10
maio
2016

Led para carros – entenda as vantagens

Lâmpadas led possuem muitas vantagens, aos automóveis quanto à economia de energia, pois consomem menos da metade da energia de uma lâmpada comum, e aos motoristas, proporcionando melhoria na iluminação e visibilidade do automóvel inclusive para outros condutores, além da alta durabilidade, gerando economia a longo prazo.

Principais vantagens de led para carros

led-para-carros

De acordo com especialistas no setor de Led para carros, as lâmpadas do gênero economizam até 85% no consumo da energia ao comparar com outros tipos de iluminação automática.

Outra vantagem está no fato de que led para carros requer pouca manutenção por sua excelente vida útil, semelhantes às unidades fluorescentes e incandescentes.

Led para carros: superioridade

Nos dias de hoje os principais fabricantes têm laboratórios incumbidos com a missão de realizar análises e testes no sentido de oferecer tecnologia moderna e de última geração.

Em via de regra se pode apontar led para carros como superiores às lâmpadas halógenas. Atualmente têm equivalência com os modelos fluorescentes – contudo, ao considerar o ritmo intenso de investimentos na área, as lâmpadas Led possuem chances de serem superiores no futuro.

Led para carros e facilidade para instalar

led-para-carros

Fóruns de notícias indicam que os motoristas consideram como outro ponto positivo a facilidade em instalar led para carros na própria garagem, sem ajuda de especialistas técnicos que cobrariam por serviços de instalação. A baixa voltagem da operação extermina qualquer perigo ao instalador.

Não se pode ignorar o fato de que led para carros são mais resistentes às vibrações ou aos impactos que acontecem no dia-a-dia do caótico trânsito das regiões metropolitanas, e, em disputas de corridas OFFROAD.

Tons de cor e controle máximo

O Led para carros permite aos motoristas controlarem com maior dinamismo os níveis de tom nas cores da lâmpada. Interessante notar o amplo leque de possibilidades de tonalidades entre as iluminações LED, com destaque à branca.

Como opera em temperaturas menores a lâmpada led para carros é acionada de modo instantâneo, garantindo a segurança de motoristas e das demais pessoas no automóvel quanto à qualidade da luz.

Com as lâmpadas Led é possível controlar melhor a intensidade do foco da luz, tudo graças ao intenso fluxo luminoso decorrente da ampla possibilidade de opções para variar a iluminação.

Led para carros soa como cores saturadas ou vivas sem a necessidade da aplicação dos filtros. Estas lâmpadas emitem o nível da onda monocromática, isto é, iluminam com uma cor mais viva e intensa.

Com led para carros acontece uma verdadeira evolução em termos de eficiência na iluminação automotiva, principalmente por ser possível direcionar a luz de maneira flexível.

Led para carros e questões ambientais

led-para-carros

Led para carros é uma escolha perfeita ao século XXI, uma época na qual aumenta o efeito estufa em consequência do aquecimento global, que também acontece ao considerar as ações produtivas e industriais da humanidade.

Especialistas concordam entre si ao afirmarem que led para carros é um produto ecologicamente correto, principalmente porque não requer mercúrio na formulação, ou qualquer outra substância danosa ao meio ambiente.

Outro fato medido de modo positivo quanto ao led para carros está na ausência de ultravioleta e infravermelho, tendo em vista que o feixe luminoso têm características frias.

Com lâmpadas led se realiza o efeito flash, isto é, acender e apagar de modo rápido, algo impossível de ser feito nas lâmpadas fluorescentes sem prejudicar a durabilidade.

Para se ter uma ideia no nível de resistência de lâmpadas led para carros vale destacar que tais produções precisam de manutenção apenas após 50 mil horas de usabilidade.

Como funciona o LED para carros?

Você já pensou sobre como funciona led para carros? Tecnicamente LED se trata de diodo emissor de luz, um componente eletrônico. Acarreta formulação tecnológica semelhante aos chips computacionais, úteis inclusive em fazer com que a energia elétrica vire uma fonte luminosa.

O segredo do led para carros está na fórmula dessemelhante às lâmpadas mais populares que são compostas por descarga de gases, ações ultravioletas, filamentos metálicos, entre outras características danosas à natureza.

Chip semicondutor e lâmpadas led para carro

Outra característica das lâmpadas led está na bipolaridade, composta por dois terminais (cadoto e anodo) – a forma na qual se polarizam faz com que exista a luz.

Vale destacar ainda que o chip semicondutor representa a principal ferramenta das lâmpadas led para carros, principalmente por ser responsável por gerar luz.

Destaque: As dimensões dos chips semicondutores em lâmpadas led para carros são menores do que nas lâmpadas convencionais.

Qualquer lâmpada led de potência alta tem capacidade potente e uma composição complexa nos componentes, garantindo que o desempenho nas aplicações seja efetivo.

Comprar lâmpadas led para carros?

Para comprar lâmpadas led aos carros o melhor lugar sem dúvidas é na Tuning Parts, loja automotiva com 11 anos de tradição. Acesse nossas páginas nas redes sociais e conheça mais informações sobre lâmpadas led para carros (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube).


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.