28
jan
2014

Quer aumentar o conforto do seu carro? Conheça os melhores acessórios para isso

O trânsito caótico das metrópoles brasileiras, aliado às grandes distâncias que muitas vezes é necessário percorrer para chegar ao trabalho são as causas de uma constatação alarmante: passamos boa parte de nossas horas dentro do carro. Muita gente leva isso às últimas consequências, transformando o interior do veículo em uma verdadeira “segunda casa”. A diferença, no caso, é que no quesito conforto, o carro está muito longe de nossa casa!

Pensando nisso, separamos uma lista de acessórios para aumentar o conforto de seu carro e fazer com que os momentos que passamos a bordo sejam os mais agradáveis possíveis! Vamos a eles?

Quarto e cozinha

Algumas pessoas transformam o interior de seus carros em uma extensão da própria casa, levando no banco de trás roupas, sapatos e até mesmo comida! Nada melhor, então, que acessórios que possam organizar essa residência sobre quatro rodas. Um dos acessórios mais úteis nesse aspecto é um cabide especialmente desenhado para ficar acoplado à cabeceira do banco, evitando que roupas amassem.

Conforto-ao-dirigir-2

Outro item de grande utilidade para os apressados e que passam muito tempo no trânsito (ou mesmo em viagens) são as minigeladeiras. Conectada à fonte de alimentação (12V) do veículo, elas têm capacidade média de 9 litros, além de compartimento especial para congelar alguns alimentos. Uma verdadeira “mão na roda”!

Respire fundo!

Não existe coisa mais desagradável que entrar em um carro e sentir aquele cheirinho, no mínimo, estranho. A situação fica um pouco mais complicada se o proprietário do veículo é fumante. Nesses casos, uma solução bastante viável são os aromatizantes.

Eles estão disponíveis em diversos perfumes e, inclusive, em versões que neutralizam os odores do cigarro. Existem também alguns aparelhos de purificação de ar, que além de combater odores, são ótimos contra fungos e bactérias – ideais para quem sofre de problemas respiratórios.

Condução sem dores

Convenhamos: ficar muito tempo sentado ao volante não é muito confortável. Por isso, vale a pena investir em um bom apoio para o braço. Neste caso, não há segredo: basta procurar a peça correta para o modelo de seu veículo, instalar e observar como as dores nos braços e ombros somem!

Lazer e conforto

Geralmente associadas ao lazer, as centrais de multimídia também podem trazer muito conforto aos motoristas. Além de reproduzir CD, DVD, TV digital e MP3, esse tipo de equipamento pode também funcionar como GPS e ser acoplado à câmera de ré do veículo, o que ajuda muito na hora de estacionar e realizar manobras difíceis.

Central-multimídia

Outros cuidados

Tão importante quanto escolher o acessório ideal para aumentar o conforto no seu carro é prestar muita atenção na hora da instalação e na procedência dos produtos. Alguns equipamentos, se inadequados para o modelo do veículo, podem trazer consequências graves para as peças originais e para o sistema elétrico, causando danos e até mesmo diminuindo o valor para revenda.

Queremos agora saber de você: qual acessório de conforto utiliza em seu carro? Sente falta de algum equipamento para fim específico? Conte para a gente nos comentários! Ah! E não esqueça de visitar o site da Tuning Parts.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.