24
set
2014

Air Cool Aumenta 8% do Desempenho nas Pistas

Ao considerar acessórios que aumentam o desempenho do carro e custam preços populares se consagram os filtros de ar esportivos. Especialistas indicam air cool por causa da capacidade em melhorar performance dos automóveis sem promover alterações consideráveis no motor.

Com preços que variam entre R$ 150 e R$ 300, em média, kits air cool oferecem 8% de melhora na potência da estrutura de motorização, conforme indica a Revista Quatro Rodas.

Para veículos potentes não há grande diferença no tráfego urbano por causa do air cool. Mas, aos carros com motores básicos é notória a melhora da performance, de modo principal nas subidas.

Instalação Simples

Não se pode ignorar o fato de que por causa da fácil instalação, air cool representa a primeira mudança da grande parte dos projetos que objetivam aumentar performance em automotivos. Com menos de 30 minutos é possível instalar e desfrutar dos benefícios.

Necessidade no Caminho

Há especialistas que indicam filtro de ar esportivo como acessório indispensável. Isto porque, além de proporcionar resultados garantidos, também fornece maior quantidade de ar frio ao motor, auxiliando à admissão.

Outro ponto importante: Filtros de ar são responsáveis por reter partículas que podem danificar o motor e a explosão do combustível.

 

Kit Air Cool Race Chrome RC213 Duplofluxo Vermelho Azul Cromado Zafira

 

Trabalho Mecânico do Air Cool

Kits air cool conseguem posicionar os filtros para aumentar a captura de ar frio, ou seja, absorver parte dos conteúdos restritos na entrada a permitir duas vantagens consideráveis:

(1) Economia de combustível;

(2) Maior potência no motor.

Produtos Reutilizáveis

Nos dias de hoje, utilizar produtos que permitem reuso é importante para evoluir sustentabilidade ambiental do país. Conjuntos air cool são reutilizáveis. Ou seja, basta fazer pequena lavagem a preparar o acessório ao novo ciclo de rodagem.

Ganho de Cavalos

Para ganhar maior quantia de cavalos ao aproveitar o ar frio é preciso investir no air cool, com a vantagem de instalar de modo simples, sem assistência profissional.

Ao implantar este tipo de produto, o motor também ganha no quesito “estilo”, visto que seu visual fica esportivo, em virtude das partes cromadas ou do filtro grande.

Comprar Online Air Cool

Tunning Parts, e-commerce especialista em acessórios automotivos, fornece air cool para Pálio, Strada, Siena e Zafira. Possível pagar com 12 parcelas sem juros no cartão de crédito. Ao clicar aqui conheça maiores informações.

Vantagens Air Cool Tunning Partes

Nunca mais troque o filtro de ar;

Lavável e reutilizável;

Garantia para 1 milhão de milhas;

Oferece maior potência e qualidade na aceleração;

Produtos de marcas que produzem os melhores filtros do mundo.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)

Fonte: Revista Quatro Rodas


POSTADO EM Novidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.