7
out
2013

Protetor de Cárter

Uma peça simples, porém muito importante para a proteção da parte inferior do carro, principalmente em lugares onde as ruas e estradas são esburacadas. Confira neste post sobre a utilidade do Protetor de Cárter

Para que Serve o Cárter

O cárter é onde se armazena o óleo do carro. Do cárter o óleo é enviado para outras peças do carro, para que seja lubrificado, isso com o carro ligado. No entanto, com o carro desligado, o cárter recebe o óleo de volta, para que seja guardado e resfriado.

 

Cárter

 

Protetor de Cárter

O protetor de cárter é uma chapa metálica que fica localizado abaixo do motor, entre as duas rodas dianteiras, sua função é impedir que o cárter fique danificado, protegendo e garantindo o bom funcionamento de veículo. Caso aconteça alguma batida forte, o cárter poderá furar e o óleo do motor começará a escorrer, dessa forma irá afetar o desempenho das peças, uma vez que o óleo não será mais distribuído para as peças do veículo. Podendo até perder o motor, que dependendo do carro, o valor do motor poderá custar até R$ 10.000,00 a metade do valor de um carro popular, você pode prevenir esse transtorno, comprando um protetor de cárter por apenas R$ 60,00.

 

Protetor de Cárter

 

Determinadas montadoras já colocam o protetor de fábrica. Todavia, nem todas as montadoras aconselham o uso do protetor. A Volkswagen, por exemplo, garante que o acessório pode trazer problemas para outras peças do carro, como danificar o bujão do cárter e algumas peças em caso de batidas na parte inferior do veículo.

Alguns motoristas ficam com receio de colocar o protetor de cárter, com medo de perder a garantia, isso não é verdade. Os carros já vêm com furos para instalar o protetor, você só perderá a garantia se furar alguma peça do veículo. O aconselhável quando você for revisar o carro é ficar atento ao protetor do cárter e, observar se está amassado ou danificado, senão será necessário trocar o protetor de cárter.

Espero ter ajudado, caso queira acrescentar alguma informação ou opinar sobre o assunto, esse espaço foi feito para você.


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.