mexe xingamos o “gente boa” que permitiu o buraco na pista ou que ralou a roda do carro (muitas vezes nós mesmos).

Veja como tirar o arranhado da Roda Esportiva

Se seu caso foi apenas um arranhão, temos boas notícias. A boa e velha massa de polir! Isso mesmo, massa de polir. Aquela mesma utilizada para retirar arranhões superficiais e dar brilho na lataria do carro.

A massa de polir possui um pequeno grau de abrasividade que, aplicada em movimentos circulares e constantes utilizando um pedaço de estopa, pode agir retirando impregnação de tinta de outro objeto que riscou a sua roda, ou mesmo disfarçar o arranhão promovendo o brilho da roda.

Não utilize lixas se você não possui expertise para tal!

Roda de liga leve suja

Se sua roda está suja de piche, resíduo um tanto quando grudento que insiste em impregnar o carro quando passamos por aquela via que acabou de ser asfaltada, uma ótima opção é usar querosene. Use com cuidado e moderação. Lave a roda após a aplicação da querosene e efetue o polimento. Vai ficar show!

Danificada

Mas se a roda foi danificada, não tente “reinventar a roda”, procure um especialista em reparação. Certamente em sua cidade há vários prestadores de serviço neste sentido.

Converse com amigos, visite fórum, questione qual o melhor profissional para dar aquele talento na roda do seu carro. Esta pode ser uma ótima oportunidade para a personalização alcançar um outro nível, aplicando cores e detalhes que serão únicos no seu carro.

Em alguns casos, apesar do custo acessível para reforma, vale mais à pena a substituição da roda. Ouça atentamente o especialista. A roda faz parte do conjunto de segurança do seu carro e mantê-la em perfeito estado garante sua integridade, da sua família e dos demais que seguem na mesma via.

Mas se já está cansado das velhas rodas arranhadas ou estão tão danificadas que precisa de substituição, a Tuning Parts tem o conjunto de rodas do compatível com seu carro e com seu gosto. Passeie pelas várias opções disponíveis e converse com nossos especialistas.

Não se esqueça de visitar as páginas da Tuning Parts nas redes sociais: Youtube, Facebook e Instagram.

E nunca é demais lembrar, necessariamente neste caso, procure um especialista no assunto para tirar suas dúvidas e efetuar o possível reparo para você. No mais, um forte abraço e até a próxima.

Escrito por: Luciano Dantas de Souza


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *