13
ago
2014

13 ferramentas que não podem faltar na sua garagem!

Mesmo que consertar ou transformar carros não seja a sua profissão, nada impede que você tenha na sua garagem alguns equipamentos e as ferramentas certas para improvisar pequenos reparos por conta própria, podendo até aproveitá-las nos consertos domésticos do dia a dia. Que tal ver doze itens que não podem faltar na sua garagem?

Luvas de proteção

Manusear instrumentos cortantes ou pontiagudos até pode não parecer perigoso nos lances mais simples, mas há situações em que a pessoa fica verdadeiramente exposta a riscos, e o uso de luvas oferece uma proteção importante.

Fita isolante

Depois de um conserto rápido na fiação, não se deve deixar os fios soltos ou expostos. É aí que entra a fita isolante, empregada justamente para recolher, afastar e prender os cabos, até que você possa ir a uma oficina para realizar o reparo definitivo.

Alicate Universal

Ferramenta extremamente versátil, usada para segurar com firmeza várias superfícies, chatas ou cilíndricas, e apresentando um mecanismo de corte embutido, para segmentar inúmeros tipos de materiais.

Alicate de pressão

Tipo de alicate bastante usado para fixar porcas e parafusos ou prender com segurança peças soltas, sobretudo quando se vai imprimir um movimento que faça a peça girar ou mover-se.

Alicate de bico

Mais um da família dos alicates, este serve para segurar com firmeza, mas também para puxar, dobrar e girar objetos com diversos formatos, especialmente fios e arames.

Descascador de fios

Instrumento usado para retirar a capa protetora de fios e cabos, geralmente feita de materiais flexíveis e isolantes, como o plástico ou borracha.

Parafusadeira recarregável

Ao invés de ter uma enorme quantidade de chaves de fenda, philips, allen e tantas outras, pode ser interessante reuni-las todas em um único instrumento. Existem no mercado algumas parafusadeiras de pouca potência, mas há as de boa qualidade, com regulagens de força e torque e grande acervo de chaves, de variados formatos.

Estilete profissional

Uma ferramenta simples, para se fazer cortes em materiais flexíveis ou de baixa resistência, como papel, silicones e fios de pequeno calibre.

Extrator de parafusos

Use-o para remover com mais rapidez e facilidade as porcas e parafusos, sem que seja preciso danificar a peça ou desgastar-se para a extração.

Jacaré

Sobretudo se a sua garagem for espaçosa, na hora de levantar um automóvel, este utensílio é mais confiável e potente do que o macaco que vem no seu carro. Seu uso é fácil e, com menos alavancadas, você conseguirá suspender o carro a uma altura superior ao que conseguiria com a outra ferramenta.

Martelo de borracha

Um objeto utilizado para colocar ou tirar certas peças do lugar, a partir de pancadas, pode ser bastante conveniente de se ter na garagem.

Kit de chaves de boca (ou de chaves combinadas)

Com um jogo de chaves como essas, será possível a você atarraxar, desapertar e desmontar parafusos, porcas e outras peças de dimensões variadas.

Chave inglesa

Outra ferramenta multifuncional, que cobre múltiplos tamanhos de peças, para prendê-las em sua bocadura ou para segurar algo quando aplica-se força sobre seu eixo, e se pretende que a peça não gire ou se movimente.

Com tantas ferramentas poderosas em casa, só lhe falta uma maleta, de plástico ou de metal, para guardar tudo adequadamente na garagem. Colocar tudo em ordem dentro de um lugar especial como esse vai facilitar o acesso aos instrumentos em situações emergenciais. E você, quais dessas ferramentas já tem em casa?

Siga a Tuning Parts no instagram:

Perfil: lojatuningparts


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.